Autor |
Mensagem |
leobandakelvin Veterano |
# out/10
"Guitarristas de Surf são classificados pelo uso excessivo de "wet" reverberação sonora (eco) e uso de braço tremolo sobre a guitarra para dobrar a altura da nota baixa."
Qual pedal produz esse efeito "wet"? uso de braço tremolo sobre a guitarra, como assim? Decifrem pra mim esse pequeno texto, colocando ele numa forma mais clara. Obrigado ae pessoal!
|
Konrad Veterano |
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar
leobandakelvin
Twin Reverb (reverb de molas) + Strato.
Dick Dale.
Google.
|
# out/10 · Editado por: leobandakelvin
· votar
Nem tinha me ligado que reverb era reverberação..kkkkkkkkkk...meu cabeçote tem reverb.
"...uso de braço tremolo sobre a guitarra para dobrar a altura da nota baixa."
E isso, o que é?
|
JC_Junior Veterano |
# out/10
· votar
leobandakelvin
Cara, posta o texto original no inglês que fica bem melhor que a tradução porca do google
|
# out/10
· votar
Mais eu não peguei em nenhum site inglês, peguei no wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Surf_music
|
Marcosrcf Veterano |
# out/10
· votar
leobandakelvin
http://en.wikipedia.org/wiki/Surf_music
"Surf music began in the early 1960s as instrumental dance music, almost always in straight 4/4 (or common) time, with a medium to fast tempo. The sound was dominated by electric guitars which were particularly characterized by the extensive use of the "wet" spring reverb that was incorporated into Fender amplifiers from 1961, which is thought to emulate the sound of the waves.[1] Guitarists also made use of the vibrato arm on their guitar to bend the pitch of notes downward, electronic tremolo effects and rapid (alternating) tremolo picking.[2"
Nunca confie na Wikipedia! Principalmente a brasileira! hAOEIUHaoeiuHAEOIueaoiEH
Resumindo a grosso modo, Reverb de mola + Alavanca!
|
# out/10
· votar
kkkkkkkkkk....tenho um cabeçote valvulado q tem reverb, mais será q eh de mola?
|
Eros o agridoce Veterano |
# out/10
· votar
leobandakelvin tenho um cabeçote valvulado q tem reverb, mais será q eh de mola?
do que mais poderia ser? de paçoquinha?
|
Daniel Orp. Veterano |
# out/10
· votar
do que mais poderia ser? de paçoquinha?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
JC_Junior Veterano |
# out/10
· votar
"Surf music began in the early 1960s as instrumental dance music, almost always in straight 4/4 (or common) time, with a medium to fast tempo. The sound was dominated by electric guitars which were particularly characterized by the extensive use of the "wet" spring reverb that was incorporated into Fender amplifiers from 1961, which is thought to emulate the sound of the waves.[1] Guitarists also made use of the vibrato arm on their guitar to bend the pitch of notes downward, electronic tremolo effects and rapid (alternating) tremolo picking.[2"
Tradução:
Surf music começou no início da década de 60 como música instrumental para dançar, quase sempre no tempo 4/4, com média ou rápida velocidade. O som era dominado por guitarras que era particularmente caracterizada pelo uso extensivo de reverb de molas que era incorporado nos amplificadores Fender de 1961, que se achava imitar o som de ondas. Guitarristas também faziam o uso da alavanca de suas guitarras para diminuir a altura das notas, do tremolo eletrônico e da rápida palhetada tremolo.
|