Delay e echo delay?

    Autor Mensagem
    vitor_svp
    Veterano
    # jun/08


    Bom, já que ninguém respondeu no outro tópico, vou postar nesse, tenho as seguintes dúvidas sobre delay:

    * Um pedal de delay, tem feedbacks ou só o echo delay tem?

    * Um pedal de delay é delay e echo delay ao mesmo tempo ou são pedais diferentes?

    * Quanto custa um pedal bom de delay?

    * Que pedal de delay eu poderia pegar com 500, estourando 550 pila, considerando q gosto de hard rock?

    * Quando que numa música o delay esta leve, médio ou forte, em questão de segundos (ex.: 0,6s = leve, 2s = médio...)?

    * Desculpa a pergunta idiota mas: Todo delay é digital?

    Drifter
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    vitor_svp

    Que pedal de delay eu poderia pegar com 500, estourando 550 pila, considerando q gosto de hard rock?

    Pedais bons, que já ouvi falar são:

    DD-3 (Boss)
    DD-5 (Boss)
    DD-6 (Boss)
    EchoPark (Line6)

    Passando de R$ 550,00

    DD-20 (Boss)
    DM-4 (Line6)

    Esse ultimo é muito bem falado, pois possui se não me engano 16 modos de delay. Outro que falam bem aqui no Cifra é o DD-20. O Edalko e o Igor possuem um. Dizem que é bem legal.

    edalko
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Bom, já que ninguém respondeu no outro tópico, vou postar nesse, tenho as seguintes dúvidas sobre delay:

    * Um pedal de delay, tem feedbacks ou só o echo delay tem?


    a maioria dos pedais tem esse knob que refere-se à quantidade de repetições.
    Alguns tem repetições infinitas, outros não.

    * Um pedal de delay é delay e echo delay ao mesmo tempo ou são pedais diferentes?

    Delay tem a ver com atraso, ou seja, vc toca algo e o pedal reproduz aquilo que vc tocou, com um certo tempo de atraso, e durante um tempo programado.
    as diferentes denominações dos delays referem-se ao modo como são produzidas (analogicamente, digitalmente, por fita, etc...)

    * Quanto custa um pedal bom de delay?

    de R$85,00 (DD-30 da Oliver usados e bem pesquisados) até a mais de USD1000 como os da TC Electronics

    * Que pedal de delay eu poderia pegar com 500, estourando 550 pila, considerando q gosto de hard rock?

    Cara, depende do teu gosto e do que vc precisa.
    Tem pedais da Ashland, analógicos, bem baratos, assim como, tem pedais que reproduzem usn 16 tipos de delay, que vc encontra de 400 pra cima.

    * Quando que numa música o delay esta leve, médio ou forte, em questão de segundos (ex.: 0,6s = leve, 2s = médio...)?

    Não conmpreendi seu pergunta, ou melhor, a finalidade da minha resposta sobre ela.

    * Desculpa a pergunta idiota mas: Todo delay é digital?

    Não. Tem delays analógicos e digitais.
    Os digitais reproduzem fielmente o som copiado e têm simulações de analógicos e de eco de fita em que há a degradação da repetição.
    Os analógicos têm essa degradação, e por isso apreciados por muitos, pois reproduziria fielmente o eco gerado naturalmente.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    vitor_svp
    Delay e echo delay?
    Bom vamos do começo:
    Delay: usado quando se trata de delay digital.
    Echo Delay: usado quando se trata de delay analógico (ou simulação do mesmo, incluso delay de fita).
    Tirando a parte digital/analógica, TUDO em termos de característica que se refere a ambos são semelhantes ...

    * Um pedal de delay, tem feedbacks ou só o echo delay tem?
    Ambos tem feedback que nada mais é que as repetições da nota original (até as repeticões sumir) ... Essas repetições são os feedbacks ...

    * Um pedal de delay é delay e echo delay ao mesmo tempo ou são pedais diferentes?
    A parte sonora é diferente já que estamos resumidamente falando de Digital/analógico ...

    * Quanto custa um pedal bom de delay?
    Bom pedal é relativo ... Temos o echo delay da Landscaoe que eu acho excelente por menos de 200.00 e temos o Line6 DL-4 que creio que seja o delay top do mercado atualmente por uns 1000.00 ... O que vc realmente precisa em termos de delay?? O que vc espera desse delay em termos sonoros e de recursos???

    * Que pedal de delay eu poderia pegar com 500, estourando 550 pila, considerando q gosto de hard rock?
    Temos:
    Boss RV-3 (reverb e delay) por uns 300,00 (usado pois saiu de linha então só acha usado),
    Ibanez DE-7 (delay digital +simulação analógica no mesmo pedal) por uns 300.00 (tem uns loucos que pedam mais do que isso ... vale no máximo uns 350.00),
    Wavebox Triton (Delay: Digital, Tape, Ping Pong, Multi Taps e Dual e reverb: Room, Hall e Plate + chave Tap Tempo para marcação do tempo de delay + 40 bancos para salvar suas configurações favoritas + conexões MIDI para vc controlar qq equipo midi ou deixar outro equipo midi controlar o Triton) vc acho por uns 550.00 (as vezes tem uns por 650.00) ... Olha esse por 470.00 no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75594963-pedal-wavebox-triton-d elay-e-reverb-otimo-som--_JM
    Tem v'arios outros ...

    * Quando que numa música o delay esta leve, médio ou forte, em questão de segundos (ex.: 0,6s = leve, 2s = médio...)?
    Cara em termos práticos de 0 a 1 seg de delay é suficiente para se tocar qq som, em qq estilo ... Por exemplo se vc usar delay em 0,2 seg ou menos (costumamos chamar de slap delay), dá pra vc tocar uns sons antigos tipo faroeste, acima disso num tem um estilo específico para se usar, depende do caso, depende do gosto ... Um valor geralzão que eu sempre uso é algo em torno de 0,4 seg com umas 3 ou 4 reflexões (repetições) ...

    * Desculpa a pergunta idiota mas: Todo delay é digital?
    Brow atualmente sim, o que existe é simulação analógica ... Os delay que sei que não são digitais são os delay de fita, só ...
    Delay de fita:
    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/museu/palmer_eco.jpg
    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/museu/roland_re201.jpg
    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/museu/akai_4000_origina l.jpg
    http://i215.photobucket.com/albums/cc300/Galpic/6_o.jpg

    vitor_svp
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ae gente, valeu!!!

    Fernando de almeida

    Cara, vlw pela ajuda, eu tenho a mania de ver preços de coisas que só vou comprar muito lá pra frente, antes do delay, eu ainda vou comprar um boss ds-2.
    Eu tb quando comprar, ja vou comprar um top, tipo o DD-20 q falaram mais acima, pois eu não quero comprar pedais pra depois vender e comprar melhor, eu acho q eu saio no prejuizo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vitor_svp
    ja vou comprar um top, tipo o DD-20

    Top = boss DD-20 = Wavebox Triton = Line6 DL-4 (o mais top de todos na minha opinião) = vários outros ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vitor_svp
    Dê uma lida nesse tópico na parte de delay ( e nas outras partes tb):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    vitor_svp
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida

    ja tinha lido ele inteiro, esclareci muitas dúvidas com ele, ótimo tópico parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay e echo delay?