Handmades x Originais. Até que ponto valem a pena?

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # nov/10


    Como muitos já sabem (pelo tópico passado), estou prestes a montar o meu set de pedais, alguns me sugiriram Handmades, em especial da EFX. Fui ao site e percebi que os pedais são muito semelhantes aos que eu desejo comprar, em especial o OhCeDee, o clone do OCD Fulltone, e o Phaser que é o clone do Phase 90.

    Porém como NUNCA comprei pedais handmade, tenho certas dúvidas quanto a durabilidade e se realmente vale a pena comprar pedais handmades, pois tem o som praticamente igual e custam metade do preço original.

    Obrigada.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Milli

    Os pedais originais, de marca, normalmente são muito mais fáceis de revender que os Handmades.
    E isso de certa forma compensa o preço mais baixo dos Handmades, mas, se quiser um pedal para ficar e não revender, então vai fundo nos Handmades!!

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que vou comprar um chorus handmade, tava pensando em comprar o CE-5, mas compro um hand mesmo

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu não conhecia essa tal de EFX , me parece ser muito bom! to pensando se compro minha distorcão ai ou vou de Hardwire SC-2 mesmo, e como to apertado talvez compre ae mesmo

    Cynic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elyts


    Mesma coisa aqui, pretendia pegar o CH-1 ou o CE-5 da boss, mas agora estou bem voltado a pegar o da MRoxy, da uma olhada nos samples dele la no site, me parece muito fiel ao CE-2, analógico é outra coisa.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cynic

    Cara, esse chorus do mroxy é muito bom. Tenho ele aqui no set já há algum tempo.

    abs

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gostei desse Wave Chorus, aliais, loja segura pessoal? de certeza vem direitinho etc...? sem atrasos?

    Cynic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elyts

    Tenho o Tube Baby da EFX, comprei recentemente, EFX nota 10, super atendimento do Eugênio, gente fina, se você for de Sampa, pode retirar o pedal no local, eles emitem nota fiscal no ato da compra, quanto a tudo isso você pode ficar hiper tranquilo.

    eu to namorando também o Wave Chorus, porém gostei mais dos samples do Chorus da MRoxy.

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha no Brasil temos vários hand mades bons. Os MRoxy são excelentes a um custo relativamente baixo. OS EFX são tã obons quanto os MRoxy, mas o preço deles não compensa. Um orange juice chega a custar 500 dinheiros.
    Existem handmades baratos como os fhurmann que aliam qualidade e preço. O tube drive Fhurmann é show! Ainda tem os pedais victoria com excelente custo benefício. Um bom conselho e´o seguinte: com o tempo vc vai melhorando o equipo e quando vc tiver um ampli de respeito vc vai acabar abvandonando os pedais. Ao invés de gastar uma fortuna num fulltone, mxr, barber e etc..., invista em alguns handmades e gaste no ampli. Agora, na hora da revenda... Nada com um BOSS...

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nonatoprata
    Sei lá, eu tenho um amplificador valvulado, e ainda assim quero comprar pedais, uso 2 drives, quero 1 overdrive, 1 delay, 1 wah-wah e pronto.

    To realmente pensando em pegar tudo handmade, tirando o delay.

    Abs

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opa, eu dei uma olhada la no MRoxy, achei muito bom, inclusive achei um chorus mais coveniente para mim, por causa de sua maior flexibilidade, foi o Chorus VIB ( http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6 3&Itemid=78 )

    No EFX eu nao consegui achar bem uma distorcão que eu curtice, mas aqui achei uma melhor, é o Dr Shred ( http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2 85&Itemid=115 )

    alquem ja testou esse Dr Shred gostaram?

    quanto ao chorus eu ainda não sei se vou pegar na EFX ou no MRoxy

    roger759
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    EFX, hobbertt, Andyeffect, MGmusic.

    eu tenho um monte de pedais handades.
    falo a verdade o som são praticamente identico aos originais, e internamente chegam a usar peças de melhor qualidade que os originais pois são feitos a mão e em pequena escala.

    os principais que eu tenho :

    EFX chorus - perfeito para mim, com brlho e presença bem proximo ao CE2 da boss




    Hobbertt - Baby booster - uso bastante na hora de fazer solos, dá uma presença e força para os solos.

    Andyeffect - eu tenho um PREAMP Boogie - o som que eu queria para distorções pesadas e bem definidas, os controles e equilizações vão desde um hard rock até um metal extremo.



    MGmusic - Fuzzyland - eu tambem toco alguns sons alternativos e esse fuzz é hendrix puro, com o uso do potenciometro para controlar e limpar o som como nos velhos tempos hendrix ja fazia isto.



    surfsafari
    Veterano
    # nov/10
    · votar



    Citar Denunciar

    Como muitos já sabem (pelo tópico passado), estou prestes a montar o meu set de pedais, alguns me sugiriram Handmades, em especial da EFX. Fui ao site e percebi que os pedais são muito semelhantes aos que eu desejo comprar, em especial o OhCeDee, o clone do OCD Fulltone, e o Phaser que é o clone do Phase 90.

    Porém como NUNCA comprei pedais handmade, tenho certas dúvidas quanto a durabilidade e se realmente vale a pena comprar pedais handmades, pois tem o som praticamente igual e custam metade do preço original.

    Obrigada.

    Milli
    Milli
    Milli

    surfsafari
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ola Milli, de primeiro voce tem que determinar o que vai comprar pela audiçao, se te agradar, a segunda coisa muitissimo importante e sua nescessidade, pois equipamentos devem ser uteis desde uma musica do repertorio ou todo ele, agora sobre a durabilidade, pode ter certeza que um projetista de handmade ou nao, nao colocaria um produto que nao fosse robusto e duravel, aida mais nos dias de hoje pela concorrencia acirrada, eu por exemplo ouço o pedal se soar como desejo apenas compro e customizo a meu gosto, pois o projetista nao pode satisfazer a todos a nao ser que voce queira tratar com ele pessoalmente, espero ter ajudado.

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu ainda fico com os originais. Prefiro esperar um pouco mais e comprar definitivamente aquele equipamento que produz exatamente o som que eu busco.

    Entretanto, os handmade são uma alternativa, levando em conta o preço menor.
    Melhor seria se os handmade investissem mais em criações.

    T+

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=6 Peguei esse layout ai, anotei os componentes, e na hora de comprar o vendedor perguntou qual potencia dos resistores, qual voltagem dos capacitores, se eram eletrolico, aluminio, poliester e etc, como saber isso?

    Jafet
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Milli

    Olha, nós guitarristas temos um probleminha. Quando montamos aquele set que achamos que vai com a gente até o dia de nossa morte... em um mês ou dois a gente quer trocar tudo!

    Então te dou uma dica de quem já montou set de pedais e pedaleira que seriam para sempre, umas 52463 vzs!! Não compre handmade!

    Handmade por melhor que seja, na revenda ele não vale nada!! Ninguém quer comprar na sua mão, no máximo trocar por outro handmade ou se vc tiver sorte trocar por um original que nem passa perto do som que vc procura!!

    Um set de pedais originais, de marca boa, claro, é um set muito valioso!! Mas aí depende do quanto vc tem pra gastar

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sherlock

    Resistores de 1/4w e capacitores de 63v esta legal....

    Quando for eletrolitico vai estar informando no "desenho" layout ( redondo e assinalando +), Tantalo tb é assinalado, o resto é poliester mesmo...veja com atenção o Layout que geralmente tem, tudo lá...

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/MarkMs-Gallery/album15/al bum76/MicroAmp_LAYOUT.gif.html conhece esse esquema ai? Sabe se está certo? A meu ver a diferença é q esse nao usa o resistor de 22M e sim um de 2.2M, abraço.

    JetDean
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho 2 handmade que um amigo meu fez pra mim, não gostei pela resistência, durabilidade...

    Tenho 1 da Mfio, são ótimos.

    Acho que sabendo da procedência, ´´fama´´ de quem faz, é válido se não extrapolar muito no preço.

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sherlock

    Resistores de 1/4w e capacitores de 63v esta legal....

    Quando for eletrolitico vai estar informando no "desenho" layout ( redondo e assinalando +), Tantalo tb é assinalado, o resto é poliester mesmo...veja com atenção o Layout que geralmente tem, tudo lá...

    http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/MarkMs-Gallery/album15/al bum76/MicroAmp_LAYOUT.gif.html Sabe se esse ai ta certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmades x Originais. Até que ponto valem a pena?