Dúvida na compra de pedal! [+handmade]

    Autor Mensagem
    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal;
    Quero comprar um pedal de distorção que consiga trabalhar bem junto com meu sd-1, visto que vou ligar os dois em um atomic drive. Como o vcs sabem, o SD-1 sozinho não proporciona muito drive, e eu axo o do amplificador um pouco porco, então me digam:
    Vale a pena comprar um pedal de distorção? Iria melhorar legal o timbre? E pretendo comprar um pedal da EFX, estou em duvida entre o Distorcion, que é um DS-1 modificado, e entre o Shredder, um simulador dos drives da marshall, qual dos dois o vcs recomenda? Meu estilo é mais Guns e A7X hehe
    Vlw ae =)

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Melhor vc juntar grana e compra um amplificador cara!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mesmo so tocando em casa? Amp agora ta dificil agora :/ O meteoro quebra um galho hehe

    Fred_Wylde
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Fred_Wylde
    · votar


    qué melhorar o timbre? troca esse merdeoro aí e pega um amp com pelomenos um falante de 12 pol ae dps vc pensa em comprar outro pedal
    ahh e o shredder parece ser bem melhor q o DS-1
    eu compraria o shredder (da EFX)! Alias estou realmente pensando em comprar um!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    troca esse merdeoro aí e pega um amp com pelomenos um falante de 12 pol

    A cara sei... Voce pode me recomendar algum?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem um maverick com falante de 12'', tem um amplificador da meteoro, spacebass que é pra baixo mas funciona melhor pra guitarra e tbm tem falante de 12''.

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, se vc ligar uma x3 live nesse amp, ainda sim vai ficar ruim. Eu acho que um bom amp é 80% do som da guitarra. Não adianta ter um monte de pedais e um amp ruim que não vai adiantar nada.

    Muita gente pode discordar disso, mas deve ser pq nunca tocou num Mark IV ou num Laney Vc15, VC30, Marshall etc.

    Todo bom som de guitarra, tem um bom amp.

    Vende essa "josta" aí e compra um amp legal. Pesquise... Vê qnta grana vc pode gastar e depois pesquise o que tem no mercado nessa faixa de preço e peça conselhos pra galera do fórum.

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Puts galera, mais o Meteoro é TÃO lixoso assim?! D:
    Pourra, pensava que pra quebrar o galho em casa pelo menos ele prestava :(

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu tenho um Handmande copia do Shred master da Marshall.. não rolou legal usando o Sd1 como boost (tb tenho um sd1)
    o que eu aconselho é o seguinte:
    continua com seu meteoro pra quebrar um galho,
    Fica com seu SD1 (que é um ótimo overdrive)1 e compra um pedal de distortion legal, um shed master da marshall, big muff ou metal muff da eletro harmonix por exemplo. (distortion é uma coisa que vale a pena investir)
    Se posteriormente quando você estiver tocando com banda, quiser dar aquele "Gás" no volume pra hora do solo, aconselho você comprar um Booster que não afete o timbre nem adicione mais saturação, apenas aumente o volume (o booster da fulltone faz bem o serviço é um pouco carinho, mas vale a pena) ou usar um pedal de equalizer fletado só com o master volume um pouquinho pra cima. assim na hr do seu solo vc pisa nele e ele aumenta o sinal sem afetar seu timbre.
    desculpa o tamanho do post, mas espero ter ajudado.
    ps. assim que fizer isso, compra um outro amp. ^^
    aconselho: Carvin, Pevey, Laney se seu estilo for rock.
    Tenho um Carvin SX-200 e não troco por nada.
    valeu, abraço

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    big muff ou metal muff da eletro harmonix

    Cara, eu posso até comprar, achei no eBay por cerca de 200 reais, mais vale a pena tudo isso nesse pedal? Ele é bom mesmo ou é "quebra galho"?
    Vlw cara pelas dicas :D

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A e mais uma coisa, o de 200 é o metal muff, e tem um de 160 q é o Big Muff Pi, qual dos dois vale mais em conta? Vi que o metal zone tem mais opções de regulagem, mais o pessoal aqui fala bem do Big Muff Pi

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Diego Offerni
    · votar


    Cara, o Metal muff é um puta pedal.
    pedal pro resto da vida se vc quiser. eu particularmente achei animal.
    queria até comprar um pra mim, só não comprei pq por enqto to bem de distortion, comprar esse pra mim seria "Enfeitar o pavão".
    é um pedal que vale a pena. outro pedal q vale muito a pena, mas que é um pouco mais caro é o DM4 da line 6, aconselho qqr um desses 2. metal muff(eletro harmonix) ou Dm-4 (Line6).
    é comprar e ser feliz.
    sobre a diferença do big muff pro metal muff. no youtube tenta achar uns videos sobre os 2, procura um video de qualidade boa de audio, de preferencia q o cara microfonou o amp.
    na minha opinião o Big muff é mais tradicional.
    já o metal muff com gain no maximo tem aquela "porrada" pra metal mesmo, mas é bem versátil.
    na boa, eu compraria o metal muff sem medo de ser feliz.
    tanto a eletro harmonix quanto a line6 são marcas muito conceituadas no mundo todo.

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que o Metal Muff é muito pesado pro som que vc quer tirar. Se vc toca Guns, eu acho mais legal ter um Boss SD-1 ou um Marshall Jackhammer.

    Metal Muff é muita porrada.

    Eu, particularmente, não gosto dessas distorções Big Muff Pi e Metal Muff... O jeito que ela entra no som não me agrada.

    Um Sd-1 vc compra por uns 180,00 no ML e um Jackhammer por um pouquinho mais... dá uma pesquisada.

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu iria de GT2 ou algum de seus clones!
    Muito mais versátil!!!

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Concordo com a galera que falou do bom amp.

    Mas tem que ver aí, um Marshall só é um Marshall em volume alto, se você toca em volumes baixos ainda assim vai precisar de um drive mais forte ou uma distorção, ou seja, não adianta só trocar o amp. Agora, você pode comprar pedais maneiros, ficar descontente com eles, mas entendendo que bastando trocar o amp eles vão soar bem.

    A maioria das pessoas critica o BOSS DS-1, mas é um design clássico de pedal, basta ligá-lo num amp realmente bom que ele soa legal. Se ele soa ruim é pq o amp não é bom. Claro que tem gente que não gosta ainda assim, mas é o tipo de gente que vai falar mal do RAT também, etc.

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Son Volt
    Concordo. O Ds-1 é um excelente pedal. Mas não soa bem em qq amp não. O amp tem que ser bom tbm! :-)

    Gosto tbm do Ds-1 Keeley Mod, que deixa o som dele mais bonito ainda. Se não me engano, o pessoal da EFX Pedais faz esse mod tbm!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gosto tbm do Ds-1 Keeley Mod, que deixa o som dele mais bonito ainda. Se não me engano, o pessoal da EFX Pedais faz esse mod tbm!

    Justamente cara, o pedal que eu quero comprar na EFX é um clone do DS-1, com mais ganho =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de pedal! [+handmade]