Compatibilidade entre Pod XT e Windows 7

Autor Mensagem
    Stargazer
    Veterano
    # out/10

Alguém mais que possua um POD XT não tem sua pedaleira reconhecida pelo Windows 7? Troquei meu sistema operacional e já reinstalei todos os drivers e até firmwares do site da Line 6 e não obtive nenhum resultado. Já procurei sobre isso mas não encontrei nada respeito.

Alguém sabe se há algo para fazer?

Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar

Cara, comigo funcionou normal, não tenho o Pod Xt, mas já usei em estudio com windows 7. rolou normal.
    talvez seja o cabo midi - usb..
    tenta reinstalar ele ou colocar outro cabo..

Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar

Stargazer,

Pergunta óbvia...
    Entrou no site da Line 6 e selecionou o sistema operacional correto e baixou a última versão dos drivers???

Pode ser que vc esteja instalando os drivers feitos para outro Windows no 7, aí não vai funcionar!

Stargazer
    Veterano
    # out/10
    · votar

Diego Offerni
    Eu consigo usar o Pod XT sem o USB, o problema é que quando conecto o USB, o som desaparece.

Dreh28
    Sim, utilizo as últimas versões disponíveis, e para Windows 7.

Um tópico recente que encontrei no próprio fórum da Line6:

http://line6.com/community/thread/31861

Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar

Stargazer

Cara, uma informação importante... Seu Windows 7 é 64 bits?

Se for, esqueça!!! Todo hardware da line 6 com Win 7 64 bits tem dado problema. Conheço uma porrada de gente com esse problema.

Pense no seguinte:

Se seu pc tiver mais de 4 gb de ram, aí vc só vai conseguir usar toda a memória com um s.o. 64 bits, se tiver 4 ou menos, instale a versão de 32 bits e os drivers corretos que o problema deve cessar.

Se vc já estiver usando o Win 7 32 bits, então, instale os drivers da line 6 para o WINDOWS VISTA.

Na época que instalei o 7, tive uma porrada de problemas, mas fiz isso e o problema parou.

Tente fazer isso e poste o resultado. Se não conseguir, te aconselho a entrar em contato direto com o suporte da line 6 (que demora pra kct) ou fazer o downgrade do seu windows para o Win Vista 32 bits (se tiver menos de 4gb de ram no seu pc).

Peace

makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar

Stargazer

Outra coisa que sempre causa problemas na comunicação USBde produtos line 6(mas não apenas deles) é o uso de hub usb. A Line 6 reconhece que muitos hub dão problema com equipamentos deles. A questão é que há muitos hubs internos, que o usuário não vê, e acha que está ligando diretamente à placa mãe, quando na verdade está conectando em um hub dentro do gabinete, que serve para aumentar o número de portas USB.

A dica é testar cada uma das portas, pois pode ser que vc esteja usando uma ligada a um hub interno. Normalmente pelo menos 1 porta é ligada diretamente à placa mãe, portanto a solução poderia estar em se conectar nessa porta específica.

Hansen
    Veterano
    # out/10
    · votar

[mala]

compre um mac

[/mala]

Stargazer
    Veterano
    # out/10
    · votar

Dreh28
    makumbator
    Hansen

Obrigado pela ajuda aí galera. Acho que o Dreh28 deu a explicação que eu estava procurando. Meu Windows 7 é o 64 bits. O PC que eu utilizo tem mais de 4gb. Por mim eu instalaria o 32 bits para continuar usando o Pod XT via USB, porém não sou o único usuário do PC.

Vou ver o que faço agora. Vou dar uma pesquisada para ver se compensa mais comprar uma outra pedaleira com suporte para o Windows 7 64 bits ou comprar um Mac mesmo hehe! Enquanto isso, espero que a Line 6 consiga resolver esse problema, evitando qualquer gasto meu.

makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar

Stargazer

Mas cuidado com o Mac, pois pelo menos os notebooks da marca são os que tem mais problema com USB envolvendo a Line 6. Lá no fórum da Line 6 muita gente teve muita dor de cabeça com Mac e a POD X3L, vi tópicos de gente que teve que recorrer a um PC com winXP para poder fazer update de firmware e instalação de pacotes na pedaleira, pois não conseguiam conectar na USB de alguns modelos específicos de Mac.

Stargazer
    Veterano
    # out/10
    · votar

makumbator
    Obrigado pela dica. Vou procurar sobre a compatibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Compatibilidade entre Pod XT e Windows 7