Me-70 ou GT-10 em loop de amp valvulado?

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal. Tenho um amplificador valvulado lifesound horizon que gosto muito. Uso-o atualmente com uma guitarra super strato muito boa feita por um luthier, e alguns pedaizinhos: cry baby, triefx, gdi21 e compressor em linha; e uma x-vamp no loop, que utilizo poucas vezes e poucos efeitos.

    Estamos montando um projeto novo, e nele estou cantando também, e ta complicado lidar com os pedais em separado. To tendo que sapatear demais, e isso está me prejudicando. Decidi então substituir todos esses pedais por um multiefeitos, basicamente para esse projeto.

    Reconheço as vantagens e desvantagens de pedaleiras e pedais em separado. Não vou vender meus pedais, vou usá-los para outras ocasiões, inclusive implementá-los.
    Vou usar a pedaleira no loop do meu amplificador, utilizando APENAS os efeitos. Pensei em duas possibilidades: Boss Me-70 ou GT-10.

    Gostaria de saber qual delas teria um custo benefício melhor
    para mim, que já possuo distorção do amp e esse efeito não seria utilizado da pedaleira. A qualidade dos efeitos de modulação da Me-70 é inferior ao da GT-10?

    Por favor, alguém que tenha experiência nessas 2 pedaleiras me ajude.
    Obrigado!!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara eu tenho uma me-70 e um amigo tem uma gt-10 ... sinceramente a grande diferença entre as duas além da gt-10 ter mais opções banks etc, mas a real diferença é na quantidade de pre-amps e similações de amps e caixas, a gt-10 tem mais do que a me-70.

    agora com toda sinceridade a me-70 em questão de modulações, delays não deixa absolutamente nada a desejar a gt-10, a qualidade pra mim é igual, ou muito similar.

    já q vc vai usar o pré do seu amp e a distorção tbm, acho q a me-70 é o melhor custo beneficio ... mas pesquise bem ... pq uma me-70 nova custa em media uns 1.000 reais ... já uma gt-10 usada custa uns 1.500 reais ... nesse caso eu iria de gt-10 pq pela diferenã de preço ela me daria mais opções e até seria uma boa opção até para ensaios em estudio, já q ela substituiria seu set de pedais com fidelidade ao som e com mais praticidade, enfim

    pelo custo x beneficio a me-70 vale mto a pena é um tanquinho de guerra mto bom .... mas se a grana não for o problema a gt-10 vai te dar mais opções e etc

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock

    cara, tenho uma me-70 e digo q ela eh mtt boa, mt pratica, e tem otima modulaçoes. tem a mesma qualidade da gt-10 tendo menos variedades de efeitos (pra mim a quantidade de efeitos da me-70 ja eh mais q o suficiente +/- uns 50 ao total, contando com distorção compressor, modulação e simulador de amps)

    ja toquei numa gt-10, ela eh otima porem um pouco complicada, a grande vantagem da me-70 pra mim eh e afacilidade de criar o timbres e de ser simples e direta e com qualidade mt boa!

    entao fica ai minha dica, ja tive oportunidade de catar a gt-10 mas para MIM a me-70 eh mais negocio pela sua simplicidade!

    espero ter ajudado

    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bom dia!!!

    tomarock
    Na minha opinião seria sub-utilizar qualquer um dos equipos.
    Acho que existem outras boas, e mais baratas, opções pra efeitos de ambiência e modulação.
    Valeu!!!

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues

    concordo tbm
    as g2.1u eh otima para modulaçoes e ambiencia!!
    recomendo tbm, ja tive uma e eh mt boa para tal função e mt mais em conta!!
    abraçoo

    Deji
    Veterano
    # out/10
    · votar


    que tal a m13?

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    mas pesquise bem ... pq uma me-70 nova custa em media uns 1.000 reais ... já uma gt-10 usada custa uns 1.500 reais ... nesse caso eu iria de gt-10 pq pela diferenã de preço

    Realmente é um ponto a se analisar. A diferença do preço entre as duas também vai ser um fator determinante na minha escolha.

    papillon
    Obrigado pela colocação. Com certeza ajudou sim. Na verdade, eu estou um pouco inclinado para pegar a me-70.

    Vocês que já possuem essa ferramenta, já utilizaram a pedaleira só pra efeitos no loop? Gostaria de saber se há alguma opção onde eu zero todos os controles de tonalidades da pedaleira, deixando apenas que os efeitos participem da cadeia, pra tentar diminuir a alteração timbrística do amplificador... ?

    Obrigado.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock

    fala velho, infelizmente ainda nao liguei ela no loop, pois eu uso num marshall mg100dfx e ele eh trasistorizado, ai eu uso mais o canal limpo do amp entao nao preciso utilizar o loop.

    mas se eu intendi bem sua pergunta, vc pode zerar todos os parametros dela sim e so utilizar as modulaçoes como pedais independentes sem alterar o timbre original do amp.

    eu particularmente utilizo ela na maioria das vezes no modo stompbox q eh como pedais separados mesmo, entao com o preamp dela desligado vc tera apenas os efeitos "cru" como pedais.

    abraço

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues
    Deji
    A questão de eu estar comparando apenas essas duas pedaleiras foi porque comparei os preços de um ano para cá e fiquei surpreso positivamente com a queda de valor desses equipamentos.
    Outro motivo crucial foi porque a Boss possui renome em efeitos de modulação, e não quero errar na escolha.
    Quero uma solução de qualidade, logicamente não esquecendo o custo benefício.

    Penta_Blues
    Poderia me dar algumas outras sugestões por favor? Apenas o modelo e marca que eu busco informações por aqui mesmo.

    Obrigado!!

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    papillon
    Mas é possível anular todos os parâmetros de equalização e pré-amps e utilizar em uma mesmo preset mais de um efeito de modulação ? Não sei se consegui ser claro, por que o que eu estou sentindo dificuldades é de por exemplo: estou na distorção do amplificador e usando um delay fazendo um fraseado. Quero mudar para o som clean com tremolo e reverb. Preciso clickar no clean no foot do amp, desligar o delay e ligar o tremolo, ligar o reverb, isso em segundos!
    Pelo que eu pude entender, do modo como você falou a pedaleira vai agir como se fossem pedaizinhos, individuais, mas eu cairia no mesmo problema.
    Obrigado.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock

    cara nesse caso você usaria ela no modo memoria.
    vc salvaria em um do foots so delay sem equalização nem nada, so ele. e no foot do lado vc faria outro preset so com o tremolo e o reverb, ai vc so precisaria apertar um foot na pedaleira.

    na me-70 vc so pode usar 1 modulação de cada vez, na sessão de modulação tem um delay tbm o q eh legal para tirar sons à la the edge.

    mas vc so pode escolher uma modulaçao de cada vez, tremolo ou phaser ou vibrato....

    uma coisa q uso as vezes eh utilizado o delay cho-delay (que eh um delay com chorus) mais uma modulaçao da seção modulation.

    nesse caso, se vc pretende usar mais de uma modulção ao mesmo tempo, va de gt-10.

    mas para mim que nao uso mais de uma modulação ao mesmo tempo a me-70 eh perfeita!!


    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    tomarock
    Cara, acho que a variedade é bem grande e estou muito por fora de preço, pois andei dando uma freada na minha GAS depois que comprei a M13...rs
    Acho que o papillon deu uma ótima dica,acho que vc pode dar uma procurada nos Wavebox, ou até os Line-6.
    Só acho tb um pouco exagerada a M13. De repente a MM4 ou a M9. Tem até a opção de pedaleiras mais antigas como a ME-30 da Boss, mas são usadas.
    Valeu!!!

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues
    Caramba, legal a M-13. Não conhecia. To por fora do mercado definitivamente, rs. Mas acho que é fora do que eu pretendo atuamente. Penta, respeito muita sua opinião. Me permita gastar mais um pouco de sua boa vontade...
    Sei que você já usou pedaleiras boss e te experiência nelas. Estou muito inclinado a pegar a Me-70. Gostei muito dos samples, e o preço está muito bom. Jogando de lado a questão que talvez tenha outros produtos que possam me satisfazer com um preço mais em conta, essa pedaleira possui qualidade nos seus efeitos?
    Tem alguma crítica em relação a ela?
    Obrigado!

    rafajanson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prefiro a ME-70

    Guynho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock

    Cara, acho que pra aplicação que tu tá querendo, uma ME-25 Já serviria...

    CustoXBenefício bem maior que o da ME-70, que tá em cara...

    Eu daria uma olhada...

    Abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    tomarock
    Cara, na minha opinião, em que pese a preferência de cada um, a qualidade da Boss é inegável. Goste ou não, não há como negar que são produtos de primeira linha.
    A ME-70 não é diferente na minha opinião, mas estamos falando até agora de qualidade. Se vc me permitir incluir preferência, eu vou ficar com a ME-30 por conta de ainda ter drives analógicos, enquanto a ME-70 conta com a tecnologia COSM. É muito legal, mas neste quesito prefiro a parte analógica dos pedais Boss.
    Se vc me perguntar se eu usaria uma ME-70, não tenha dúvida que eu usaria tranquilamente, ainda mais na situação em que vc está de querer só usar modulações e ambiência.
    Se ambas estivessem à minha disposição, pegaria a 30. Mas se vc estiver inclinado à 70, ela não vai fazer feio.
    Acho um ótimo equipamento. Não sei se é exatamente o que vc vai necessitar, mas se vc puder investir num equipamento que ofereça mais do que vc precisa no momento, nada impede de faze-lo, até porque se vc precisar mais tarde de outros recursos poderá buscar no que vc já possui.
    Valeu!!!

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, muito obrigado a todos que contribuiram para o tópico. Irei estudar calmamente as opções que me foram sugeridas e ler mais algo a respeito para então fazer minha escolha. Até breve.

    Jafet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues

    sério mesmo?? eu amo Boss e todos aqui sabem disso, mas essa ME-30 eu achei bem fraquinha!!

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ah cara sinceramente se vc pode cata uma me70 compensa bem mais pega a gt8 usada se vc nao tive grana pra gt10, eu odeio boss tb mas acho as modulacoes boas, acho q pra quem tem ampli bom nao compensa essas pedaleras ja q vc nao vai usa simulacao

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Jafet
    Cara, eu vou ser bem sincero com vc. Na minha opinião ela tem cara de fraquinha por ser de plástico (não sei o porquê deste conceito na época em que foi lançada), mas em termos de efeitos ela é bem melhor que a ME-33, por exemplo, e acho que eu não a trocaria pela ME-50 que se não me engano já passou a ter a tecnologia COSM.
    Não sei se vc teve oportunidade de passar um bom tempo com ela, mas é só impressão essa coisa dela ser fraca. Talvez por causa do material de que é feita já deixe alguns com o pé atrás...rs
    Valeu!!!

    tomarock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konoyaro
    Cara, daria pra pegar a GT-10, mas estou pensando que seria um desperdício pro que eu realmente estou querendo, mas a diferença está realmente pouca... vou analisar direitinho. Tava vendo aqui, achei gt-10 usada por até 1400 reais, e a me-70 por 1000, nova. Não é uma diferença tão grande...

    Penta_Blues
    É impressão minha ou você não gostou da tecnologia COSM ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    tomarock
    É impressão minha ou você não gostou da tecnologia COSM ?
    É só impressão. Acho o OD-20, por exemplo, um ótimo pedal.
    Tendo a opção entre o analógico e o COSM, dou preferência ao primeiro, mas não vou recusar se me derem uma ME-70...rs
    Valeu!!!

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock

    cara, vai na fé na me-70 que eh uma puta pedaleira!!
    pode ir sem medo!
    vc nao vai se arrepender, garanto!
    a facilidade de timbrar eh absurda!!
    e os sons sao foda demais tb, eh uma uzina de som!

    abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então quer dizer que nao tem como eu criar um patch com a me-70 com chorus delay e reverb ao mesmo tempo?
    Nem com os pedaizinhos dela nao tem como eu usar chorus reverb e delay ao mesmo tempo?

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    voce pode usar sim o chorus delay e o reverb
    pq tem um foot so para delays, o chorus fica na seção modulation e o reverb eh independente tbm.
    mas voce nao poderia usar por exemplo, chorus + tremolo
    phaser + vibrato....
    essas coisas

    abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A entendi. obrigado
    Vou comprar a ME-70 assim que possivel.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tomarock
    cara nao pega a me 70 nao.....ela eh mais nova q a gt8 mais eh muito mais fraquinha ate tecnologicamente, pode se dizer q a gt10 eh um "computador desktop pentium i7", a gt8 eh um " desktop i5" enquanto q a me70 eh u note book "i3", a me 70 eh mais nova q a gt8 soh q ela eh voltada pro mercado, garanto q com a gt8 ow a gt10 vc vai se bem mais feliz, a gt8 se deve consegui acha por mais barato q isso

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A quero uma pedaleira nova, não gosto de usados não essas coisas eletronicas.
    E quero uma pedaleirinha legal pra usar que nem pedais e ser bem facil de mexer, se eu quiser troco ela e pego outra depois mais pra mim que sou iniciante nesse meio é melhor a me-70 mesmo, bem facil de timbrar.
    Talvez depois troque pela gt-10.

    tomarock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, valeu pela ajuda. Acabei optando pela GT-10 por achar os timbres muito bons, e principalmente a diferença de preço, que não achei tão grande... final da semana ela deve estar chegando. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me-70 ou GT-10 em loop de amp valvulado?