Alguem pode me tirar um duvida sobre esse texto

Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # out/10

"Guitarristas de Surf são classificados pelo uso excessivo de "wet" reverberação sonora (eco) e uso de braço tremolo sobre a guitarra para dobrar a altura da nota baixa."

Qual pedal produz esse efeito "wet"? uso de braço tremolo sobre a guitarra, como assim? Decifrem pra mim esse pequeno texto, colocando ele numa forma mais clara. Obrigado ae pessoal!

Konrad
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Konrad
    · votar

leobandakelvin

Twin Reverb (reverb de molas) + Strato.

Dick Dale.

Google.

leobandakelvin
    Veterano
    # out/10 · Editado por: leobandakelvin
    · votar

Nem tinha me ligado que reverb era reverberação..kkkkkkkkkk...meu cabeçote tem reverb.

"...uso de braço tremolo sobre a guitarra para dobrar a altura da nota baixa."

E isso, o que é?

JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar

leobandakelvin

Cara, posta o texto original no inglês que fica bem melhor que a tradução porca do google

leobandakelvin
    Veterano
    # out/10
    · votar

Mais eu não peguei em nenhum site inglês, peguei no wikipédia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Surf_music

Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar

leobandakelvin

http://en.wikipedia.org/wiki/Surf_music

"Surf music began in the early 1960s as instrumental dance music, almost always in straight 4/4 (or common) time, with a medium to fast tempo. The sound was dominated by electric guitars which were particularly characterized by the extensive use of the "wet" spring reverb that was incorporated into Fender amplifiers from 1961, which is thought to emulate the sound of the waves.[1] Guitarists also made use of the vibrato arm on their guitar to bend the pitch of notes downward, electronic tremolo effects and rapid (alternating) tremolo picking.[2"

Nunca confie na Wikipedia! Principalmente a brasileira!
    hAOEIUHaoeiuHAEOIueaoiEH

Resumindo a grosso modo, Reverb de mola + Alavanca!

leobandakelvin
    Veterano
    # out/10
    · votar

kkkkkkkkkk....tenho um cabeçote valvulado q tem reverb, mais será q eh de mola?

Eros o agridoce
    Veterano
    # out/10
    · votar

leobandakelvin
    tenho um cabeçote valvulado q tem reverb, mais será q eh de mola?

do que mais poderia ser? de paçoquinha?

Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar

do que mais poderia ser? de paçoquinha?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar

"Surf music began in the early 1960s as instrumental dance music, almost always in straight 4/4 (or common) time, with a medium to fast tempo. The sound was dominated by electric guitars which were particularly characterized by the extensive use of the "wet" spring reverb that was incorporated into Fender amplifiers from 1961, which is thought to emulate the sound of the waves.[1] Guitarists also made use of the vibrato arm on their guitar to bend the pitch of notes downward, electronic tremolo effects and rapid (alternating) tremolo picking.[2"

Tradução:

Surf music começou no início da década de 60 como música instrumental para dançar, quase sempre no tempo 4/4, com média ou rápida velocidade. O som era dominado por guitarras que era particularmente caracterizada pelo uso extensivo de reverb de molas que era incorporado nos amplificadores Fender de 1961, que se achava imitar o som de ondas. Guitarristas também faziam o uso da alavanca de suas guitarras para diminuir a altura das notas, do tremolo eletrônico e da rápida palhetada tremolo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguem pode me tirar um duvida sobre esse texto