GT-DGFX : Guitartube Digital Guitar Effects - Chorus

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitartube


    Hi,

    Terminei de Implementar o efeito Chorus no Kit DSP da Texas. É mais um efeito que implemento, e que vai passar por uma série de testes, com o objetivo de construir um protótipo nacional de uma pedaleira digital/simulador para guitarras.

    Eu particularmente, gostei muito do resultado. O próximo passo é migrar este novo efeito para um Plug-in VST, distribuir para a equipe de testes, receber críticas/refazer o efeito, e finalmente re-implementar no Kit DSP Texas as mudanças sugeridas pelos testadores.


    Viodeozinho da Parada:
    Som sem BT - Chorus + GuitartubeDelay,
    Ritmo com BT - Chorus + Tube Overdrive + GuitartubeDelay
    Solo com BT - Chorus Leve + Máx. Tube Overdrive + GuitartubeDelay

    GuitartubeDelay e
    Tube Overdrive, são efeitos que já implementei no Kit DSP Texas.

    Matei a música do Rush tbm ahuahuahuhua.



    Visite : http://guitartube-electronics.blogspot.com/

    flw!!!!!

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    Legal é a luz piscando conforme você toca! :)

    Ver essa plaquinha chega a me dar um pouco de saudades do tempo que eu trabalhava com os DSPs da Motorola. Onde exatamente você compra esses kits de desenvolvimento? Os que eu usava eram fornecidos direto no trabalho, mas eu nem escolhia nada, o engenheiro que fazia essa parte, eu só fazia o programa.

    Aliás, queria agradecer pelas diquinhas iniciais que você me passou. Às vezes, a gente fica meio perdito sem saber por onde começar.

    Ah, outra questão... Notei aqui que tanto o Juce quanto a SDK original da Steinberg trabalham com buffers contendo valores float/double (Sample32 e Sample64). Não tem como trabalhar com inteiros? Não sei bem por que fizeram assim, mas pergunto porque em PC, às vezes números inteiros permitem certos malabarismos mágicos (com operadores lógicos e coisas do tipo) e com contas mais rápidas.

    Nota: estou vendo isso beeeem devagar, ainda preciso entender direito como a GUI conversa com o processor. Depois quem sabe eu faço um delay genérico, um reverb genérico, um clipador sem feedback e sem sal... Diversão nerd total!

    Mais uma vez, obrigado!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    ... eu trabalhava com os DSPs da Motorola

    Trabalhei com eles tbm, inclusive eles equipam a Variax.

    Onde exatamente você compra esses kits de desenvolvimento?

    O Kit é de onde eu trampo. Tá comigo pq eu fiz um trabalho com ele e acabei usando para fazer estas implementações.

    com buffers contendo valores float/double (Sample32 e Sample64). Não tem como trabalhar com inteiros?

    O Plug-in tem que respeitar os padrões usados nos Hosts e os hosts fornecem Audio Data como valores float de 32 bits e no intervalo [-1,1]. Este tipo de representação favorece a implementação de funções "senoidais", já que o conjunto imagem destas é [-1,1] (a menos da amplitude A que se pode obter, Ex de um LFO que uso para modular um delay e gerar um chorus: y= A*sin(2*pi*freq*x) ).

    Entretanto nada te impede de fazer do seu jeito, vc pode pegar cada elemento do buffer de entrada, fazer uma conversão para inteiro, processar com seu algoritmo e depois reconverter para float e escrever no buffer de saída.

    ...ainda preciso entender direito como a GUI conversa com o processor.

    Eu comecei fazendo as minhas rotinas do GUI, enchi o saco e parei, agora eu passo a definição dos parâmetros e strings e deixo por conta do Host. Fica simples, mas funciona bem.


    flw!!!!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    Não sou um grande fan de chorus, mas esse ficou muito bonito! Ah, e tocou tri bem também!

    Duplo parabéns!

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube
    inclusive eles equipam a Variax.

    Uia, legal, não sabia! :)

    O Plug-in tem que respeitar os padrões usados nos Hosts e os hosts fornecem Audio Data como valores float[-1,1].

    Sim sim, pensei que podia ter deixado de lado alguma parte (ler especificações dá um zzzzono).

    vc pode pegar cada elemento do buffer de entrada, fazer uma conversão para inteiro,

    Sim sim, mas isso pode acabar tomando tanto tempo que não vale mais a pena. =P

    Brigadão cara, pena que eu não tenho muito tempo/disposição/saco para ficar estudando audio processing e desenvolvimento de VSTs depois do trabalho.

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros

    Vlw brother. Eu tbm não sou chegado a um chorus, foi até difícil arrumar o que tocar ahuauhauhuauhauhuahua.

    Flw!!!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Sim sim, mas isso pode acabar tomando tanto tempo que não vale mais a pena. =P

    Com certeza, no kit eu uso inteiros e aplico muita rotação binária, mascaramento, .... tudo para reduzir a latência de multiplicações/divisões.

    Brigadão cara, pena que eu não tenho muito tempo/disposição/saco para ficar estudando audio processing e desenvolvimento de VSTs depois do trabalho.


    De nada brow, é só dosar homeopaticamente sem stress e sem pressa.

    flw!!!!!

    flw!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitartube

    achei excelente o chorus, gostei pacas também da execução, hehe, arrasou !!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Curly

    Vlw brother, vou começar a migrar este efeito para Plug-in VST, e te envio para avaliação.

    flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-DGFX : Guitartube Digital Guitar Effects - Chorus