É possível distorção de mesa boogie em uma zoom g2.1u?

    Autor Mensagem
    R15
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal.

    Já usei a busca e não encontrei nada relacionado.
    Estou pensando em pegar uma zoom 2.1u, mas ainda não estou certo. Tenho as seguintes dúvidas:

    1) é possível reproduzir distorção do mesa boogie nela?

    2) o CUbase LE que vem com ela é compatível com Mac OS?

    3) é possível usar a USB dela no Garage Band? (caso não tenho o Cubase LE para o Mac)


    Agradeço desde já.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15
    Estou pensando em pegar uma zoom 2.1u

    Notinha rápida: ela saiu de linha. Foi substituída pela G2.1Nu. Se você vai comprar nova, vale a pena pegar de uma vez a mais recente.

    1) é possível reproduzir distorção do mesa boogie nela?

    É possível reproduzir algo mais ou menos parecidos com a distroção de alguns modelos de Mesa (acho que MarkIII e Dual Rectifier). Obviamente, não é a mesma coisa - por outro lado, só pelo preço desses 2 amps você compra um lote de Zoomzinhas. Mas lembre-se: tudo depende de onde você vai ligar a pedaleira. Nenhuma distorção vai soar pesadona e do mal ligada em um combinho transistorado barato com um falante de 8".

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Sério mesmo?? Tem POD 2.0 sendo vendido pelo mesmo preço e vc vai pegar a ZOOMbido ?? ok, boa sorte

    R15
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jafet

    Dizem que as zoom novas estão muito boas, eu não consegui testar, mas pelo o que tenho visto no youtube parecem ser completamente diferentes das 505 II.

    Mas acabei optando por montar um setup analógico mesmo. Por enquanto só quero uma distorção de Mesa Boogie e um WahWah decente.

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sim, é possível. A g2.1u tem simulação de Mesa Boogie.
    Realmente ela saiu de linha.

    Sobre a qualidade da reprodução, varia de acordo com o que vc souber timbrar do aparelho, mas dá para conseguir bons resultados pelo preço pago por ela.

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Acho melhor vc pegar um simulador de nível acima!!

    Imagina um POD x3 Live e uma GT-10 que são poderosos simuladores, todos aqui que tem um Mesa Boogie falam que eles nem chegam próximos, quanto mais esse Zoom aí !!! A dica que eu te dou é não pegar um equipamento pensando em tirar o som do Mesa Boogie, pq isso vai ser complicado, mas se vc ouvir essa "simulação" e achar o som muito bom, coisa normal em muitas pedaleiras de qualidade, compre!! Mas se for comparar pau a pau é mais complicado!

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    R15

    Acho melhor vc pegar um simulador de nível acima!!

    Imagina um POD x3 Live e uma GT-10 que são poderosos simuladores, todos aqui que tem um Mesa Boogie falam que eles nem chegam próximos, quanto mais esse Zoom aí !!!
    (2)

    cara, eu tô pensando em vender meu Dr.boogie da ESI.
    da uma olhada no teu perfil, que mandei uma mensagem lá nos teus recados.

    R15
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jafet
    Eu gosto mto da distorçāo dele. Vc conhece algum pedal onde eu consiga tirar uma distorção encorpada que nem ao dos mesa boogies?


    trashit hc

    Já vi e ja te respondi :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    R15

    Além da simulação que deseja (o Bog já comentou), uma coisa boa é que a G2.1 servirá como interface de áudio, USB, externa. Isso não é só uma particularidade dessa Zoom, mas de outras marcas. Estou colocando esse detalhe apenas pra registrar essa outra funcionalidade, que pode ser muito útil.

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    1) é possível reproduzir distorção do mesa boogie nela?

    Acho que dá pra "simular" algo parecido:

    Exemplo


    2) o CUbase LE que vem com ela é compatível com Mac OS?

    Sim, sim! O Baixista da minha banda tem ele num Macbook com Mac OS.


    3) é possível usar a USB dela no Garage Band? (caso não tenho o Cubase LE para o Mac)

    Imagino que sim, mas nunca testei.

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bereta: Imagino que sim, mas nunca testei.

    Fala velho! A G2.1 funciona como interface de áudio USB, portanto não "enxerga" o programa "x" ou "y". Serve pra tudo que roda no PC ou Mac, basta ter os drivers corretos.

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu, Maurício! Bacana! Então, R15, respondido =)

    maxbqi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Quanto aos pedais veja este tópico:

    lehnox
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Por enquanto só quero uma distorção de Mesa Boogie e um WahWah decente.

    Cara, a distorção do Mesa dela até dá pro gasto (geralmente as de maior ganho são melhorezinhas) mas o wah não é mto decente não... acho aquele pedal dela esquisitasso

    Megadave
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rapa aquele pedal dela é lenda mas a pedaleira tem um bom custo beneficio! pra quem acha que ela não presta, é melhor dá uma olhada no atual set de pedais do Edu Ardanuy!

    R15
    Veterano
    # set/10
    · votar


    muito obrigado pelo esclarecimento pessoal!

    Como eu já disse, optei por um set analógico.

    Quanto ao pedal com distorção tipo mesa boogie encontrei 2 que gostei mto do timbre. Mas isso vai ficar pra outro tópico.


    Abraços!

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Eu uso o da 56inc

    diego_d
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É incrível como tem gente que ainda generaliza equipamentos da Zoom, e ainda mais comparar com os próprios amplificadores que ela simula. Acredito que muitos nem testam as vezes e saem afirmando coisas mas enfim... É lógico que ela não chega na qualidade dos " próprios" amplificadores famosos que ela simula, por que NENHUM equipamento do mundo reproduz fielmente o timbre original! E outra, os termos que vejo ainda de Zoombido e afins, isso é coisa de gente que não sabe timbrar, ou tem um equipamento #S#F e quer falar em timbre ainda. Eu mesmo tenho uma G2.1 e digo, vc consegue simulações, drives bons com ela sim, agora igual aos amps originais, impossível, mas são boas as simulações, e não tem nem 0,00001% de chance de se comparar com as antigas Zoom 505. Cada um tem sua opinião, temos que respeitar, agora não podemos comparar equipamentos digitais de 10 anos atrás com os atuais certo. Dentro do que ela se propõe a fazer, o seu custo-benefício, para certas aplicações de uso, ela é muito boa sim e mata muitos equipamentos mais caros. Essa é minha opinião. Abraço!

    Guynho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Distorção de mesa boogie, só em um mesa boogie, ou em um valvulado baseado no mesaboogie...

    Agora, uma distorção com as Caracteristicas de um mesa boogie é possível sim, com a zoom, com a gt10, com a me-70...

    Agora, o que o Bog falou é fato: Não é plugando ela no amplizinho com falante de 8', que tu vai conseguir aquele peso...O Conjunto todo tem que ajudar...

    Abraço

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sendo simples e respondendo a pergunta:

    NÃO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível distorção de mesa boogie em uma zoom g2.1u?