Meu teste com tae III Mroxy e x v-amp

    Autor Mensagem
    Binohendrix
    Veterano
    # nov/10


    Comprei esta semana o Tube AMP Emulator III da MRoxy. Fui lá na casa do próprio Maurício testar e levei a minha X V-AMP pra testar aquela velha história do roubo de sinal, alteração do timbre, etc...enfim, aquele velho blá blá de quem não gosta ( ou não sabe mexer) da X V-AMP.Ligamos primeiro no esquema guita>taeIII>amp. Soou uma beleza. Fiz uns riffs do AC/DC e soou muuuuito melhor do que usando a simulação do JCM da X V-AMP. Sem comparação. Depois ligamos guita>tae>v-amp>amp, usando o modo fx only e deixei tudo flat na X V-AMP só para garantir. Resultado: MESMO SOM. Sem roubo de sinal, sem alterção do timbre, nada...Opinião minha e do Maurício. Ele poderia ter falado que ficou ruim e tentar me empurrar um delay ou Noise gate mas não o fez. Se existe alguma diferença é imperceptível. Conclusão: o pedal é bom demais, bem feito, tem a opção de acionamento do clean com foot, tem controle de médios ( que não tem no gt-2), sem ruídos (testei com uma Les Paul Giannini dele, com single coil eu não sei como ficaria), e pode ser usado tranquilamente com a X V-AMP no modo FX only e economizar nos pedais de delay, noise gate, tremolo, phaser, reverb, afinador, etc...Antes de comprar esse pedal, tinha testado o GDI21 e esse dá show nele ( mas custa bem mais caro) em todos os aspectos. Até covardia comparar. Para quem estava com essa dúvida, pode confiar. Opinião minha e do próprio fabricante do pedal.

    Jafet
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Binohendrix

    Pois eu comprei Mroxy Tube AMP Emulator, o que vem com um Noise gate junto e é horrivel, já tive vários clones de gt2 e esse é estourado o grave, coloquei do lado de um GDI, usando a mesma fonte e o GDI esmagou ele, sendo 3 x mais barato!! Mandei de volta pro Maurício, pois acreditava que algo tinha saido com defeito na construção e ele disse que não, tava tudo perfeito, arrumou só um detalhe que ele disse que tava errado e que agora eu iria gostar muito, chegou o pedal, mil vzs pior, um timbre horrível, ganho muito menor que todos os clones!! Eu sei que o Maurício é uma pessoa honesta e acredito ainda que ouve erro de montagem nesse pedal, mas ele bate que fez todos os testes e que o pedal tá ótimo!! Agora não consigo nem vender!! Seria bom se ele pegasse esse pedal de volta pra fazer todos os testes e me passar outro pq esse só tá queimando o trabalho dele, pra mim e pra quem testa aqui em casa!! Infelizmente ficou assim!! Tive um preju de R$320,00 , mas acho que o dele é ainda maior quando alunos meus querem testar e passam sua impressão do pedal pra amigos e etc etc só aqui em casa uns 2 guitarristas desistiram do Mroxy quando tocaram no meu!!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Binohendrix

    Eu tenho um TAE III também, modelo QUIET (com noise gate). Aqui dá pra ouvir o som:

    http://soundcloud.com/geronimo-correa/sets/banda-nacao

    Essas músicas gravei todas com o TAE no loop da GT8.

    Jafet

    Realmente lamentável! Ele devia te mandar outro pedal no lugar desse... Não tô aqui pra fazer propaganda do cara, eu comprei o meu não tive problemas, o Bino também... infelizmente acho que o teu foi um caso isolado... infelizmente... Abraço!

    Stevie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ehuaheuHU.. ainda bem que eu desisti de comprar o pedal ... osso..

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, a questão do timbre pode até ser que vc não goste e tals...Pode ter sido falha no pedal ou pode ser gosto seu mesmo. O importante aqui é ressaltar que o X V-AMP no modo FX Only não interfere no timbre do pedal, o que deve acontecer o mesmo com o GDI21 e outros pedais de distorção ou simulação. Já vi muita gente aqui querendo se livrar do V-AMP à toa, porque outras pessoas disseram que ele rouba sinal ou altera o timbre. Eu vou ficar com o meu usando as modulações , compressor, noise gate e também posso controlar o volume pelo pedal de expressão tb, o que é uma mão na roda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu teste com tae III Mroxy e x v-amp