Autor |
Mensagem |
k3p13r Veterano |
# set/10
Pessoal,
Toda ajuda é bem vinda. Eu comprei um cabo midi/usb como este :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154819796-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM
Eu peguei uma pedaleira GFX-8 e o software para edição de patches e edição de distorções customizadas.
Estou tentando fazer o notebook e a GFX se entenderem, mas até agora não estou conseguindo. Sim, Já li o manual :(
Alguém já teve esta pedaleira jurássica pode me dar uma ajuda ?
Esse cabo realmente serve para pedaleiras ?
|
ArturFelipeT Veterano |
# set/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar
Rapaz, estou na mesma situação, comprei esse mesmo cabo ...
coloquei na minha zoom g9 e não consigo transferir patches por nada ...
porem algumas dicas são, verifique se o cabo midi esta correto, o Lado In entra no out da pedaleira e o Out no In ...
verifique que canais para transmissão esta usando ...
ou talvez esses cabos não sirvam mesmo, eu não consegui usar com ela e já estou pensando em comprar uma interface tipo a m-audio fast track pro ...
|
guitartube Veterano |
# set/10
· votar
k3p13r Esse cabo realmente serve para pedaleiras ?
Alguns servem. Eu há pouco tempo, fiz um serviço de consultoria para uma séria empresa de importação sobre esses cabos midi/usb. Os caras compraram várias marcas e eu analizei 5 cabos de cada marca. Eu não posso detalhar o resultado, mas existem diferenças dependendo do lugar de montagem e marca.
ArturFelipeT porem algumas dicas são, verifique se o cabo midi esta correto, o Lado In entra no out da pedaleira e o Out no In ...
Uma das questões que achei absurdas é justamente esta. Os caras que montam, as vezes invertem esse padrão. Alguns dos cabos vinham invertidos e só funcionavam com IN->IN e OUT->OUT.
Existem outros pequenos erros de montagem tbm. É um tipo de roleta russa.
flw!!!!!
|
k3p13r Veterano |
# set/10
· votar
O cabo que comprei tem o driver da VIECOM
|
ArturFelipeT Veterano |
# set/10
· votar
guitartube
Uma das questões que achei absurdas é justamente esta. Os caras que montam, as vezes invertem esse padrão. Alguns dos cabos vinham invertidos e só funcionavam com IN->IN e OUT->OUT.
Existem outros pequenos erros de montagem tbm. É um tipo de roleta russa.
Suspeitei que os cabos podiam estar montados errado também quando estava testando essa semana, porem também não funcionou aqui, dá sempre timeout ...
|
k3p13r Veterano |
# set/10
· votar
O setup que estou utilizando está assim :
Midi IN (PC) -> midi OUT (pedaleira) midi OUT (pedaleira) -> Midi IN (PC)
Já fiz o inverso também... não adiantou
RXCH no canal 01 TXCH no canal 02
Não funcionou
RXCH e TXCH no mesmo canal ... Nada :(
|