Ajuda para comprar - Boss DS-1 por R$150 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/10


    Um amigo meu quer me vender um Boss DS-1 com 1 mês de uso em perfeito estado por R$150.
    O preço está legal? Quem comprou este pedal, vale a pena? O preço está bom?

    RennanRdC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tu compra um novo por 200 reais... com garantia e tudo...
    Fica ao seu criterio...

    Qual seu equipo atual e qual som vc quer tirar...

    Saiba que o ds-1 só funciona bem em amps bons..

    Abçs

    tapinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pow cara qual sua guitarra e seu ampli
    o osso do DS-1 é que pra vc tirar o maximo dele vc tem que ter um equipo bom

    mas na minha opiniao junta e pega esse aki o
    http://www.efxpedais.com/distortion.html
    é o ds-1 com upgrade um colega tem é muito bom ele viu

    Tulio Estevam
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Cara, o preço tá muito bom, sem falar que o pedal é muito resistente, pedais boss duram a vida toda, digo isso porque meu vizinho tem um ds-2 comprado em 94.. se quiser esse da efx, compessa mais comprar o do teu amigo e manda pra efx fazer a modificação, fica com o som muito bom e com a resistencia e qualidade dos pedais da Boss.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Cara, o preço tá muito bom

    em que planeta? por causa de 49 reais voce compra um zerado na caixa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148914611-pedal-boss-ds-1-disto rtion-_JM

    Tulio Estevam
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Iversonfr
    Acho que você não considerou que tem apenas um mês de uso.

    edit: e 50 conto é 1/4 do preço do pedal novo.. se for pensar assim.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Acho que você não considerou que tem apenas um mês de uso

    Mais estranho ainda. Pqq o cara ta querendo vender um pedal se ele acabou de comprar? geralmente isso acontece ou pq o pedal é uma porcaria ou porque alguma coisa estranha tem... raros casos alguem vende algo com tão pouco tempo de uso porque precisa da grana... eu continuaria pegando um novo por 199 numa loja, se bem que se tratando de ds-1, eu economizaria os 199 isso sim, mas aí é outra história e envolve gosto, que cada um tem um...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr
    entendi teu ponto de vista.
    vai ver o cara comprou e não era o esperado, vai ver ele não gostou.

    thiagorr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    bom, eu tenho um DS1. acho ele muito bom e este esta com um bom preço sim, se estiver tudo legal com ele acho que vale apena. como ele é do seu amigo pede para ficar um dia ou dois com ele e testa direitinho.

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    chora que o cara faz por R$100 conto!

    Daniel 1997
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Daniel 1997
    · votar


    nao caia nessa , eu tbm comprei meu ds-1 por 150 achando barato...
    o pedal até que me agradou no começo , mas vc vai ver que ele não é bom com o tempo. compre outro pedal de drive , é o conselho de quem tem o ds-1

    EDIT : a não ser que vc tenha um amp valvulado e faça os mods da EFX nele....

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu equipamento não é tão bom, então não seria uma boa idéia? Tenho medo de investir em algo que não dê retorno.

    O pedal está em excelente estado. A desculpa que ele me deu foi de que é muito leve pra ele (ele acabou de comprar a guitarra e já afinou em drop C ¬¬)

    Meu equipamento é um Phoenix Strato e um amp 30W Master, ambos muito ruins. Acontece que a única distorção que eu tenho é da Zoom 505 II, digital. Nunca usei um pedal analógico antes, e não tenho muito dinheiro pra investir (na verdade prefiria investir num modelo Les Paul). Se eu fosse investir num pedal seria algo na linha MD-2.

    Eu toco classic rock e sinto que a guitarra não tem corpo quando estou com a banda. Preciso de algo não tão pesado mas nem tão leve.

    Vou testar um amanhã.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu andei lendo sobre este pedal. Me parece cheio de fama. Muita gente usa (geralmente guitarristas cheios da grana, com dinheiro pra comprar bons equipamentos e pedais de eq e compressor ¬¬).

    Mais opiniões a respeito? Por favor continuem mandando, estão sendo muito importantes pra mim. Estou quase me convencendo de que não me parece uma boa idéia.

    Se a turminha do mal me convencer a não comprar declaro que estarei adquirindo um tambor de língua e vou largar o rock pra tocar música folclórica africana. *-*

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, vá se foder! Vou comprar um daqueles pedais de lata de sardinha! :p (brinks)

    thiagorr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    calma amigo!!!

    realmente o DS1 funciona melhor com ampli valvulado, mais isso não quer dizer que é uma má opcão. como falei tenho um e não tenho ampli valvulado, mais o estidio onde toco e gravo tem hehehehehe.

    o primeiro passo é saber o tipo de som que quer. quando quero um equipamento só levo em consideração coisas do tipo durabilidade, pois se eu for pensar que tem pessoas que não gostaram e falaram que é ruim não vou achar meu timbre nunca, pois vou estar trilhando o caminho dos outros e não o meu.
    quando comprei o DS1 vi gente falando que era ruim e tudo o mais, e descobri que para mim ele é otimo, deixa meu timbre como eu quero. um pedal é apenas uma pequena peça na busca do seu timbre. então pense se ele não seria uma boa para vc, pq com certeza não sera uma boa para todos. ele me agradou, não agradou outros. por 150 pratas eu acho uma boa para começar sua bosca sonora. se não gostar vende assim como comprou!!!

    abraço

    Daniel 1997
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Daniel 1997
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    compra um sd-1 , ja que vc toca rock classico é uma boa. ele sai no mesmo preço do ds-1 , se nao mais barato...

    Gasparzim
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara, junta mais um pouco e compra um gdi q ta mais ou menos 180, e vc terá menos dor de cabeça num amp ruim do q terá com o ds-1

    tenho um simulamp e tenho o ds-1 tbm e digo que o ds-1 em amps SS de baixa potência eh pior que overdrive da ciclotron

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    thiagorr
    Renan Gonçalves Flores

    Acho que esse lance de "funciona melhor com amp valvulado" meio óbvio. No geral, o som dos valvulados são melhores, então o resultado do pedal, no geral também, vai acabar sendo melhor.
    Mas existem ótimos amps SS.

    Eu tenho um amp valvulado e tenho o SD-1 da Boss. Pra boostar é excelente. Nunca testei o DS-1, mas acho que ele tem ganho demais pra usar como boost.

    Pra usar como drive principal, acho que qq um dos 2 são excelentes, sendo que o SD-1 dá um ganho maior. Aí vai depender do que se pretende com o pedal.



    Um aceno de longe!!!

    tapinga
    Veterano
    # set/10 · Editado por: tapinga
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    cara faz o seguinte
    vc pega o pedal e testa com seu equipamento se vc gostar beleza vc compra e se tiver mais grana faz upgrades nele e se nao gostar parte pra outra cara..
    (eu to afim de um sharred master(marshall) hand made muito loko)
    flw

    thiagorr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Del-Rei

    eu sei que é meio óbvio, mais acho que o pessoal nunca cansa de falar isso auhsuahsuahsuahsuahsa.

    mais é como vc falou e eu tambem falei, tudo depende do som que a pessoa quer!!!

    valeu cara, abraço

    RennanRdC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Resumindo, não vale a pena..

    thiagorr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RennanRdC

    não, entendeu errado. resumindo, só ele para disser se vale apena!!!
    eu comprei o meu e valeu muito apena. barato, me deu o timbre que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar - Boss DS-1 por R$150 vale a pena?