Shelter Wah-Wah com pau

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal, ainda ontem postei um tópico dizendo que o meu Shelter Wah-Wah fazia parte de meu set... Fazia mesmo... Já não faz mais...

    Aconteceu que, ao tentar desplugar o cabo do pedal, a ponta do plug ficou dentro do pedal... Tentei fazer de tudo para tirá-lo de lá, consegui, porém, aquela ponta pequena do cabo não sai nem a pau... Enfim, a bagaça é soldada no pedal, terei que tirar o jack e comprar outro. A dúvida é: o jack é o P10 stereo? Aparentemente é igual ao do link abaixo, com 6 "perninhas".

    http://www.waudio.com.br/produto-425-jack_p10_estereo_olhal_pret_com_p orca_hills

    Valeu!

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manda ver na solda agora. troca esse jack que ta tranquilo. So cuidado na hora de tirar o jack da placa. eh bem complicado. use um desoldador. um sugador de solda e vai tentanto tirar. se voce forcar com o ferro a perninha para ele sair voce vai acabando tirando a ilha da placa. dai para arrumar voce ja viu ne.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomatelol
    Cara, valeu pelo toque. Então, comprei toda o material necessário (ferro de solda 60W, sugador, solda, base, até uma broca de furadeira tive que comprar, já explico o porque).

    Então, não vai acreditar, não encontrei esse jack em lugar nenhum de onde moro, e olha que tem uma rua inteira só com lojas de eletrônica. Um vendedor muito gente boa me explicou que esse jack é do tipo industrial, eu não encontraria mesmo. Só encontrei o mono, que é com 5 perninhas. O vendedor mediu tudo, ou seja, a sexta perninha que não tem no jack mono não faria falta, já que estava desativada no jack estéreo.

    Enfim, o problema é que esse jack mono era de rosca externa, ou seja, mais grosso do que o estéreo de rosca interna. Meu pedal é de um aço que não me lembro o nome, porém, existe um grande risco dele "trincar" durante o processo de alargar o furo. De qualquer forma, comprei uma broca (detalhe: R$25,00 para fazer dois furos, já que resolvi padronizar e trocar o jack do outro lado também) e fiz o trabalho. Graças a Deus deu tudo certo.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Wah-Wah com pau