Review - Line 6 Pod X3 Live

    Autor Mensagem
    iRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: iRock


    A alguns meses adquiri uma X3L, e depois de um certo tempo de uso acho que posso falar um pouco dela.

    POD X3L

    ****************************************************

    CONSTRUÇÃO

    Não é nenhum tanque, mas não é tão frágil quanto muitos dizem. O topo dela é feito todo em metal(com exeção de 4 knobs que são em plástico), porém toda sua parte traseira é feita em plástico, mas não se preocupem, pois é um plástico bem grosso ao que me parece, só não tentem pular em cima dela. Uma coisa que eu tinha muito receio antes de comprar eras os Switches dela, muitos relatavam problemas depois de um certo tempo de uso pois diziam ser muito frágeis, eu não achei, até agora não tive nenhum problema. O pedal de expressão é a parte mais resistente da pedaleira. è feito todo em metal, bem robusto, inspira confiança. No geral a construção é boa, mas pelo preço do brinquedo poderia ser um pouco melhor.

    ****************************************************

    EFEITOS

    1) SIMULAÇÕES DE AMPLIFICADORES: Essa é a parte que se destaca na pedaleira, as simulações desse "brinquedinho" são quase tão reais quanto os originais. A única coisa que me decepcionei um pouco foi o fato de ela não possuir a mesma dinâmica dos originais, porém ainda da para brincar com o pot de volume numa boa. Foi o principal motivo pelo qual escolhi a X3L dentre suas concorrentes.

    2) SIMULAÇÕES DE PEDAIS: São boas, se mantém as características dos originais. Gostei bastante, principalmente para usá-los como booster nas simulações de amplificadores.

    3) MODULAÇÕES: São boas, eu particularmente gostei, apesar de utilizar na maioria das vezes somente Chorus, Flanger e Phaser. Não são extraodinárias, algumas poderiam ser melhoradas, mas cumprem seu papel muito bem.

    4) DELAYS E REVERBS: Gostei bastante, me sinto um The Edge usando os delays. Reverb a gosto. Muito bom.

    5) COMPRESSOR E NOISE GATE: Ambos bem simples, cumprem seu papel, mas na minha opinião poderiam ter mais opções de controles.

    6) Wahs: Tem uma variedade boa de Whas, o som deles é bom, cumprem seu papel.

    7) COMBINAÇÕES DE EFEITOS: Só é possível utilizar um efeito por cadeia, a não ser que seja utilizado o DUAL TONE, que une duas cadeias de efeitos diferentes, criando inúmeras possibilidades.

    8) TWEAK E VOLUME: Bom, sobre a questão do pedal de volume nçao tem o que falar, pois controlo o volume e só. O TWEAK é uma opção bem interessante, controla tudo que não seja Wha e Volume, como por exemplo quantidade de drive, velocidade do Phaser, velocidade do Delay(que também pode ser ajustada no TAP TEMPO), etc.

    ****************************************************

    SAÍDAS

    Ela tem uma variedade imensa de saídas, e as possibilidades são imensas. Não tem muito o que falar, até porque ainda não consegui utilizar grande parte delas.

    ****************************************************

    LOOP DE PEDAIS

    è uma opção bem interessante, não testei muito essa parte, mas pelo que vi se regulado direitinho de um resultado bem interessante.

    ****************************************************

    VISOR LCD

    Excelente. Mostra tudo que você precisa ver(numero do preset, em que banco está localizado, ordem dos efeitos e quais estão sendo utilizados, etc.)

    ****************************************************

    FACILIDADE DE USO

    Não é muito complicado de mexer, claro que como todo outro sistema requere algum tempo para dominá-lo, mas é bem intuitiva, pois no visor mostra tudo que você precisa saber, e ainda pode ser controlada atreves do computador utilizando o GearBox.

    ****************************************************

    CONEXÃO USB

    Fundamental para gravação em linha e utilização do GearBox. Graças a conexão USB a X3L se torna uma grande ferramenta para gravações em linha, tendo uma qualidade absurda. Já vi relatos de alguns usuários terem problemas com quedas na conexão durante as gravações, comigo a única coisa parecida que acontece é que de vez em quando ao parar de executar algum programa que esteja utilizando a X3L(no meu caso quando ligo ela utilizo-a como interface de áudio) é a conexão cair, mas isso se resolve reiniciando a X3L.

    ****************************************************

    COMENTÁRIOS FINAIS

    É uma pedaleira excelente e possui uma variedade de efeitos e simulações enorme, gostei muito do que ela me proporciona apesar de seu preço ser um pouco salgado. É uma ferramenta incrivelmente útil. Recomendo.

    OBS: Ela possui entradas e efeitos para baixo, microfone e violão, mas sobre esses não posso comentar pois ainda não os testei.

    ****************************************************

    Bom galera, era isso, ficou bem grande, mas tentei cobrir todos os pontos da pedaleira, espero que ajude.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    iRock: 3) MODULAÇÕES: São boas, eu particularmente gostei, apesar de utilizar na maioria das vezes somente Chorus, Flanger e Phaser. Não são extraodinárias, algumas poderiam ser melhoradas, mas cumprem seu papel muito bem.

    Usando-as no loop do amplificador elas melhoram significativamente. Fiz um teste rápido no amplificador do meu cunhado e comprovei isso. Os delays e modulações ficam mais claros. Parece que a parte processada pelo efeito aparece mais, como se você tivesse aumentado o parâmetro "mix".

    Xucrute
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    iRock
    Ae, legal parabems. Bem-vindo ao grupo dos xis treis

    Leonardo Castro
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
    · votar


    "Review" bem legal! Valeu! Hoje, muito mais do que os apelos trazidos nas propagandas oficiais, os "reviews" de usuários e gravações no "You Tube" serevem como o verdadeiro norte ao consumidor indeciso.

    Parabéns e espero ver, brevemente, um outro "review" seu do POD HD500!!!

    Um grande abraço,

    Leonardo.

    iRock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao

    Nunca tive a oportunidade de testala em um loop, você utilizou o método dos 4 cabos?

    Xucrute

    \,,/

    Leonardo Castro

    Valeu cara, que bom que tu gostou. Até você falar não sabia da "quase existencia" do POD HD500, mas se ele realmente for lançado quero ter a oportunidade de testa-lo. Não achei informações muito concretas sobre ele, mas acho que o negócio é esperar pra ver.

    AlanGilmour
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    iRock
    o que é método dos 4 cabos?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bom review, parabéns pela aquisição...

    Pelos samples que se vê realmente a line6 faz bem o trabalho na simulação de amplis, é uma pena ela ter um preço meio salgado por aqui...

    Sobre o método, procure por 4 cable method ou 4 cable connection nos fórums da line6 mesmo, é um jeito de vc usar a pod e outras pedaleiras que tenham loop (gt10, rp1000) junto com amplis valvulados com dist boa própria, a pedaleira fica como um pedalboard super equipado...

    iRock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AlanGilmour

    É basicamente o que o ogaitnas falou, aqui tem a explicação e uma imagem ilustrativa pra você intender melhor:

    Método dos 4 cabos
    Como fica na prática

    ogaitnas

    VAleu cara, que bom que tu gostou. Os samples dela são realmente bem fiéis, principalemnte por a maioria ser gravada em linha, sem "interferencia" de amplificadores externos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    iRock: você utilizou o método dos 4 cabos?

    Isso:
    guitarra -> input da pedaleira
    send da pedaleira -> input do ampli
    send do ampli -> return da pedaleira
    output da pedaleira -> return do ampli

    Atheo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguém está utilizando a X3 Live com o Roland Cube Monitor CM-30 ou o Meteoro Scorpion?

    Estou usando a minha com um combinho da Meteoro (um lixo) somente porque é transistorizado, mas não é a melhor das opções existentes...

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    você utilizou o método dos 4 cabos?

    Funciona, meu amp tem feito barulho mesmo com noise, mas realmente funciona o método. Você usa seu amp como se fosse uma simulação da pedaleira...
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Line 6 Pod X3 Live