[teste cego] set novo

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # set/10


    Olá galera ,

    recentemente reformulei meu set, no q diz respeito aos pedais/efeitos q uso ...

    "Futucando" tudo aq consegui uma timbragem q procurava há mto tempo (a qual postei uma gravação rápida e de improviso no 4shared) ... na verdade gosto de tocar na guitarra um rock 'clássico' e bastante Blues (à lá SRV) , mas sempre queria ter timbres pesados e pra solos q nunca consegui achar ... mas finalmente to chegando perto com esse meu novo equipamento

    Gostaria de saber os "chutes" de vcs pra tentarem advinhar como e o o q usei pra fazer essa pqna gravação. ( a guitarra foi uma Tagima 635...)

    TESTE CEGO


    vlw!

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se toco isso com cabinet ow uso plugin pra simula como o pessoal gosta de faze por aki, o ampli nao eh all tube nao
    bom o blues do comeco ta com um reverb fico loko d+, se fosse chuta um pedal seria o ts808 ow clone ow simulacao dele

    a distorcao hi gain ta artificial de mais(pelo menos pra mim), nao consigo pensa em nenhum pedal pra chuta, ta com reverb tb, chega ate lembra o timbre do dave murray as vezes

    delay ta com muita cara de boss, desdo dd3 o som nao muda, o q muda sao soh as funcoes ai eh foda de adivinha qual q eh
    o phaser(se vc uso) ta com poco depht dificil de sabe se ta ligado mesmo, bom pode se soh o delay mesmo tap de palheta
    no final wah e depois wha + delay, nao so muito fan de wah, se eu fosse chuta um erraria na certa mas ta com cara de cry baby

    acho q ta sem noise gate entao descarto o possivel uso de uma pedalera top, deve te sido gravado nos pedais mesmo

    bom espero te chegado perto da resposta

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro

    Bom , o som é "real", nao usei plugin, nem edição posterior ...

    acho q ficou fácil justamente pelos efeitos estarem em "stereo" ...

    qnto aos pedais citados... nenhum deles ! rs

    nao usei Phaser, mas usei um Chorus "de leve" pra dar uma "espacialidade stereo" ao som ... rsrsrs

    vlw por postar... (vou esperar mais alguns chutes ainda)

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tiko_y
    Opa! vo chuta aqui entao!

    Overdrive do começo: Deve ser um Boss SD-1 ou um OCD

    Distorção: acho que ta mais pra um Distortion tipo o DS-1 da boss ou Jackhammer + o overdrive de boost...

    Delay: bom.. esse é dificil acertar... chutaria num Boss tbm.. mas ja falou que nao é.. Capaz de ser algum Analog Delay tipo Landscape ou Furhmann... sei lah. hehehe

    Wah Wah: Vox 847a

    fala ae o que ta usando! e a guita tbm!

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    douglas_agostinho

    a guitarra eu falei no incío, é uma strato Tagima 635 antiga.

    Quanto ao seu palpite ... tbm nao foi dessa vez ... mas vou tentar dar umas dicas pra facilitar...

    como vcs perceberam, gravei em stereo e sem uso de plugins no PC ... como eu poderia fazer isso ? rsrs ... sem usar dois "cabinets" ...

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10 · Editado por: douglas_agostinho
    · votar


    tiko_y
    hahaha.. ta certo! esqueci que a guitarra tava escrito no primeiro post.. é que depois de ficar prestando atencao no som até esqueci que já estava escrito!

    Bom.. deve ter gravado em stereo usando, talvez, algum delay stereo... delay stereo eu só conheço os Boss e os Behringer.. hahaha.. mas devo estar errado de novo

    EDIT: mas vc disse que o usou um chorus... talvez entao pode estar usando um CE-5 da Boss que é stereo

    Mas independente de quais são os pedais, achei que o timbre ta bem legal! Parabens pelo som!

    Abraço!

    tiko_y
    Veterano
    # set/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    douglas_agostinho

    hehe ... vlw! gravei em stereo, mas SEM usar amplis ... gravei direto no PC, e SEM usar tbm Plugins ...

    aq vai um vídeo q fiz hj, usando justamente o MESMO timbre q postei:



    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tiko_y
    vc usa um SD-1 com mod pra ficar como um TS, usa um shredder handmade da EFX, usa um boss DD-7, um boss CE, um compressor susteiner boss, um wahwah morley e um noise supressor(naum da pra saber qual, mas chuto boss)

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    will789

    Já TIVE um set parecido com esse, o qual eu troquei pelo equipamento q estou usando agora!

    erdnaxela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ta com cara de pedaleira.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cario o pessoal nao le as reply......o delay ta muito boss meu, mas se falo q nao eh entao nao sei agora

    agora tem nego q ateh chuto noise supressor....com essa abelhosidade na distorcao? delay analogico? simplesmente impossivel aquele delay se analogico, tem o timbre classico da boss puro digitalzao q pra delay eh o q eu particularmente prefiro

    tiko_y
    sem usa ampli vc ainda consegue chama de som real? tanto no video como na gravacao soh do audio ta artificial d+ o som, pelo menos eu acertei quando falei q nao era all tube mas errei pq achei q vc tava usando um ampli qualquer, agora sem phaser consegui aquele efeito no tapping soh com chorus + delay fico daora mesmo hein, eu q tinha descardo a possibilidade de pedalera por causa da abelhosidade na distorcao vo volta atraz hehehehe, o som ta 100% digital e muito artificial mas ta bem tocado e nao ta feio nao

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ainda acho q no comeco eh a simulacao de um ts808 soh q no programa, patch ow pedalera q vc ta usando ta com otro nome pra eles nao precisa paga pra usa o nome, da uma pesquisada direito no equipamento q vc ta usando q deve te um manual falando o pedal original q simula ow o ampli, claro q se for pedais existe handmade e mesmo os de marcas famosas q tem o som parecido com o ts808 pq sao baseados neles, nao consegui chuta nenhuma distorcao pq ta com cara de distorcao boostado por overdrive mas ateh mesmo os boss sao analogicos e ia da uma coloridinha no timbre fazendo soa mais natural, mas como tava totalmente digital eh foda sabe, faz muito tempo q eu nao uso nenhum drive digital
    agora sobre os "cabinets", duvido muito q alguem aki no forum tem 2, eu teenhu 1 soh q eh o 1960 da marshall e o som ja sai animal, esse negocio de 2 cabinet eh coisa de simulacao de pedalera/software, ow quem eh pro de banda grande, pessoas comum como eu e os otros do forum nao tem tempo $$$ sobrando pra compra 2 cabinet e tb os vizinhos nao iam te paciencia de nao consegui escuta a novela pq tao escutando uma distorcao fudida

    ainda posso ta enganado ja q eu nunca liguei um pedal de drive analogico no pc pra ve como o som ia sai mas acho dificil ele soa 100% digital

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera,

    realmente é uma pedaleira ... q está no mercado há bastante tempo!

    Blizzy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    zoom 505

    uahahua

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tiko_y
    Boss GT-8

    tiko_y
    Veterano
    # set/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    will789

    Não é Boss ...

    Na verdade gravei em linha com uma Line 6 POD XT Live ... usando a simulação Marshall JCM 2000 da atualizção 3.01. Para dar um boost no drive usei a simulação do ProCo Rat, um chorus de leve para dar um dobrada no som, e um delay 'ping-pong' ...

    o timbre ficou bem com a cara do timbre do Peter Frampton, uma distorção Marshall bem rasgada.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tiko_y

    uma distorção Marshall bem rasgada
    a distorcao nao lembra marshall nem de longe, talvez fique parecendo uma distorcao num ampli por mais vagabundo q seje
    o jcm 2000 tem muito ganha ja pra se toca peter frampton, ja penso em tira o booster da distorcao? ja penso em troca a simulacao do jcm 2000 pela simulacao do jcm 800? e sem usa booster tb

    qual eh o drive do comeco? eh a simulacao do ts 808 mesmo? posta o nome do stomp q o pod tem na simulacao pq como o pod eh da line 6 e o ts808 eh da ibanez o nome vai ta diferente

    tiko_y
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro

    o drive do começo é o drive do próprio JCM2000 em mais ou menos em '3 horas'. Por isso q usei o booster.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    sinceramente acho q vc nunca toco no jcm 2000 original, o ampli tem uma frequencia diferente das caxinha de som do pc, as simulacoes da line 6 sao famosas por atua em cima dessas frequencias mas no pc nao fico nem um poco parecido nao

    tiko_y
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konoyaro

    Realmente nunca toquei em um JCM original ... o lance de ficar diferente é pq na POD XT tem dezenas de parâmetros q irão infulenciar o som final, como se fosse de verdade. Qndo escolho um pré, como o JCM2000 por exemplo, eu tenho a opção de:
    -escolher o 'cabinet' (daí tem-se MTAS opções de tamanhos, 1x8, 1x10, 1x12, 2x12, 4x10, 4x12, e ainda marcas e modelos diferentes.
    - escolher o microfone, SM57, direcionado ou nao para o falante, mics condensadores, distância do microfone no falante ...

    E no final, cada "parametrozinho" desse irá fazer uma diferença drástica no som... e deve ter sido isso q deixou o som diferente do original ... pq na verdade eu apenas busquei um som q me agradace no resultado final, e fosse interessante de tocar, q pelo menos, pra mim, gostei bastante do resultado...

    RoLP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    Sinceramente, nada tem haver com marshall.
    Sempre toquei com marshall valvulado e parece um drive simulado e metalizado, sem a mesma nitidez, peso ou som característico do marshall.
    Estou falando somente do som...não curti.
    Mas é minha opinião.
    Testa um marshall de verdade um dia que vc vai sacar o que estou falando.
    Já tive a pod xt live....antes de pegar um marshall e achava bem legal.rs

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tiko_y
    pq na verdade eu apenas busquei um som q me agradace no resultado final, e fosse interessante de tocar, q pelo menos, pra mim, gostei bastante do resultado

    olha eu tb so um dos caras q acho q o mais importante eh vc mesmo gosta do som mas infelizmente eu nao posso concorda agora, qualquer 1 q manja um poquinho soh de valvulado vai acha q o som ta a maior merda do mundo, nao a execucao q vc toco daora mas o som ta muito artificial, parece ateh um toque polifornico mais moderno de celular

    uma dica eh q se vc nunca toco num cabinet microfonado de verdade dexa sem na simulacao pq se nao vc nao vai sabe se ta parecido ow nao, se nao vai sabe qual eh a distancia q vai fica bom de verdade ow nao, ligar o pod num ampli por mais vagabundo q seje vai faze toda a diferenca, o ampli atua numa frequencia diferente da caxinha de som do pc, eh mais ow menos como liga um equalizador de baxo numa guitarra eh otra frequencia tb e o som acaba saindo uma bosta

    eu tenhu um floor pod plus q aposentei faz tempo, a simulacao q eu mais curtia era a do jcm 800, o floor pod plus eh o irmao mais novo do pod xt e nao da pra "penera" o som igual o pd xt nao mas eu curtia o som pq era simples, a simulacao nao eh muito parecida com a original nao mas eh legal tb, tenta troca a simulacao do jcm 2000 pela do 800 q ja vai faze uma diferenca

    esse lance do pessoal q fala q o importante eh vc gosta do som eh pq tem muita gente aki q nao sabe nada de som e faz perguntas do tipo "qual comprar metalzone ow metalmaster?" ow otras perguntas com equipamentos quase iguais

    imagina q soh tem vc na terra e as 2 unicas mulheres sao a tia gordinha q fazia merenda na sua escola e a mulher do padero, vc vai acaba achando uma delas bonita pq vc nunca viu uma juliana paes na vida, essa eh a situacao q vc se encontra agora

    quanto menos firula vc usa o som vai sai melhor, experimenta tira o chorus, o compressor se vc tive usando, o booster pq o jcm 2000 tem drive hi gain ja e coloca um noise gate, esses efeitos no pod eh tudo digital q tenta imita o som de um analogico entao quanto menos efeitos digitais tive deve fica mais parecido com o original, mesmo se nao fica parecido com o original nao vai fica tao esquisito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [teste cego] set novo