Autor |
Mensagem |
Rg3 Veterano |
# ago/10
Ola amigos, eu poderia dizer que estou com um chiado no set mas não chega a ser isso, é um som agudo nao importa o que aconteça sempre é o mesmo som ¬¬. Meu set em ordem: Guitarra Shelter sx ssg - Wah Dunlop - Boss ds2 - Landscape Organic Drive & Booster - Zoom g2.1u e por ultimo um Echo Delay Landscape. Uso uma fonte Landscape ps12 para todos os pedais. Sera que preciso uma fonte individual para algum desses pedais?
Quando estou afinando na Zoom o som agudo aparece mesmo estando em mute para afinar, o som pára quando a corda tah afinada, mas ai quando vou tocar volta o barulho.
Agradeço desde ja:D
|
Diego Vermelho Veterano |
# ago/10
· votar
liga a guitar direto no amp ve se tem algum ruido depois vai ligando um pedal de cada vez e testando pra ve se acha o responsavel as vezes o chiado ta em algum cabinho tbm
|
Rg3 Veterano |
# ago/10
· votar
Direto no ampli nao tem. Vou fazer uns testes quando chegar em casa, se nao me engano so com a zoom fez esse barulho. Valeu
|
Bombastik Veterano |
# ago/10
· votar
Rg3 Sera que preciso uma fonte individual para algum desses pedais?
se vc quer saber de onde vem o ruído, aí ninguém pode te ajudar. melhor vc procurar direito e eliminar as possibilidades. pode ser cabo, fonte, pedal...
Direto no ampli nao tem.
será que a fonte que vc usa pra Zoom atende às especificações dela? mas se for pra chutar, eu diria cabo.
|
FLO7v Veterano |
# ago/10 · Editado por: FLO7v
· votar
Rg3
cara eu tinha o mesmo problema q vc tem.. na hr de afinar, aparece o "tom" do ruído certo ?
isso só acontecia qndo eu ligava minha pedaleira zoom G1x na mesma fonte dos pedais analogicos..
bastou eu ligar ela em um fonte separada, o ruido sumiu.. aí eu vendi minha pedaleira e comprei um afinador da ibanez, q permanece o mesmo defeitinho e tenho q ligar ele separado..
acho q sao essas coisas digitais velho, experimenta ligar a pedaleira em um fonte separada dos pedais, mesmo q a sua fonte corresponda a pedalera, liga somente ela em uma fonte e me diga oq achou! é qse certeza q é isso cara..
OBS: o defeito da pedaleira, permanecia, mesmo na minha fonte da landscape
mas é claro.. Cabos também podem prejudicar bastante no som... e outra dica, liga o Organic Drive antes do DS-2 se estiver usando ele (Organic Drive) pra over drive, se usar só pra da um UP no volume, deixe como está.. abraços e boa sorte!
|
Rg3 Veterano |
# ago/10
· votar
Pessoal consegui resolver, realmente coloquei uma fonte so para a zoom e pimba! Valeu a todos abraçao
|