Autor |
Mensagem |
speedking Veterano |
# nov/10
Saudações Pessoal,
Estou aqui me divertindo com meu novo brinquedo, um pequeno Valvulado Single-ended de 5W o Bugera V5 e para continuar alimentando a GAS, preciso adquirir um pedal para dar uma força ao Amp.
Como sabem, o som do amp é maravilhoso, mas só, ainda não chega lá, visto que tem sua saturação é um leve crunch super lindo, que manda ver na hora de tocar aquele velho blues...
Mas, como não toco só isso, vamos lá:
Minha guita é HSH. Eu possuo um Distortion Rampage Rocktron, o qual tem uma distorção animal... mas parece não combinar muito com este ampli. Explico: Eu curto tocar Blues e Hard Rock, por isso preciso de algo mais versátil, o Rampage, mesmo com ganhos no mínimo fica um som abafado e descaracterístizado... um simples toque no ajuste de ganho ja faz o pedal virar um animalm sujo, pesado, cheio de harmônicos!!! Deve ser muito bom pra quem gosta de metal em um bom Valvulado Marshall.
Estudando as possibilidades, eu descartei a possibilidade de um Tube Screamer, pois apesar de ser o que há para empurrar valvulados, na hora do Hard Rock vai ficar me devendo ganho e harmônicos, por isso depois de alguma pesquisa, me deparei com alguns casos:
1. Marshall Bluesbreaker II: Foi o que eu mais me interesei até agora, pois além de boost parece ter um pouco mais de ganho para Rock, coisa que TS-9 não tem.
2. Marshall JackHammer: Parece que no modo Overdrive, falam muito bem, vai de simples boost até Drives intensos.
3. Meteoro Evolution: Achei barato e parece ter um modo vintage e um mais pesado... pergunta: pedal Valvulado em ampli tbem valvulado... tem alguma vantagem?
Bom... esses foram alguns nomes que pude chegar.. gostaria de ouvir sugestões dos audiófilos de plantão.
Só pra vcs terem uma idéia, seguem dois exemplos de som que eu curto... (PS: Não que eu espere ter algo igual com um single ended.. hehehe):
http://www.youtube.com/watch?v=WxTWQD91b5c
http://www.youtube.com/watch?v=Q-eswgTZBgs
Abraços.
|
pOkiz Veterano |
# nov/10
· votar
Entao, o Meteoro Evolution eu não conheço, mais posso te falar dos outros dois.
Para tocar Eric Clapton o Bluesbreaker se da muito bem né, porque é a sua área, é um pedal muito, mais muito bom mesmo, além do Boost, que também é muito bom.
Ja o video que voce postou do Doug Aldrich, o BB não chega naquele ganho não, ae já é mais a praia do Jackhammer.
Te falar uma coisa, comprei um Jackhammer semana passada, e nao me arrependo nenhum pouco, pelo contrário, no OD é o som típico de um marshall, 6 knobs pra controles de tonalidade, te da uma ampla gama de timbres e muito do que voce consegue com um BB voce também consegue em um jack. Pra hardrock no estilo AC/DC ele se sai muito bem, voce consegue um timbre naquele estilo; e também nesse estilo do Doug Aldrich, muito facil conseguir
Fica aí a dica.
|
speedking Veterano |
# nov/10
· votar
pOkiz Legal... o Jackhammer é meio um "concorrente" do Rampage, tenho um pouco de medo de estar torcando 6 por meia duzia... apesar de como vc ter dito, o Jack ter um OD bem versátil, coisa queo rampage não é, é distorção e pronto! Aliás... É um dos melhores distortion que eu ja vi na minha vida... pena não ser minha praia...
Eu gosto daquele som com peso, mas com definição, cheio de médios e harmônicos.
Mas valeu a dica, vou investigar o JackHammer.
|
speedking Veterano |
# nov/10
· votar
Pow galera... niguém mais tem nenhuma sugestão?
|
nonatoprata Veterano |
# nov/10
· votar
Cara vai de TS808 ou de OCD
|
Sub_Zero Veterano |
# nov/10
· votar
Fala ae. Rapaz, eu tenho Single-ended, é um Acedo 276 e eu uso os seguintes pedais:
Oh!CeeDee da EFX (clone do OCD V3), Andy Classic Overdrive (estilo TS 808) e tenho um Bebê Preamp da EFX (clone do BBPreamp).
Todos eles soam muito bem com meu ampli, na questão versatilidade acho que o O!CeeDee ganha, é um drive mais forte que os outros e possui dois modos, mas pra low gain o Bebê Preamp e o Classic Overdrive são muito bons, melhores que Oh!CeeDee na minha opinião. Rapaz, esse timbre do primeiro vídeo, acho que pra conseguir vai ser melhor trocar de guitarra, pegar uma com singles, acredito que o pedal sozinho não vai dar certo, se bem que vc mesmo disse que não espera ter nada muito parecido, arrisco a dizer que o Oh!CeeDee vai pender mais pra "distorção" dependendo da saída dos seus caps. Olha, com meu Acedo e minha strato consigo tirar um timbre na mesma "onda" que esse, não que seja igual, mas bem satisfatório pra esse tipo de som. Procure pelos vídeos que o usuário Ogner gravou aqui, ele tira timbres fantásticos com o Single-ended dele.
|
Jandira Veterano |
# nov/10
· votar
speedking Eu acho o OCD pra você uma opção muito interessante, se você quiser uma opção ainda mais completa (e cara) procure pelo Full Drive 2.
|