Pocket POD + Boss CS-3: Qual coloco primeiro?

    Autor Mensagem
    Librenz
    Veterano
    # nov/10


    E aí, pessoal.

    Estou montando um case com um Pocket POD (um multi-efeitos da Line 6) e um Boss CS-3 (Compression Sustainer).

    Eu vou usar esse case para tocar violão, mas também quero usar pra guitarra. Vai ter true bypass para cada um dos dois processadores de sinal, com chaves 3PDT.

    Acho que vou usar o Pocket POD mais pra quando tocar com guitarra, e o CS-3 mais pra quando estiver tocando violão.

    O Pocket POD tem compressor, mas como não tem como desligar a simulação dele, eu vou usar o Boss CS-3, pra quando eu quiser só compressão (vou querer isso quando estiver tocando violão).

    A intenção de usar o Pocket POD para processar o sinal do violão é poder usar efeitos (delay, reverb, chorus, flanger) e também deixar o som mais "quente" ou mais "guitarrístico", que às vezes pode ser desejável. Quem conhece sabe: as possibilidades são muitas!

    A minha pergunta é:

    Será melhor colocar o Pocket POD antes ou depois do CS-3?

    Essa pergunta é mais para o uso com violão. Quando eu usar guitarra, provavelmente não vou precisar do CS-3.

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Librenz
    Primeiro o Compressor cara, depois todos os outros efeitos (Seja overdrive, seja modulação, seja delay, reverb, ou até Wah!)

    Abçs!

    Librenz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick

    Ah, beleza, cara!

    Realmente estava em dúvida, mas pelo "tom" que tu usou pra dizer fico bem mais certo do que fazer, até porque isso parece ser até mesmo uma espécie de "regrinha básica" na configuração de pedais.

    Hehehe.

    É uma regrinha básica mesmo?

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Librenz
    É sim! Tipo, na teoria, não tem nenhuma Réeeegra mesmo, mas o padrão é usar assim, sabe? A forma de como seus ídolos usam os efeitos, provavelmente deve ser essa. :)

    Funciona bem! O nosso caro Mauricio Bahia certa vez havia postado uma imagem que explicava isso muito bem com termos mais técnicos, gostaria que ele pudesse vir aqui para contribuir mais uma vez à respeito.

    Abçs!

    Librenz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Sim, exatamente isso que entendi quando você falou.

    Obrigado pela dica. Vou usar o CS-3 antes do Pocket POD então. :)

    Quanto à imagem postada pelo MauricioBahia, eu dei uma procurada no fórum, achei coisas bem interessantes na pesquisa, mas não achei isso a que você se referiu.

    Librenz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Passei as últimas horas fazendo testes com o violão e montando/editando presets no Pocket POD ligado a um PA, com o CS-3. Liguei como você sugeriu, e, realmente: o som chegando comprimido pro Pocket POD processar deixou o resultado animal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pocket POD + Boss CS-3: Qual coloco primeiro?