Autor |
Mensagem |
Slegin Veterano |
# nov/10
Tenho um Landscape BRD1 - Brutal Distortion (recomendo). Como devo equalizar o amplificador para assim usar meu pedal com extrema qualidade de som? Sei que o amplificador influencia no som junto do pedal.
|
Eros o agridoce Veterano |
# nov/10
· votar
grande duvida shakesperiana:
Interpretar e traduzir a pergunta do tópico, ou fingir que não a intendi e obrigar o autor a se expressar melhor... Eis a questão!
|
Slegin Veterano |
# nov/10
· votar
O pedal tem seu próprio controle/equalizador... mas eu não devo ignorar o equalizador do meu cubo, pois isso interfere diretamente no timbre.
Então, qual a maneira correta de regular/equalizar o cubo para que a equalização/controle do meu pedal ocorra perfeitamente?
Deu pra entender?
|
Eros o agridoce Veterano |
# nov/10
· votar
1) Deixa os controles do amp eh flat 2) Regule o pedal a gosto 3) Faça os demais ajustes no amp
|
Manubio Veterano |
# nov/10
· votar
Slegin
Cara, para cada pessoa é de um jeito.
Eu jamais mexeria nos ajustes do meu amp, pois eu deixo ele do jeito que gosto para quando não estou com nenhum efeito ligado.
Então ligo o pedal e tento deixar o som do jeito que me agrada pelos ajustes do pedal, assim sem pedais eu terei o som que eu quero, e para cada pedal terei o som que configurei para ele.
Abs
|
elciosouza Veterano |
# nov/10
· votar
concordo plenamente com o manubio, timbra o ampli sem pedal primeiro. depois vc liga o pedal e vai ajustando até vc chegar ao que tem em mente(isso é o mais difícil... vc chega perto). qual é o seu amp? ele é valvulado, pré-valvulado ou transistorizado?
|
Vagabond Veterano |
# nov/10
· votar
mexa até ficar bom, ou vc acha que o satriani fica procurando dicas de timbres na net?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Slegin: Como configurar o amplificador para usar o pedal?
Não existe regra. Você tem que fuçar! Se eu tenho uma guitarra com single coils, o amp vai se comportar diferente numa que tem humbuckers. É questão de experimentar e SÓ VOCÊ pode dizer se tá bom ou ruim.
Simples assim.
Abs
|
Slegin Veterano |
# nov/10
· votar
Meu amp não é muito bom é um Master GT-15(Brasileiro).
|
Grimc Veterano |
# nov/10
· votar
O ideal eh deixar o ampli em flat (tudo no 5), timbrar o pedal e entao ajustar o ampli.
|
elciosouza Veterano |
# nov/10
· votar
qual é o seu pedal ou pedaleira?
|
Grimc Veterano |
# nov/10
· votar
elciosouza ele jah disse, eh um brutal distortion
Eh bem interessante explorar todas as possibilidades do pedal, ja que ele tem equalizador
|
elciosouza Veterano |
# nov/10
· votar
pode crer.. não sei como eu não me liguei nisso.... falha minha... desculpa aê. então, vou ser bem sincero, vc vai precisar encarar a realidade de que não possui o EQUIPAMENTO!! mas não precisar se preocupar pois já passei por isso e sei como é. ainda acho melhor vc achar um som bom com a guitarra limpa, sem drive no seu ampli e depois quando ligar o pedal vai dando um gás no drive aos poucos... até chegar no ponto que deseja, aí vc equaliza melhor no pedal pra dar ua melhorada no drive.
|