flavio guitar Veterano |
# out/10
Este é um wah wah que ainda é muito dificil de ser visto por aqui, onde os cry baby e vox dominam a parada, mas vou colocar algumas caracteristicas deste wah wah.
Construção: Impecável, realmente muito bom, o pedal é pesado, robusto, com uma carcaça prata, possui led azul indicador de ligado na parte frontal, e um botão que ao girar diminui ou aumenta o efeito de wah, deixando-o mais expressivo pelo que notei. é um pedal simples sem muita frescura. POssui indutor Halo que acredito que seja o mesmo indutor utilizado no Lendário Vox CLyde Mc Coy, que inclusive o BBe Wah é baseado.
Som: Aqui, pra mim sem dúvida é a melhor parte, já tive um cry baby, e achei que o som dele cobre uma pouca área de frequencia, o que não é ruim, mas pra mim não agrada. O BBE Vintage Wah, tem um som mais vintage, e o compo de frequencia atingida também é muito bom, indo desde um grave muito bom, até um agudo cortante, mas sem estridencia, realmente é muito musical, além disso o som vintage é muito vocal mesmo, ao fazer base ou solos, é notável a qualidade vocal dele, aquele som bem expressivo. Segundo o site do próprio fabricante ele é voltado para sons clássicos desde Hendrix ( Voodo Child ) até Clapton. Inclusive no site da bbe é possível ouvir algumas gravações dele. Ele é um pedal para se tocar sons cleans até com drives de baixo para médio ganho ele agüenta legal, e fica bem expressivo e destacado, mas nem tente botar um distorção high gain nele, que não muda praticamente em nada o som, ele fica quase que inútil ... mas se você toca Soul, Blues ... ou seja sons de baixo ganho, este pedal poderá agradá-lo bastante, nunca toquei pessoalmente em um Vox 848 mas acredito que este pedal possa ser até superior, além de ter entrada para bateria e ser true by pass.
Outras caracteristicas: o alcançe do pedal de expressão é muito bom, no cry baby que eu tinha, achava o alcançe do pedal muito pequeno, já no BBE wah acho que é na medida, na medida mesmo, nem tão pequeno e nem tão longo como os Fulltone.
è isso ai pessoal, qualquer duvida ou comentário postem ai ... abraços
|