Pesquisa sobre que pedais produzir...

    Autor Mensagem
    ProfSom
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ProfSom


    Olá, antes de qualquer coisa queria me apresentar, Sou estudante de Engenharia elétrica, e há alguns meses desenho e contruo equipamento de áudio, já fabriquei vários amplificadores PA entre 170 e 1.600W, Crossovers, mixers, matrizes,Processadores de sinal, amplificadores de fones de ouvido para retorno em palco, entre outros

    Mas recentemente, com uma pesquiza de mercado, vi que deveria começar a projetar e vender equipamento relacionados a guitarra e baixo, há dias venho lendo este fórum, mas algumas dúvidas que podem ser extremamente banais ainda me restam. Mas primeiramente gostaria de fazer uma "Mini-Pesquisa" sobre quais equipamentos são mais utilizados e como que eles têm que ser (suas qualidades), logo, seria os primeiros a eu começar a produzir. Listei os seguintes pedais:

    - Pedal de Volume (Muito simples de se projetar, Fiz 3 versões, cada uma tem uma leve sonoridade própria, vai de quem comprar levar o que gostou)
    - Pedal Booster (Simples também,e com várias sonoridades disponíveis)
    - Pedal Distorsão ( Nos meus primeiros testes, consegui um que distorçe bem de leve, bem agradável, até uma distorção insuportável haha. Só fiquei em dúvida em relação ao pedal em si, onde "pisa", tipo, o cara tem que segurar com o pé pra distorçer, ou ele dá um toque, e ele liga, e da outro toque e desliga ?!?)
    - Pedal Overdrive (Bem, nesse a distorção é proveniente da sobre-exitação de um FET, a distorção assim dizendo é melhor que a de um transistor, mas não chega a ser uma válvula, é o meio termo, é ajustável, e pode ser usado como um booster)
    - Pedal Trêmulo ( consegui desenhar apenas de um modo, ainda não testei se realmente soa bem...)

    No momento são esses que já desenhei, gostaria de saber se estão aceitáveis, dicas, sugestões, perguntas, tudo é bem vindo