Review com Samples: MG Monovibe

    Autor Mensagem
    joaum
    Veterano
    # out/10 · Editado por: joaum


    Oi, pessoal. Recentemente eu encomendei com o Marcelo Giangrande da MG Music o pedal Monovibe. Ele chegou quarta-feira e tô aproveitando todo o tempo que sobra pra ficar tocando lá. Bem, hoje eu não fui à aula, então resolvi gravar alguma coisa. Decidi gravar alguns samples e fazer um singelo review do Monovibe.


    Construção, acabamento, desing: A carcaça é de metal e o design dele é impresso (chegando bem perto dá pra perceber os pixels, mas quem vai olhar de perto??) num tipo de papel ou plástico que o reveste, pelo menos é isso que achei ao abrí-lo. Parece ser bem resistente, só não achei muito legal o sistema de aderência ao piso: Quatro bolinhas de silicone (não sei bem, parece isso), uma em cada canto da parte de baixo. Elas até que seguram o pedal, mas não muito bem.


    Chave Liga/Desliga: É true-bypass. Faz o "ploc" ao ser pisado, inclusive achei bem mais alto do que o MXR Microamp. Apertando a chave com os dois desplugados ele também fica mais alto. Isso não chega a ser um problema, já que comparado ao sinal da guitarra o ploc é bem mais baixo, porém com o MXR ligado depois dele, fica um pouco mais evidente.


    Timbre: O pedal é constituído de dois knobs, o de velocidade e de profundidade. Além disso, ele possui uma chave mini-toggle para selecionar entre os dois modos: Chorus e Vibrato. O chorus, achei que não se parece tanto com um chorus, podendo chegar a parecer um phaser se ficar com a velocidade beem lenta e a profundidade beem alta. Dependendo da configuração ele fica com um pouco do brilho característico dos chorus ou não, até podendo ficar com menos brilho do que o sinal original. O vibrato é mais fiel ao sinal original (não que o modo chorus mude o sinal, apenas o brilho como falei anteriormente) e simplesmente diminui um pouco a nota em intervalos de tempo iguais. O que marca o som do Monovibe é que ele sempre denota uma característica cíclica.


    Minhas impressões: Ele é um pedal muito louco. Foi diferente do que eu achei que seria. Eu queria um chorus mesmo, mas não me arrependo, tô conseguindo configurações excelentes. Eu procurava algo mais pra o som limpo, achei interessante também usá-lo com drive também.


    Samples: Gravei todos os samples até o vibrato 1 com a mesma melodia, mas o pedal timbrado diferente. O link phaser ali em cima no item "Timbre" foi o primeiro sample xD
    Tudo foi gravado com uma squier california com a escala em maple, toda original, cordas d'addario .011 híbridas, ligada no pedal com um cabo sparflex juninho afram signature. Do pedal pro Orange Tiny Terror Combo foi um cabinho de pedal pra pedal (pra evitar a perda de timbre). Gravei com um microfone Santo Ângelo SAS57 na placa onboard do notebook com o audacity. Em todos os samples eu uso o cap da ponte, menos no último, que uso o cap do braço com o do meio.

    Modo chorus:
    -Chorus 2
    -Chorus 3
    -Chorus 4
    -Chorus 5

    Modo Vibrato
    -Vibrato 1
    -Vibrato 2
    -Vibrato 3
    -Vibrato 4

    É isso, pessoal, desculpem pelo tamanho do post, tentei ser esclarecedor xP
    Qualquer dúvida, crítica, sugestão, pedido por mais samples ou por fotos, farei o que puder.

    Abraços para todos e que Deus os abençoe.

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah, percebi quando tava tocando hoje que ele não tira o brilho do timbre no modo chorus. Tinha tido a impressão de que com a profundidade em baixos valores um pouco do brilho era perdido, mas na verdade era porque eu uso o boost MXR Microamp ativado pra um som sujo e abaixo o volume da guitarra pro som limpo, como uso o monovibe antes do boost, acho que a perda de agudos fica mais evidente. Excelente pedal! Estou muito satisfeito!

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Essa pedal da monovibe tem cara de ser bom, mas como ja te falei prefiro pedais um pouco mais flexiveis.Gosto é gosto cara =D

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaum

    Bacana hein!!! Não rolam umas fotos internas não?

    Parabéns e obrigado. ;-)

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu, Maurício! Vou ver se tiro algumas fotos dele nesse fim de semana. Prometo também fotos internas, mas só tiro a placa se for fácil :P Tenho medo de danificá-lo. Abraço e até mais :)

    eternansiedade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Infelizmente venho aqui para compartilhar a péssima experiência que tive com a MG Music.
    Há um tempo atrás, tive um That's Echo Folks da marca. O pedal dava aquele clássico ploc ao ser ativado e a resposta do Pig Tail's era péssima. Entrei em contato com a marca, o atendimento não foi satisfatório e o valor para um cabo novo de Pig Tail's era algo em torno de R$40. Desisti de contar com a assistência e resolvi o problema de outra forma tendo que trocar a chave do pedal e trocar o sensor óptico do cabo (o que custou R$0,50).
    Há alguns dias atrás, adquiri um Monovibe diretamente com a marca. O envio atrasou mais de uma semana e a marca nenhuma vez entrou em contato para ver se haveria problema ou pedindo desculpas pelo atraso. O que faziam era responder meus e-mails de cobrança sempre que um prazo novo se esgotava.
    Ao chegar o pedal, quando colocado em na cadeia com outros pedais aparecia um ruído ao ser acionado. Troquei cabos, fonte, ordem da cadeia. Misteriosamente o problema desaparecia se o pot de volume estava em 100%. O pedal sozinho também não apresentava ruído. Entrei em contato com a marca para tentar solucionar e depois de dois e-mails fui respondido com um "nunca ouvi falar nisso, abs". Entrei em contato novamente informando que enviaria o pedal para devolução. O pedal foi enviado no dia 29/04 e recebido por eles ontem. Entrei em contato para pedir o reembolso e a resposta foi que o pedal não tinha problemas, mas que teriam que devolver o meu dinheiro e que essa devolução só será feita após o pedal ser vendido para outra pessoa.
    Além de eu ter pago o pedal à vista via depósito, devo esperar a revenda de um pedal que aparentemente tem problemas (visto que não vejo um uso para um Vibe sozinho na cadeia). Além do atendimento ser péssimo, a consideração com o cliente ser pequena, também há um evidente desrespeito ao código de defesa do consumidor já que eu deveria ser reembolsado assim que feita a devolução.

    SkyHawk
    Membro
    # mai/16
    · votar


    eternansiedade
    Tive uma péssima experiência com a MG essa semana e postei aqui. Concordo com seus comentários esses caras estão de brincadeira, não são sérios, tratam o cliente com desprezo e desrrespeitam o Código do Consumidor de maneira grotesca.

    Eu desisti da compra e fui muito bem atendido por um concorrente deles.

    A MG está me lembrando um outro caso de handmade que li aqui quando ainda era novo no FCC, foi tanto mal feito e tanta crítica que até bloquearam o tópico.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    SkyHawk

    Pois é, cara, o atendimento deles é uma piada. O pior é que ainda não recebi o reembolso até hoje. Queria resolver tudo na conversa, mas ele tá nem aí.
    Vou abrir reclamação no Procon hoje.

    Brunooliveira
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Misteriosamente o problema desaparecia se o pot de volume estava em 100%. O pedal sozinho também não apresentava ruído. Entrei em contato com a marca para tentar solucionar e depois de dois e-mails fui respondido com um "nunca ouvi falar nisso, abs"

    Qual foi a solução ?

    Acabei de pegar um usado e tinha um ruido incomodando..quando coloquei ele no máximo..sumiu o ruido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review com Samples: MG Monovibe