Guitarristas Digitech RP 1xx.2xx, 3xx, - UNI-VOS!

    Autor Mensagem
    Edgar-RJ
    Veterano
    # ago/10


    Galera,

    tenho no meu arsenal uma Digitech RP355, Guitarra PRS SE Single Cut e por hora só usando Phone AKG K414P (Só uso no amp em ensaios).

    Sei que alguém vai aparecer dizendo que tem muitos fatores que alteram o som modulado pela pedaleira e bla bla bla... Mas a idéia é que nós possamos nos auxiliar com patchs, manuseis, recursos e soluções com a Digiech!!!!

    O que acham?

    Acredito que podemos ir além do fórum tb, by msn e tal. Deixo aqui meu email para começar um diálogo:

    douglasbian@gmail.com

    abraços,
    by Edgar ^^

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    No fim de semana quando montar uns patches meus mesmo para minha rp355 eu jogo aqui para a galera ver...

    E um ponto interessante é sempre dizer que firmware está usando e mandar um sample do som do patch, já que gravar é muito fácil...

    BaseGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    apenas pra constar, pessoal, fiquei por um tempo com a RP350. Muito boa pedaleira, os recursos de edição dos efeitos dela pelo pc, as modulações e o efeito Acoustic dela na minha opinião são os destaques.

    Ponto negativo pro afinador, atualizei a Digitech pro último firmware dela (no caso, 1.4), e mesmo assim o afinador continuou um lixo. Até o afinador das Zoom é mais preciso.

    Mas, no geral, pra quem não tem recursos pruma POD ou BOSS das mais parrudas e quer uma multiefeitos boa, fica a dica.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BaseGuitar

    Já vi gente reclamar disso na rp350 em fóruns da digitech...

    Na 355 arrumaram, o afinador funciona direitinho.

    BaseGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    Mó azar, nem vou pegar Digitech agora pq passei ela pra frente num rolo, e ganhei uma Zoom da muié.

    Masssss no futuro testarei a 355 pra ver como é o negócio.

    Valeu !

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BaseGuitar

    hehe, eu comecei com uma g2, aí tive uma gt-6, um v-amp pro e agora um rp355, algum dia pego uma rp1000, curti o som das digitech, acho que da boss a única simulação que sinto falta é a 5150, nmho era matadora, dava para tocar de blues a heavy metal, passando por todo o tipo de som no meio, só equalizar legal e já era, e até agora nenhuma pedaleira ou vst que peguei tem uma simulação de ampli hi-gain tão versátil e flexível, mas o resto das coisas na digitech compensa, bons efeitos, whammy e wah convincentes ao extremo...

    marcioguita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O afinador da minha 255 e bem legal.
    Abcs

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    legal o forum da galera qe tem digitech, qnd comprei a minha pensei qe poucos tinham e eu mesmo antes de compra nunca tinha ouvido falar dela mas vejo qe muita gente tem , só para lembrar patches tbm tem aqui http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_list_patches.asp ...

    é uma pena que eu tenha a rp250 se nao mandava uns patch que eu fiz ...... eu acho qe eu nao tiro nem 40% do que a pedaleira é capaz de mostra é muita coisa, se o cara souber regular tira um somzao ....


    eu ando numa duvida, eu nao tenho ampli, tenho uma caixa multi-uso, mas tenho reparado(vai se meio dificil explica) eu coloco num patch e vou tokando e ouço bem ao o fundo um som meio de serra (nao sei explica qe tipo de som é ) mas blz eu escolhe outro patch vou tokando e esse mesmo som continua ao fundo só muda um poko dependendo da distorcao da uma mudada, qeria saber se é problema com a pedaleira ou pode ser o ampli, ou seria as minhas regulagens ...

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ahh o afinador da pedaleira realmente nao é legal ....

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cristian1990

    Dá uma conferida no switch que ativa/desativa a sim de caixa da pedaleira, ela deve estar ativa qdo vc usar a pedaleira em multiusos ou qq cxz full range.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RP355 copeira e peleadora.
    :D

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    E aí pessoal! Sou um feliz proprietário de uma RP355. Uso ele somente para modulações e ambiências, e ele é ótimo para isso! Vou falar um pouquinho sobre como eu uso ele. Sempre uso ele no modo stomp, ou seja, nesse modo é como se eu tivesse 4 pedais na RP355:

    - Overdrive no 1º foot;
    - Chorus/FX no 2º foot;
    - Delay On/Off no 3º foot;
    - Reverb (-/+) no pedal de expressão.

    Só é um pouco chato desabilitar o stomp (pisando nos foots 2 e 3), passar um preset para pegar outro efeito e habilitar o stomp novamente, mas estou me acostumando já. Nem troco tanto de efeito mesmo... =D

    Mas tem uma coisa que está me incomodando um pouco que é a questão do whammy (+1). Quando uso ele com distorção fica estranho, a nota oitavada não fica 100% definida. O RP355 fica no fim da cadeia de pedais: Guitarra Cort X6 > Prodrive II > FV-50L > RP355 > Amp LV100. Será que teria algo que eu pudesse fazer para melhorar o som?

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    vlw cara vou da uma uma olhada ate mais

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sobrevivente

    conferiu o mix do whammy ? dependendo de como está o mix, ele deixa só o som com efeito ou pouco do efeito no mix geral e fica feio...

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas
    Então, o mix está 100% para o efeito, vou ver se colocando o mix um pouco para a nota dá uma melhorada. Se bem que ouvindo um videozinho que eu fiz brincando com o whammy não ficou ruim não!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarristas Digitech RP 1xx.2xx, 3xx, - UNI-VOS!