tem algum programa que tenha pedal ?

    Autor Mensagem
    five minutes alone
    Veterano
    # out/10


    alguma pedalera pra baixa ? uma pedalera virtual ?
    eu uso o guitar rig mas quero outro programa

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    amplitube (várias versões) softube... tem uma renca de simuladores de ampli e pedais free tb.. só dar uma googlead por amp sim... aliás no fórum se procurar por simuladores de ampli, vai achar uma renca de posts falando sobre isso...

    denier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem varios " VST's " que voce pode estar procurando e usando pelo pc !
    Mais se nao me engano o Guitar Rig é a melhor ferramenta assim pra pedal virtual !

    five minutes alone
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem varios " VST's " que voce pode estar procurando e usando pelo pc !
    Mais se nao me engano o Guitar Rig é a melhor ferramenta assim pra pedal virtual !


    eu baixei um plugin VST e depois coloquei em uma pasta do guitar rig oq faço agora para usar ?

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse guitar rig, é bom? a ponto de voce poder tocar com efeito sem atrasos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    five minutes alone: eu baixei um plugin VST e depois coloquei em uma pasta do guitar rig oq faço agora para usar ?

    Não vai funcionar. O VST, se não for "instalável", vc tem que colocar o arquivo "DLL" do plugin numa pasta reservada para plugins. Normalmente esta pasta é a "VSTplugins" e fica em "C:\Arquivos de programas\VSTplugins".

    Estando nela, o programa no qual você roda os plugins (chamamos esse programa de DAW) vai reconhecê-lo automaticamente.

    elyts: Esse guitar rig, é bom? a ponto de voce poder tocar com efeito sem atrasos?

    Sim, mas depende da velocidade de processamento do seu computador.

    Tem bastantes sobre esse assunto no FCC. ;-)

    Abs

    kikill
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amplitube, uso e recomendo. Mto bom!

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    agora tem o guitar pro 6 tb hehehe

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu a resposta =)

    denier
    Veterano
    # out/10 · Editado por: denier
    · votar


    Tem uma demonstração ai do Guitar RIg


    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    da uma olha nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Abç.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguma pedalera pra baixa ? uma pedalera virtual ?
    cara, pra mim o melhor que eu tenho até agora é o Guitar rig4, anos luz melhor que o 3.
    timbres mais reais.
    mas eu tenho também:
    *Amplitube 2, Amplitube Jimmy hendrix, amplitube fender.
    *Waves GTR
    *Studio Devil
    Vou dar meu parecer de cada um:

    Amplitubes: Os amplitubes em geral são péssimos pra distorção, o que acaba convencendo um pouquinho mais é o jimmy hendrix. já o amplitube 2 tem uns efeitos bacanas bem parecidos com os reais, exemplo: Chorus, equalizer, harmonizer, e tem uma configuração de jazz que simula muito bem um violão:
    Waves GTR: já tem uma distorção bem bacana, um phaser bem real, delay e reverb muito legais mesmo. o equalizer não é muito bom. Da pra simular 2 cabeçotes e jogar o sinal stereo. cada amplificador de um lado.
    Studio Devil - tenho mas não uso muito, ele usa o sistema de impulses, aí da pra você baixar timbres novos, microfones novos, etc...

    mas no geral cara, o mais completo que eu usei até agora é o Guitar Rig4 mesmo.
    inclusive qdo fiquei sem uns pedais meus, cheguei a usar aovivo. até que quebrou um galho viu..
    mas o GR4 é bem massa. aqui em casa qdo vou estudar, nem ligo o amp. ligo direto a guita no pc e mando guitar rig 4 mesmo. tem umas distorções beem legais.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse guitar rig, é bom? a ponto de voce poder tocar com efeito sem atrasos?
    Elyts, cara, a questão de atrasos se refere a sua placa de audio e não ao software.
    tem um programinha chamado ASIO4 que reduz pra até 2 milisegundos a latência. (o que é quase zero) caso sua placa de audio tenha uma certa latência.
    pode tocar tranquilo sem atraso nenhum.
    e se você quiser ousar mais, tem uma interface do guitar rig que é USB, é uma pedaleira que você conecta USB no seu Note e dispara os efeitos do pc por ela, tem até pedal de expressão.

    deve custar aí na faixa de uns 800 reais + ou menos.

    agora se o objetivo é só fazer um som em casa, da pra ter só o software numa boa, eu não abro mão do meu.
    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem algum programa que tenha pedal ?