Autor |
Mensagem |
Henryphb014 Veterano |
# out/10
Tenho uma pedaleira Zoom G1, mas estou precisando de mais qualidade em meu equipamento. Quais pedais devo comprar para usar com a G1. Tenho 600 reais e pretendo comprar uns 3 pedais analógicos. Gostei muito do som da linha da Landscape, esses pedais realmente são bons? Mas será que tem como eu ligar a G1 e esses três pedais analogicos juntos?
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10
· votar
Henryphb014
Eu usaria um Boss SD-1 e um Proco Rat (não precisa ser das marcas citadas) plugados antes da Zoom. Usaria a G1 apenas pra efeitos e afinação. Faria presets limpos, apenas com efeitos, tipo delay, chorus, etc.
Um bom amp é fundamental.
Abs
|
steel_guitar Veterano |
# out/10
· votar
MauricioBahia
Aproveitando a deixa ae.... uma dúvida minha: O SD1 pra boostar o ProcoRat???? Ou pra usar cada um com um caracterstica, ou seja, o SD-1 pra overdrive e o Rat pra aquela distorção mais carregada???
valew!!!
abraço!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
steel_guitar SD-1 pra overdrive e o Rat pra aquela distorção mais carregada??? Exatamente.... Se quer um booster... Compre um... O da BlackSnake custa R$ 60... Ou use o botão de volume da sua guitarra... Ele está aí pra isso.... Abç
|
Mad Dock Veterano |
# out/10
· votar
Eu recomendo os 3 analógicos: Pro Co rat (Usar a dist pesada e o Overdirve usa o do ampli mesmo) Wha Cry Babe Compressor CS1 Boss Lembrado que dessa forma vc iria usar a G1 para delay e outras modulações como Chorus, Flanger etc... Nenhum desses vc perde numa eventual mudança para pedais somente analógicos e também são fáceis de vender depois...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Mad Dock Compressor CS1 Boss No meu entendimento e experieência, esse é o pedal de que MENOS se precisa... Minhas "recomendações": Wah, Rat (ou Fuzz), e delay. Nada mais... Abçs
|
will789 Veterano |
# out/10 · Editado por: will789
· votar
eu recomendaria:
1: *Wah Wah *drive leve *dist ou fuzz mais pesado
2: *Wah Wah *drive leve (ouvi falar q as dists da zoom são boas mas drives não são bons) *chorus
|
Filippo14 Veterano |
# out/10
· votar
sd-1, uma distorção e um crybaby
|
will789 Veterano |
# out/10
· votar
concordo com o Bertola, o compressor eu não vejo muita utilidade em usalo...
|
Mad Dock Veterano |
# out/10
· votar
...Mauricio Luiz Bertola O compressor seria usado como boost tanto para som limpo quanto distorcido, tipo o som solo para qualquer timbre... Como disse para drive leve usa-se do ampli mesmo...a maioria dos amplis soam melhor nos drives leves que nos timbres mais agressivos... para delay usa a G1 mesmo...e delay digital faz a vez e é mais barato...mesmo os behringer vão bem....
|
Mad Dock Veterano |
# out/10
· votar
E recomendo o compressor também porque os únicos bons são em pedaleiras mas TOP, os da Zoom digitalizam demais seu timbre...
|
Mad Dock Veterano |
# out/10
· votar
Não tem mais edit nos tópicos??? Queria inserir também que o compressor antes das MODs (chorus, flanger, Phaser etc) deixam o som mais redondo quando se trabalha em baixos ganhos, ou som limpos...
|
BaseGuitar Veterano |
# out/10 · Editado por: BaseGuitar
· votar
Marshall Jackhammer Wah-wah (se necessário) Landscape Brutal Distortion ou Rocktron Metal Planet
colocaria até um TS 808 (ou similares), mas a simulação de pedal de overdrive da Boss que a G1 tem é boa, bem parecida com o original, logo seria desnecessário gastar com mais um pedal.
também estou com uma G1 só pra efeitos, de analógicos tenho o Jackhammer, o Zoom Tri Metal (a distorção Extreme Distortion da G1 é cópia dele, mas muito menos definida e pesada, na minha opinião) e, em breve, um EFX Pure Plexi.
Como o Mad Dock disse acima, uso a G1 pra afinador, efeitos limpos, chorus e uma pitada de reverb. Ponto Final. :D
|
ricardocezario Veterano |
# out/10
· votar
Cara, procure ai pelo Triefx da Landscape. Ja tive um e vai suprir suas necessidades.
Caso ache necessario compre mais um drive de sua preferencia e use o drive do Triefx pra boost ou como um drive alternativo.
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa tarde!!!
Henryphb014 Quais pedais devo comprar para usar com a G1. Se o assunto é esse, a resposta é essa: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=pedaleira+%2 B+pedal&boolean=1&forum7=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|