Dicas para timbre - equalização conjugal

    Autor Mensagem
    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10


    Ae galera!

    gostaria de uma ajuda para montar meu timbre pois consigo fazer um timbre mto bom porem qdo a banda toda toca junto fica uma embolaçada...

    gostaria de saber tbm como uso o booster antes da dist, pois tenho um overtone da landscape e la o boost fica antes e eh impussivel coloca-lo depois hehe

    tenho tbm uma g2.1u, apenas esses dois, se tiverem dicas agradeço!!

    vlw té+

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tripazonga

    para se destacar na banda, reforce os MÉDIOS.

    Cara, sobre o boost, recomendo q vc use a busca pq tem mta mta coisa. Mas basicamente:
    ligou o boost antes do drive principal = boost de ganho
    ligou o boost depois do drive principal = boost de volume

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tripazonga

    Dá uma olhada num tópico sobre mixagem do Rick Bonadio, ali vc pode extrair dicas legais de equalização para a banda.

    Geralmente a guitarra tem que ter mais médios para destoar na mix.

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    dae veio, pois eh eu ja meio q sei dos médios e tal só q seila, parece q fica emolado com o resto das coisas... será q o médio não foi suficiente?

    quanto ao boost eu pesquisei um monte por aki e não entendi nada hehehe por isso perguntei

    edalko

    po cara valeu, olhei sim os videos e tal... mas tu sabe q eu faço varias gravaçoes aki no meu home e fica mto bom com minha propria mixagem e no insaio eh o caralho... heheh eh dificil n sei mto bem o q fazer, mas valeu a força... mas o sistema de mixagem eh o mesmo? tanto pra gravação como pra ao vivo?


    valeu rapazeada, se alguem tiver mais alguma dica bota ai p nós!!

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tripazonga
    eu ja meio q sei dos médios e tal só q seila, parece q fica emolado com o resto das coisas

    tem algumas distorções que embolam mesmo, quando a acionamos, o som da guitarra some. são pedais que "comem" os médios. fuja deles, tenta pegar um pedalzinho que faça bem esse papel, de destacar o som da guita no mix da banda, em especial ao vivo.

    no entanto, esse problema pode ter várias causas. tem amps que são problemáticos nesse sentido, vc coloca o controle de médios no máximo e mesmo assim, o som embola.

    tive muitos problemas com pedaleiras digitais tb. mesmo colocando no EQ mais médios, o som não aparecia o suficiente. pra mim o ideal foi usar uma distorção mais destacada mesmo, algo como um "boost" de médios...

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bombastik

    pô veio, legal, vo faze uns testes hoje, mas acho q o problema eh minha pedaleira... vo usar só os pedais hoje e ver q q acontece, temos insaio e vo tenta da uma equalizada legal no equalizador mesmo...

    percebo q o ampli 2 la do estudio q tocamos eh mto mto médio eqto o otro não... ai só da a bateria e akela guitarra e a outra, o baxo e a voz somem... fica só akela bolota de som... Mas vo la mexe nisso ae e depois te aviso aki p ajuda tbm as galera ai q tao com esse problema valeu!

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tripazonga

    Amigo..
    qual é o teu amp?
    eu tinha um Meteoro Nitrous 160 e aqui em casa ele era O AMP, mas quando eu tocava com meus amigos, ele era um lixo!

    e sobre o Boost..
    ele está na pedalera ou em pedal separado de boost?

    abraços

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FLO7v

    eae cara! o amp q temos la no estudio eh um simulator chorus da meteoro, ele não tem controle de médios inclusive... =/

    e o outro, q aparece bastante eh um stanner de 1960 heauheu tem o timbre bem isquisito mas eh mto médio acho...

    quanto ao boost, dê uma olhada aki na overtone da landscape:

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.novamusic.com.br/net home/fotos/e3b138d30d131235e4f01c317137d584.jpg&imgrefurl=http://www.n ovamusic.com.br/produtos_ver.php%3Fid%3D272&usg=__34x0qLC0W7KZY-at7Qy8 W4VLpE4=&h=900&w=1066&sz=180&hl=pt-BR&start=0&tbnid=emjYl65xt2-64M:&tb nh=142&tbnw=163&prev=/images%3Fq%3Dlandscape%2Bovertone%26um%3D1%26hl% 3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:offici al%26biw%3D1024%26bih%3D578%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=286 &vpy=224&dur=991&hovh=206&hovw=244&tx=131&ty=111&ei=SjplTJvNGsG88gbevb ChCA&oei=SjplTJvNGsG88gbevbChCA&esq=1&page=1&ndsp=14&ved=1t:429,r:5,s: 0

    são 3 pedais analogicos juntos, então não entra nada no meio dessa config ae...

    valeu pessoal, o teste q eu ia fazer ontem não rolou pq cancelaro o insaio e brigaro tudo, mas logo rolará otra oportunidade!

    Té+

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tripazonga

    tenho tbm uma g2.1u, apenas esses dois, se tiverem dicas agradeço!!

    E ae cara, eu tenho uma g1x que é quase a mesma coisa da G2 então vou tentar te ajudar, eu uso ela para tocar na igreja e também com a banda e responde muito bem os patchs que criei...

    Como foi dito regule o médio eu sempre deixo o grave em 13 médio 18 e agudo 15, uma coisa bacana também é que tem o booster da pedaleira que faz uma diferença legal (eu particularmente so uso esse booster na dist de solos), a pedaleira também conta com o volume do efeito, eu sempre deixo 60 e depois controlo o volume no pedal de expressão, no cubo eu deixo na metade o volume, com o volume do efeito o volume do cubo e e mais o pedal de expressão ja da para aparecer bem o som com a banda...

    O segredo do timbre pelo menos na G1 e creio que também se faz presente na G2 é o ZNR/Amp, você colocando o efeito desejado e somando com uma simulação de ampli vai ter bons resultados, creio que isso você ja faz...

    Detalhe, tenta fazer um timbre de dist base com o drive Pu é um dos melhores.

    Espero ter ajudado, Abraço

    Tripazonga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erick_guitar

    opa, valeu tchê, mas sabe q eu tenho feito uns timbres legais aki e começo a desconfiar q os graves q tem embolado bastante to começando a me dar bem agora, tenho usado tbm as distorções analogicas e depois ligo a pedaleira pras mods, fico legal.

    eu uso mto essa pedaleira pra gravar, só q na gravação consigo uma equalização bem legal...

    mas eh isso ae, valeu, se tiverem mais algumas dicas, coisa legal eh uns modelos de equalizador grafico tbm, tipo qual o q vcs usam...


    vlw rapazeada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para timbre - equalização conjugal