Duvida V-Amp 2 + Peavey Rage 158

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # set/10


    Li inesse forum a alguns topicos atras que usar o vamp2 em stereo da um som bem melhor. depois disso providenciei um cabo stereo, mais cheguei a conclusão q meu cubo é mono... ele possui apenas uma entrada. Pois bem:

    1) se eu usar meu cubo em l3, e plugar l e r na imput do cubo, de acordo com o manual a saida L faz uma coisa e a R faz outra. Dai fica mistureba. Isso não deve ser feito ou deve mais não e aconselhavel?

    2) que outros resultados eu posso ter plugando as saidas L e R simuntaneas para uma saida mono.

    3) O cubo tem CD Input. Se eu usar essa saida, pelo que andei pesquisando, ele utiliza apenas o falante, como se fosse um return. Com isso não é simulado nada e a regulagem passa a ser somente a da pedaleira. Fiquei com duvida se isso é verdade ou como funciona exatamente.

    4) Como consequencia da duvida acima, se eu usar cd input e desativar cabinets (bypass), ainda sim será como se eu tivesse usando o proprio amp como cabinet ou eu terei que passar a simular um cabinet dessa forma?

    5) So tenho o cabo stereo. Se eu plugar apenas um dos lados na parte stereo e a saida mono normalmente ele funciona igual?

    6) Uso meu peavey sem mid e high pro som ficar mais grave qdo utilizando a saida input normal. Coloco pre gain no maximo e low no maximo. Alguem tem uma sugestão melhor para um som bom pra metal em geral?

    7) (e ultima) As configs low mid e high no meu cubo seriam respectivamentes a bass, mid e treble convencionais?

    Agradesço desde ja.

    erdnaxela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pra voce ter o som em stereo é necessario que seu ampli tenha dois falantes ligados em canais separados. Agora o bom mesmo é ligar em dois cubos separados ai fica melhor ou na gravação. ligação em stereo é legal pra usar recursos de efeitos apesar de achar os efeitos do vamp2 +- tive um por 5 anos a praia dele é mais as distorções, ai sim ele é bom, apesar de preferir analogicas pra tocar ao vivo.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up... =[

    me ajuda ai galera ta tenso...

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leo_Santarosa

    1) Não entendi.

    2) Nada de tão especial. A vantagem de utilizar um sistema estéreo e ouvir o som estéreo...

    3) Essa entrada pulará o pré-amplificador e passará direto para o power. Será o modo mais aproximado de conseguir o som puro da pedaleira.

    4) Eu utilizaria a simulação.

    5) Suponho que sim.

    6) Manter o low e o high e diminuir o mid (seria o chamado "scoop"). Mas acho que você conseguiria um resultado melhor deixando o amp limpo e usando apenas as simulações da pedaleira.

    7) Sim.

    Para um som de mais qualidade recomendaria um bom fone de ouvido ligado direto na sua pedaleira.

    Skider
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, eu uso minha v-amp No modo S1, que pe o modo estudio;
    Que trabalhad todas as opções da v-amp simultaneamente;
    Nessa opção, as Saidas L e R são indiferentes, pode ser usada qualquer uma das duas que da no mesmo;
    e finalmente plugo na entrada de Pre-amp out; No meu caso, meu ampli está escrito assim;
    Mas, em alguns está Power amp, ou Efects, ou return; Sei la;

    O que isso faz;
    Faz com que voce use somente o falante do seu ampli; ou seja, só o som dele, sem o pré-amp; o pré-amp entao será sua pedaleira;
    Ai que vem a histórias do Cabinnets;

    é mais ou menos isso;

    tem um lane de ligar as duas saidas da pedaleiras, no send e return da pedaleira, mas como nunca peguei um ampli (eu acho_ que tenha Send e Return, nao sei como funciona;
    abç

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu sempre estive usando minha v-amp no modo s1, mais andei percebendo que o bypass pra um amp da peavey eh interessante pois o peavey ja tem uma qualidade rasoável.

    A primeira pergunta é sobre o seguinte: o v-amp permite que eu ligue uma saida em cada destino e de acordo com o modo selecionado cada saida terá uma particularidade. Nesse modo l3, ja escutei pessoas falando que fica um resultado legal pois as regulações de EQ. suplem (bass mid e treble) viram globais. Mais qdo eu mudo o efeito de um pro outro essas configs mudam ai eu num entendi mais nada. E no manual num explica muito. Queria saber que q é aconselhavel nesse tipo de situação:

    S1: Modo Studio com efeitos seleccionados e simulações de altifalantes.

    L1: Modo Stereo+ suplem. EQ de 3 bandas, (ajustar em modo CONFIGURAÇÃO).

    L3: Esquerdo + suplem. EQ 3 bandas com efeitos de
    modulação, delay e reverberação, mas sem simulação Cabinet. Direito Com Cabinet e com efeitos de modulação,
    delay e reverberação, mas sem suplem. EQ de 3 bandas.

    Vi mta gente dizer de um bom resultado na L3 esquerda... e tipo... queria saber se realmente usar a cd input ao inves da input simples e não ter os reguladores do cubo no caso desse rage 158 eh interessante.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up... =[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida V-Amp 2 + Peavey Rage 158