Autor |
Mensagem |
gnk71 Veterano |
# nov/10
Fala ai galera do cifraclub queria saber se alguem sabe dizer a diferença entre Echo e Delay que por incrivel que pareça usei a busca e não achei nada q diga o que é isso com clareza alguem sabe ?
|
elyts Veterano |
# nov/10
· votar
Assim...
Os dois são a mesma coisa!
te mais
|
gnk71 Veterano |
# nov/10
· votar
elyts
acho q n, porque li umas peradas por ai q o echo tem mais ambiencia do q o delay
|
Tulio Estevam Veterano |
# nov/10
· votar
o conjunto delay+reverb é chamado de echo.
|
quenaiplei Veterano |
# nov/10
· votar
Oo DEdeLAYlay Éé MEmeIOio ASasSIMsim. Dependendo da regulagem, eleelelele virairairaira umumum Ecoecoecoecoecoeco....
|
Naloxone Veterano |
# nov/10
· votar
HAHAHAHAHAHAHAHA
Desculpem-me, mas eu quase tive um infarto de tanto rir com o preço desse delay na PEdalGEEK!!!
http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=u3FlYgAA1291 117140&uzc=&command=link--mgtefpt
|
Filcrow Veterano |
# nov/10 · Editado por: Filcrow
· votar
gnk71
Diria que eco é o som produzido pela reflexão das ondas sonoras em um ambiente propício.
No mundo dos pedais de efeito, por diversas vezes, a palavra Echo quer dizer Reverb... muitos sites classificam pedais por categorias como "echo/delay".
Se quando você diz Echo está pensando em Reverb.... Então a explicação é: Reverb = eeeeeeeeeeeeeechoooooo... Delay = eeechooooo echo echo echo echo echo echo...
Alguns pedais recebem o nome de Echo, mas não são exatamente um Reverb. Alguns pedais permitem (dependendo da configuração) simular um reverb ou um delay...
Alguns Exemplos: Electro Harmonix #1Echo Line 6 Echo Park Boss RE-20 Space Echo Fulltone Tube Tape Echo
Alguns são reverbs, outros são delays e outros produzem os dois efeitos (reverb e delay)...
Portanto poderia-se dizer que echo é a soma dos dois efeitos (reverb + delay), mas nem sempre a nomenclatura do pedal confirmaria isso.
flw.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
E slap echo?
|
Filcrow Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
Slap Echo Slap eco ou slapback é um único eco resultante de um ambiente que permite reflexão de ondas. O slap é caracterizado por uma quantidade grande de altas freqüências. A palavra "slap" (vide translate do google) é tapa, pois se parece com o som resultante após bater palma e ouvir o echo resultante. O slap eco (40-120ms) se tornou popular na década de 1950 e rapidamente tornou-se um efeito de assinatura de música rock and roll. John Lennon experimentou uma grande quantidade em seus projetos pós-Beatles com slapback eco, como pode ser ouvido em canções como "Instant Karma".
fonte: http://www.sweetwater.com/expert-center/glossary/
Lá tem tudo sobre echo, delay e reverb. Até afirma que reverb e echo são distintos, mas que é comum essa associação equivocada... como eu mesmo afirmei acima...
Na minha análise. Echo é um fenomeno sonoro em um determinado ambiente. O Echo pode ter reverbs e delays... O Reverb ou reverberação, é simular um ambiente para o comportamento de um echo. Delay é um tipo de echo com repetições degradantes de uma amostra de som.
|