[OVERDRIVE] Duvida muito grande entre dois pedais

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: pOkiz


    Olá amigos do Cifraclub (:

    Então, estou a muito tempo pesquisando sobre pedais de OD que tenham um som típico de um Marshall JCM800.

    Após ir eliminando as opções que nao me satisfaziam, estou entre dois pedais, e isso esta me matando porque nao consigo escolher entre um.



    Indo direto os pedais sao:

    - Marshall Jackhammer JH-1:

    Ouvi muitos elogios por aqui sobre esse pedal, digo no modo OVERDRIVE que é o que realmente me interessa, porém ouvi opiniões nao muito satisfatórias falando que só é uma cópia malfeita do Shred Master, seu antecessor.

    Porém foi um timbre que me agradou muito, realmente chega onde eu quero, que é a emulação desse cabeçote tao famoso. Além disso o pedal passa confiança na hora de pisar, pois ja vi que é bem robusto; e outra coisa que me chama a atenção, são as varias opções de timbre que se pode tirar, devido a varios knobs de ajuste.

    Pra ajudar vocês a me ajudar irei postar dois videos dele, ignorem o começo que o cara só fica falando, e foque nos samples de OVERDRIVE, pois no fim há testes no modo de DIST tbm, que apesar de eu nao achar tão ruim como muitos falaram, nao é o que eu busco realmente, aí vai:

    http://www.youtube.com/watch?v=cDWWi3Fg1rM

    http://www.youtube.com/watch?v=unpmOB__ctU


    - EFX Pure Plexi:

    Eis o pedal que entro nessa disputa a pouco tempo, e é o motivo da minha dor de cabeça.

    Bem... acho que dentre o cifraclub a EFX despensa comentários né, realmente uma empresa muito transparente e que realmente apresenta um serviço de da orgulho.

    Indo direto no ponto, esse pedal me chamou muito a atenção, primeiramente pelo fato de emular o famoso Lovepedal Purple Plexi, que tem a finalidade de imitar o típico som do JCM800. Ele realmente na minha opinião tem um timbre muito bom também. O que me chama a atenção também e o Foot de Boost que ele tem, que como diz o anúncio, da um pouco a mais de volume, o suficiente para solos etc. Logicamente nao tem a variedade de timbres que o Jackhammer pode me proporcionar, porém com uma troca até válida, é um pedal Plug'n'play, por ser de facil regulagem, devido aos seus poucos knobs.

    Aqui vai um video dele, claro que pelo video ser maior do que o do JH-1, tem mais variedades de sons, e ele também nao usa o Boost no video, coisa que me deixou agonizado de curiosidade pra ver como ele funciona. Sem mais, aqui esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=DrNGpriqhh0&feature=player_embedded#at= 16


    Antes de mais nada, realmente existe varios e varios tópicos sobre o Jackhammer, li todos, palavra por palavra; e poucos sobre o Pure Plexi, que também lí.

    Porém, criei esse levantando os mais importantes quisitos de cada pedal, também levando em conta o valor, que praticamente são os mesmos, isso pra mim nao importa no momento; isso tudo com o intúito de realmente me sanar essa tão grande dúvida entre eles.

    Levando em consideração tudo que ambos pedais podem me proporcionar, aí vai a bendita pergunta: Qual deles pegar?

    Realmente agradeço a todos que me ajudarem.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu iria de EFX, gosto bem mais do som, mas isso é questão de gosto, pois ambos são pedais de qualidade, teste na loja o jackhammer pra vc saber realmente do que se trata, e compare com o video o efx sabendo do equipamento que o cara tá utilizando (fender strato + laney, ambos vintage)

    will789
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pOkiz
    eu iria sem duvida no EFX, quase peguei ele, talves pegue depois...

    agora pra joga bosta no ventilador, pq não olha tbm os pedais ta T.Miranda e do MRoxy? tem otimas opções tbm.

    flw

    pOkiz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will789

    Tenho medo de gostar kkkkkkkkkkk

    Ae vai cabar literalmente com minha mente :x

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vc conhece o AMT M1?
    pelo q eu ouvi no youtube achei mil vezes melhor q o JH1 e o efx, sem conta q eh de longe muito mais parecido com o JCM 800

    o AMT tem os mesmos knobs do JCM 800 pra eq
    ai um video q faz o jackhammer e o efx parece brinquedo de crianca



    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pOkiz

    velho, tenho um jackhammer que uso só no modo overdrive e eh um pedal q nao tiro do meu set tao cedo. Gosto mto dele. Acho ele bem versátil e c um timbre que vai de uma esquentada até um voleio na nuca e soco no rim.
    Dá uma olhada nos meus topicos, tem videos e audios dele!!

    abçs

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um Jackhammer tbm e concordo com o Motoboy From Hell-SDMF eh um pedal que vai da uma esquentada no seu timbre eh bem bacana!!

    Overdriver
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai de Guv'nor, este sim, tem som de JCM 800.

    Jafet
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jafet
    · votar


    pOkiz

    Isso me parece uma propaganda da EFX disfarçada... eu disse parece... não zangue comigo!

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konoyaro

    Realmente interessante este AMT M1.

    T+

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    um AMT M1 eh bem melhor do q investi em um jackhammer q nao eh pedal definitivo pra distorcao(quem tem gosta mas sempre q algo melhor) e efx q eh handmade....

    pOkiz
    vc disse q o preco nao importa entao nao tem nem o q pensa meu eh AMT e pronto!, ele eh um poco mais caro q os 2 q vc ta em duvida mas o preco eh acessivel e a qualidade destroi qualquer simulador de jcm 800 q tem por ai

    pOkiz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jafet

    Hahahaha, até pereceu mesmo, mais sinceramentenao foi, e eu nao me zanguei não relaxa, só sei que o trabalho deles é bom mesmo; porém nunca comprei lá não.

    Comprei o Jackhammer hoje, e realmente é um som do JCM800, e tendo 6 knobs, da pra tirar uma infinidade de timbre dentro do Overdrive, que é o melhor efeito do pedal, estou mt feliz (:

    Konoyaro

    Eu disse que o preço nao importa, referente a diferença entre o EFX e o JH-1 OIAUSOIAUSIOA


    Vou fuçar bem no pedal aqui, aprender tocar bem também kkk e quem sabe mais pra frente faço oooutro review dele.

    Isso ae galera, pode ter ctz que levei mt em consideração o que vocês falaram, ouvi mt o som dos dois e resolvi. Obrigado a todos (:

    E fica aí a dica pra quem quiser um Overdrive alá Marshall Valvestate

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [OVERDRIVE] Duvida muito grande entre dois pedais