Autor |
Mensagem |
Neth Veterano |
# set/10
Fala galera, tudo bem?
É o seguinte, tenho uma banda de baile aqui e estamos ensaiando pra valer pois teremos um show neste sábado.
Estou tendo que tirar um axé aqui que chama-se Parará - é de um tal Tomate.
Queria saber que efeito é esse que o guitarrista coloca no começo da música com distorção, o nome do efeito.
Eu tenho uma BOSS-GT8. Mas vcs podem apenas dizer o nome do efeito pelo menos que eu caço aqui na pedaleira.
Valeu desde já
Grande abraço a todos
|
Iversonfr Veterano |
# set/10
· votar
Neth
Me parece um talkbox... se for mesmo, o mais proximo que voce vai conseguir disso é usando o wah wah... abs!
|
Demolisher Veterano |
# set/10
· votar
Pode usar o vocoder da EHX
|
Fugitivo Veterano |
# fev/20
· votar
Alguém saberia que efeitos o Brent do Mastodon usa nessa musica? No verso principal e no solo em 2:10? Grato
|
GeraldoPMJ Membro Novato |
# mar/20
· votar
Olá,
durante a música tem um overdrive oudistorção fraca e tremolo
solo ele usa o drive/distorção e um talkbox (olha o solo final de keep talking do pink floyd pra ter ideia do q e) e tem um efeito pan (o som ir da esquerda pra direita no fone de ouvido e vice versa)
|
# mar/20 · Editado por: GeraldoPMJ
· votar
Olá,
durante a música tem um overdrive oudistorção fraca e tremolo
solo ele usa o drive/distorção e um talkbox (olha o solo final de keep talking do pink floyd pra ter ideia do q e) e tem um efeito pan (o som ir da esquerda pra direita no fone de ouvido e vice versa)
Não conhecia a banda e curti.
|
Ismah Veterano |
# mar/20
· votar
Fugitivo
Sei não, tem uma série de coisas acontecendo ali... Mas não tem cara de tremolo pra mim...
O que é fato, é que tem uma modulação em HFO, que deve estar entre uma onda trapezoidal e uma quadrada nos riffs...
Nos riffss Talvez um ring-modulator?
https://www.youtube.com/watch?v=hToFoNoHQUQ
No solo tem um efeito diferente... Talvez um clássico Phaser90... ?
|
Ismah Veterano |
# mar/20
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=vI0VKNkv0n0
|
# mar/20
· votar
O tremolo é so durante a musica nas partes cantadas, nao me parece ter um efeito extra, fiz uns testes aqui com um phaser e um tremolo e cotinuo achando q nessas partes e um tremolo. No solo definitivamente tem algo diferente, achei que era um talkbox mas o efeito ta bem uniforme mesmo, ta com cara de ser um bom phase 90.
|
LviLasboa Membro Novato |
# mar/20
· votar
Pessoal, aproveitando o tópico! como consigo chegar próximo do timbre de guitarra do solo dessa musica? (Não manjo muito de feitos!)
Valeeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/20
· votar
LviLasboa Não tem nada demais aí. Apenas overdive, reverb e delay e tone da guitarra fechado.
|
LviLasboa Membro Novato |
# abr/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não tem nada demais aí. Apenas overdive, reverb e delay e tone da guitarra fechado.
obrigado, irei ajustar na minha pedaleira! Valeeu
|
# abr/20
· votar
Perguntei no facebook da banda Fantasma sobre os efeitos, a resposta foi: As vezes é melhor buscar as respostas na fonte rsrs "Tremolo, tape delay e sim, entra um phase ali num dos leaks no meio da musica. Abraço"
|