coisa séria / MT-2 e amps

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # nov/10


    pessoal, to com um problema podre aq.
    seguinte, meu amp é um peavey rage 158 de 15watts(transtube)
    e meu pedal é metalzone da boss MT-2
    quando eu vo tocar em casa, posso regaçar o som do amp q num da nada, e geralmente uso o pedal assim: level: metade - high: maximo - low: quase no maximo - dist: quaze no maximo tb.
    desse jeito ele faz um som beem Metal mesmo, bem encorpado e fodastico. (ex: almost honest/ megadeth)
    O probRema é q quando vo pra aula de musik o amp é um peavey bandit 112 ( http://www.soundselect.co.za/store/catalog/peavybig.jpg ). no meu amp, com aquela config o pedal vai de boa, mas no amp de lá (grandão) eu nem ponho tão alto e da (num lembro se é Microfonia) (esqueci o nome). aí eu tenho q abaxá muuuuito o high e o low (por na metade ou menos).
    aí o profº falow pra eu mexer mais pelo amp. só q o timbre fica muito diferente quando eu mudo no amp doq no Pedal.
    oq eu faço ??

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MEU amp - http://www.playtech.com.br/ch/prod/353/0/0/33/combo-peavey-guit-rage-1 58.aspx
    mesmo sendo de 15W ele faz até q um regaço bom

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: jonomaia
    · votar


    uuuup aaaee pfv !!!!
    heeeeeeeeeeelp

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jonomaia
    primera coisa q vc tem q sabe esse pedal eh uma bosta, se foi seu professor q te vendeu ele te engano

    se o seu professor for professor mesmo ele ia sabe responde suas perguntas

    agora se sua guita for single coil(eh o captador igual os da fender) nao tem jeito vai da microfonia mesmo se vc toca num lugar pequeno com um ampli muito potente pro lugar onde vc ta tocando, a dica eh abaxa um poco os captadores pra da uma diminuida no ruido, vc vai perde um poco de volume tb soh fazendo isso, a parte de cima do captador eh o bass e a de baxo eh o tremble tipo o low e o high do seu pedal, eu gosto de dexa ela inclinado mais pro tremble dexando a parte de baxo mais alto q a de cima na ponte e inverto no braco dexando a parte de cima mais alto no braco, dexo eles bem baxo diminui muito as microfonia e os ruido, o captador do meio eu nao uso
    eu tenhu o mt2 tb e acho uma BOSSta, imagina q os botao do pedal eh um relogio de pontero
    eu uso assim: level 11h, low 3h, high 11h, middle 10h, mid freq 12h, dist 1h

    eu acho essa configuracao razoavel e claro q vai fica bem mais baxo ja q seu ampli e fraquinho, espero q vc nao fique bravo pelo o q eu disse mas eh bom saber e nao ter a impressao errada das coisas, seu ampli e o ampli da sua escola tb sao ruins, eu nunca toquei nesses amplis ai mas apesar de nao conhece acho q a distorcao do bandit deve se melhor do q a do metalzone

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    eh cara, em algumas coisas concordo, mas em outras não.
    tipo o Metalzone é ruim pra quem não sabe ou não consegue usar. se vc perde um poco mais de tempo tentando conseguir um som bom vc consegue e não é dificil não. pq tenho ele a poucos meses e consegui um som muito daora pra aquilo q eu quero.
    no caso meu amp é pequeno pq é um amp só pra estudo, me mesmo no som alto, ponho o pedal assim: Level 11h, low 4h, high 5h (max), middle minimo ou quase, mid freq 2h, dist 3h.
    LEMBRANDO QUE ISSO É PARA HEAVY (estilo metallica, megadeth)
    mas a distorção do amp deles, q é um amp muito bom tb, num chega perto do metalzone. mas é boa sim.

    PROBLEMA principal:
    não foi só nesse amp q tive problema, testei ele (pedal) num marshal, quase do mesmo tamanho, ou maior e aconteceu a mesma coisa

    mas mesmo assim , di boa, vo tentá mexer nos caps e etc, valew cara !
    alguem mais ?

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jonomaia
    discordo o metalzone eh ruim mesmo rapaiz...compensa bem mais vc usa um booster no ampli da sua escola q vc vai ve q vai se otra historia, duvido muito q alguem q tenha um ampli decente use o metalzone e muito menos artitas famosos de bandas de heavy metal tipo metallica, megadeath, etc..., o metalzone eh um quebra galho pra quem tem ampli ruim sim mas fala q ele eh bom ja eh otra historia...com a eq q eu te passei vc vai leva metallica de boa, lembra q vc ta usando ampli de transitor, caso um dia vc toca num valvulado vc vai ve q o metalzone vai soa completamente diferente com a mesma equalizacao q vc ta usando, pra quem eh iniciante o metalzone eh bom sim, mas pra quem tem um otro pedal sem se da boss sabe pq ninguem q toca a bastante tempo e manja de som usa ele

    a microfonia vem do ambiente q ta sendo muito pequena pro ampli, tenta abri a porta da sala onde vc toca pra faze um teste, captador single coil costuma da muito ruido e nao tem stack single coil q salve isso mas pra quem curtu o som de single coil nao vai troca por humbucker soh por causa de ruidos.....regulando a altura dos captadores vc ja vai diminui muito os ruidos e a microfonia sem te q leva num luthier pra ele faze uma blindagem

    tenta compra uns cabos melhores tb q nao sejem soldados q vai ajuda a tira os ruidos tb

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    vlw cara, e realmente só tenho 1 pdal... então...

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenta abaixar somente o "level". Isso deve manter o timbre.
    Toque mais longe do amplificador. Pode ser que por estar muito perto, de mais microfonia.

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    emaniox

    ok vlw (2) ae. !!
    fiz duas coisas. fiz o contrario do q o prof disse , abaxei no cubo e aumentei no pedal, abaxei o cap da ponte, e mesmo com o volume quase no maximo, dexei a config do pedal do jeito ouis aí em cima e fico do jeito que eu queria.

    Konoyaro

    cara vlw tb !
    mas sem querer discordar de nada, o erro foi de nós dois pq cada um tem o gosto diferente, então...
    ah e o cara do Govt mule, uma banda americana fodastica, principalmente nos covers tem um !

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o q acho mais estranhos eh q os caras fodões tipo o james H. tem pedais estranhões q eu nem sabia q era pedal ._.

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esses caras fodões usam as distorções do próprio amplificador valvulado, no caso do James H um Mesa.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    -King

    Nem dah pra chamar de Mesa... tem tanta coisa mudada naqueles ali que se duvidar nem eles sabem

    jonomaia

    O que vocÊ esta vendo(eu acho) não é um pedal..é só um foot switch..fica ali no palco, aperto ali troca lah atras, os efeitos dos bilhares de gabinetes de efeitos que eles tem...

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jonomaia
    o volume do ampli nao deve te nada haver....se vc acho a altura certo pro captador eu acho q vc pode auemnta quase q no talo q nao vai da microfonia

    sobre essa bada eu nunca ouvi fala, nao deve se heavy metal de verdade provavelmente eh new metal ow esses derivados mais modernos de new metal como o metalcore e otros estilos q o pessoal gosta de inventa moda em vez de chama de new metal logo

    volto a repedi q se foi seu professor q te vendeu esse pedal ele te engano, tem muita gente q toca bem guita e comeca da aula e tem um monte de pedal encalhado querendo vende q compro da epoca q nao manjava de som....eu acho q um cara q eh professor de guita deveria ao menos sabe a altura dos captadores pra diminui o ruido e a microfonia.....

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro
    A banda você disse que ele falou é James H? Isso não é uma banda, ele é o guitarrista/vocal do Metallica.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -King
    Isso não é uma banda, ele é o guitarrista/vocal do Metallica.
    pra mim o metallica morreu no black, pra quem era fan das antigas eh impossivel ouvi qualuqer musica depois do black

    o set atual do james tem no wiki http://en.wikipedia.org/wiki/James_Hetfield e eh claro q ele nao tem o metalzone no set
    mas tem 3 coisas q me dexo com a pulga atras da orelha quando eu vi o q ele tem no set q eh
    1 - ele usa a g major (nunca testei mas dizem q a qualidade da g major eh a mesma da nova system) eh o primero artista q eu vejo usando a g major pq todo ja trocaram pelo g force
    2 - ele tem 3 noise gate, o noise supressor da boss, um rack da behringer e um otro rack da dbx quad gate
    3 - ele tem o klon centaur q eh o meu sonho de consumo em pedais hehehehehehehe

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Essa aqui sempre me deixa bolado..pensando quanto dinheiro tem ali
    http://www.freewebs.com/montyjay/jamesamps/james1993rack.jpg

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o cara q eu falei do govt mule é o warren haynes.
    o govt é mais rock. nem metal é :)
    o cara é baum só q conheço poco deles. mas é famosa la nos Eua o Govt. principalmente pelos covers

    rschenfelder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    VAi por mim kra, o problema é o amp. O bandit 112 é uma fábrica de agudos. Independente de vc mudar a eq no amp ou no pedal, sempre deixe o high do bandit 112 bem baixo.

    Espero ter ajudado

    jonomaia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rschenfelder
    valew cara, vlw mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coisa séria / MT-2 e amps