Quais são os 3 pedais analógicos essenciais de um set?

Autor Mensagem
    Henryphb014
    Veterano
    # out/10

Tenho uma pedaleira Zoom G1, mas estou precisando de mais qualidade em meu equipamento. Quais pedais devo comprar para usar com a G1. Tenho 600 reais e pretendo comprar uns 3 pedais analógicos. Gostei muito do som da linha da Landscape, esses pedais realmente são bons? Mas será que tem como eu ligar a G1 e esses três pedais analogicos juntos?

MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar

Henryphb014

Eu usaria um Boss SD-1 e um Proco Rat (não precisa ser das marcas citadas) plugados antes da Zoom. Usaria a G1 apenas pra efeitos e afinação. Faria presets limpos, apenas com efeitos, tipo delay, chorus, etc.

Um bom amp é fundamental.

Abs

steel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar

MauricioBahia

Aproveitando a deixa ae.... uma dúvida minha:
    O SD1 pra boostar o ProcoRat????
    Ou pra usar cada um com um caracterstica, ou seja, o SD-1 pra overdrive e o Rat pra aquela distorção mais carregada???

valew!!!

abraço!!!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar

steel_guitar
    SD-1 pra overdrive e o Rat pra aquela distorção mais carregada???
    Exatamente....
    Se quer um booster... Compre um... O da BlackSnake custa R$ 60...
    Ou use o botão de volume da sua guitarra... Ele está aí pra isso....
    Abç

Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar

Eu recomendo os 3 analógicos:
    Pro Co rat (Usar a dist pesada e o Overdirve usa o do ampli mesmo)
    Wha Cry Babe
    Compressor CS1 Boss
    Lembrado que dessa forma vc iria usar a G1 para delay e outras modulações como Chorus, Flanger etc...
    Nenhum desses vc perde numa eventual mudança para pedais somente analógicos e também são fáceis de vender depois...

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar

Mad Dock
    Compressor CS1 Boss
    No meu entendimento e experieência, esse é o pedal de que MENOS se precisa...
    Minhas "recomendações":
    Wah, Rat (ou Fuzz), e delay.
    Nada mais...
    Abçs

will789
    Veterano
    # out/10 · Editado por: will789
    · votar

eu recomendaria:

1:
    *Wah Wah
    *drive leve
    *dist ou fuzz mais pesado

2:
    *Wah Wah
    *drive leve (ouvi falar q as dists da zoom são boas mas drives não são bons)
    *chorus

Filippo14
    Veterano
    # out/10
    · votar

sd-1, uma distorção e um crybaby

will789
    Veterano
    # out/10
    · votar

concordo com o Bertola, o compressor eu não vejo muita utilidade em usalo...

Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar

...Mauricio Luiz Bertola
    O compressor seria usado como boost tanto para som limpo quanto distorcido, tipo o som solo para qualquer timbre...
    Como disse para drive leve usa-se do ampli mesmo...a maioria dos amplis soam melhor nos drives leves que nos timbres mais agressivos...
    para delay usa a G1 mesmo...e delay digital faz a vez e é mais barato...mesmo os behringer vão bem....

Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar

E recomendo o compressor também porque os únicos bons são em pedaleiras mas TOP, os da Zoom digitalizam demais seu timbre...

Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar

Não tem mais edit nos tópicos???
    Queria inserir também que o compressor antes das MODs (chorus, flanger, Phaser etc) deixam o som mais redondo quando se trabalha em baixos ganhos, ou som limpos...

BaseGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BaseGuitar
    · votar

Marshall Jackhammer
    Wah-wah (se necessário)
    Landscape Brutal Distortion ou Rocktron Metal Planet

colocaria até um TS 808 (ou similares), mas a simulação de pedal de overdrive da Boss que a G1 tem é boa, bem parecida com o original, logo seria desnecessário gastar com mais um pedal.

também estou com uma G1 só pra efeitos, de analógicos tenho o Jackhammer, o Zoom Tri Metal (a distorção Extreme Distortion da G1 é cópia dele, mas muito menos definida e pesada, na minha opinião) e, em breve, um EFX Pure Plexi.

Como o Mad Dock disse acima, uso a G1 pra afinador, efeitos limpos, chorus e uma pitada de reverb. Ponto Final. :D

ricardocezario
    Veterano
    # out/10
    · votar

Cara, procure ai pelo Triefx da Landscape. Ja tive um e vai suprir suas necessidades.

Caso ache necessario compre mais um drive de sua preferencia e use o drive do Triefx pra boost ou como um drive alternativo.

Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar

Boa tarde!!!

Henryphb014
    Quais pedais devo comprar para usar com a G1.
    Se o assunto é esse, a resposta é essa:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=pedaleira+%2 B+pedal&boolean=1&forum7=1

Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!