| Autor | Mensagem | 
| k3p13r Veterano
 | # set/10 

Pessoal,

Toda ajuda é bem vinda.
 Eu comprei um cabo midi/usb como este :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154819796-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM

Eu peguei uma pedaleira GFX-8 e o software para edição de patches e edição de distorções customizadas.

Estou tentando fazer o notebook e a GFX se entenderem, mas até agora não estou conseguindo. Sim, Já li o manual :(

Alguém já teve esta pedaleira jurássica pode me dar uma ajuda ?

Esse cabo realmente serve para pedaleiras ?

| 
| ArturFelipeT Veterano
 | # set/10 · Editado por: ArturFelipeT · votar

Rapaz, estou na mesma situação, comprei esse mesmo cabo ...

coloquei na minha zoom g9 e não consigo transferir patches por nada ...

porem algumas dicas são, verifique se o cabo midi esta correto, o Lado In entra no out da pedaleira e o Out no In ...

verifique que canais para transmissão esta usando ...

ou talvez esses cabos não sirvam mesmo, eu não consegui usar com ela e já estou pensando em comprar uma interface tipo a m-audio fast track pro ...

| 
| guitartube Veterano
 | # set/10 · votar

k3p13r
 Esse cabo realmente serve para pedaleiras ?

Alguns servem.
 Eu há pouco tempo, fiz um serviço de consultoria para uma séria empresa de importação sobre esses cabos midi/usb. Os caras compraram várias marcas e eu analizei 5 cabos de cada marca.
 Eu não posso detalhar o resultado, mas existem diferenças dependendo do lugar de montagem e marca.

ArturFelipeT
 porem algumas dicas são, verifique se o cabo midi esta correto, o Lado In entra no out da pedaleira e o Out no In ...

Uma das questões que achei absurdas é justamente esta. Os caras que montam, as vezes invertem esse padrão. Alguns dos cabos vinham invertidos e só funcionavam com IN->IN e OUT->OUT.

Existem outros pequenos erros de montagem tbm. É um tipo de roleta russa.

flw!!!!!

| 
| k3p13r Veterano
 | # set/10 · votar

O cabo que comprei tem o driver da VIECOM

| 
| ArturFelipeT Veterano
 | # set/10 · votar

guitartube

Uma das questões que achei absurdas é justamente esta. Os caras que montam, as vezes invertem esse padrão. Alguns dos cabos vinham invertidos e só funcionavam com IN->IN e OUT->OUT.

Existem outros pequenos erros de montagem tbm. É um tipo de roleta russa.

Suspeitei que os cabos podiam estar montados errado também quando estava testando essa semana, porem também não funcionou aqui, dá sempre timeout ...

| 
| k3p13r Veterano
 | # set/10 · votar

O setup que estou utilizando está assim :

Midi IN (PC) -> midi OUT (pedaleira)
 midi OUT (pedaleira) -> Midi IN (PC)

Já fiz o inverso também... não adiantou

RXCH no canal 01
 TXCH no canal 02

Não funcionou

RXCH e TXCH no mesmo canal ... Nada :(

|