Set de pedais para semiacústica

    Autor Mensagem
    vDiogo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: vDiogo


    Fala galera! Seguinte, estive pensando a respeito de pedais e amplificadores e estou com vontade de montar um set básico.

    Eu uso guitarra semiacústica e toco em igreja. Provavelmente minha próxima aquisição será um jackhammer, pra usar no modo overdrive. Até aí a questão de drive está resolvida. Depois quero pegar um crybaby gcb95. Bom com essas duas aquisições, a princípio meu equip estaria completo (pelo meu gosto :D) SE eu continuasse usando um amp pequeno da fender que eu tenho (frontman 15w), eu microfono ele na igreja.

    Só que eu não queria usar mais o amp, aí que vem a minha dúvida: Com o JH-1 como overdrive e o crybaby como wah, quais pedais eu poderia usar como préamp, lembrando que eu ligaria direto na mesa de som? Estive dando uma olhada no GDI da behringer, mas também pensei em não usar preamp e arrumar só um equalizador tipo o da boss e mais um delay/reverb.

    Não sei se ficou meio confuso mas ficaria mais ou menos assim:

    Opção 1: guitarra>crybaby>JH-1>preamp (GDI por exemplo)>reverb/delay>mesa de som

    Opção 2: guitarra>crybaby>JH-1>equalizer>reverb/delay>mesa de som

    OBS: Só pra esclarecer a respeito da opção 2, eu gosto de ligar a guitarra direto na mesa (fica um som muito legal), como ela é semiacústica, tem um timbre caractéristico, mas eu não tenho recursos (overdrives por exemplo) pra dar uma variada no timbre. Se eu conseguir esses equipamentos citados na opção 2 acho que ficaria legal.

    E então quais das opções vocês acham melhor? Ou o que eu posso melhorar nelas?

    valeu, abç!

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu acho um ampli indispensável, mas como você vai usar uma semiacústica e gosta do som da mesa, eu só te sugiro uma pedaleira mesmo. Ela já tem os preamps e equalizers, além de varios efeitos pra você incrementar o seu timbre. Dá uma olhada nas Boss Gt 10 ou nas me70 da vida

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vDiogo
    Amplificador é indispensável.
    Abç

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Grimc

    Amigo, muito obrigado pela sua opinião! Só esqueci de ressaltar uma coisa importante, eu não queria usar pedaleiras :D, estou fugindo delas. Nada contra, só não curto mesmo. Até porque uma boa pedaleira é muito cara como as que você sugeriu. Eu sei, sei que montar um set de pedais é mais caro ainda hehe, mas outra coisa que eu também esqueci de falar é que eu vou comprar esses pedais gradualmente, avaliando a ordem por necessidade entendeu?

    Obrigado por ter me lembrado, abraço!

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Grimc

    Eu também acho um amplificador indispensável, mas é que é complicado carregar um ampli bom, e potente pra todo lado sabe?

    Sem contar que pra tocar em casa, ou com os amigos eu usaria meu amp pequeno da fender.

    Obrigado

    zackslashvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu gosto de ligar a guitarra direto na mesa (fica um som muito legal)

    essa coisa de gosto por timbres é mesmo muito complicado!!

    eu confesso que no começo eu usava uma caixinha acustica ativa
    e adorava aquele sosinho clean dela. sem nada de firula. só o som da guitarra e pronto. podia coloca no talo e nada de crunch. apesar q eu curto um crunch no clean. mas era legal mesmo assim. ainda mais pra quem curte um bluesinho bem calmo.

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    zackslashvai

    Concordo com seu pensamento :D

    Atualmente ligo minha semiacústica direto no meu pequeno fender frontman 15 hehe. O clean fica show demais :D

    valeu, abraço

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: vDiogo
    · votar


    up

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    vDiogo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uuuuupppp

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    vDiogo
    Cara, a resposta já foi dada.
    A alternativa à ela é vc comprar uma pedaleira (ou montar um "rack") no qual haja periféricos simuladores de amps e de caixas (speaker simulator) e um equalizador de 20 bandas; isso vai custar MUITO caro....
    Claro, que, se vc não se importar com som ruim ou "artficial", basta comprar um GDI-21 e ligá-lo na mesa via saída XRL...
    Abç

    vDiogo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado pelas explicações.

    Andei vendo aqui e acho que o JH e o cryababy serão os próximos mesmo, depois deles vou investir em um amp e continuar microfonando mesmo.

    Acho que manter o timbre será melhor.

    Valeu, abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    vDiogo
    Cara, o Maverick V3012 me parece uma boa escolha. Tem falante de 12pol. e o dobro da potência desse seu ampzinho, e não é grande nem muito pesado.
    Eu não conheço nem testei o amp, estou me baseando em depoimentos de terceiros...
    Abç

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vDiogo
    ae brother entre essas duas alternativas
    acho que o melhor é o equalizador
    digo isso porque tenho o GDI
    so tem uma regulagem pra usar ele como clean
    o problema é que quando voce ligar o jackhammer o som vai ficar bem embolado junto com ele
    vai na minha
    tenho GDI a anos
    usa um bom equalizador que ja da mo adianto
    mas claro que isso nao vai substituir o ampl
    como ja disseram acima
    o ampl é indispensavel

    vDiogo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eddie Van Hallen

    Obrigado, vou levar em consideração o que disseram. Vou analisar o GDI e esse Maverick.

    Se precisar eu compro o amp e mais tarde pego o GDI e o equalizador, se eu precisar de praticidade em alguns casos.

    Obrigado, abç

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vDiogo
    se voce vai comprar o jackhammer nao tem necessidade de comprar o GDI
    eu gosto dele como distorçao
    como eu ja havia dito
    ele so tem uma regulagem pra clean
    e essa regulagem da um timbre meio parecido com strato
    acho que nao é bem isso que voce quer
    com o equalizador voce consegue uma variadade de regulagens bem maior
    e voce pode usa-lo junta com a distorçao
    e ainda pode usa-lo pra dar um boost nos solos
    equalizador é um pedal indispensavel na minha opniao
    mesmo que voce nao o use muito em casa, as vezes acontece de ter que usar quando vai tocar fora e tal
    tem outros pedais que simulam ampls alem do GDI
    da uma pesquisada
    abrs

    vDiogo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Valeu cara, não sabia dessa de que o GDI dava um timbre meio de strato, e como você disse, não quero isso mesmo, quero manter o timbre da semi acústica. Uma vez um amigo meu pediu pra eu ligar minha guitarra no notebook dele com o amplitube, achei horrível por ter um som bem artificial e de strato. Pode ser pela regulagem dele, pelo notebook, ou por esses softwares serem assim mesmo, mas não gostei.

    Mas é isso aí, rapaz. Pra completar vou ficar com o equalizador mesmo. Obrigado pelo toque aí sobre o GDI.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais para semiacústica