Dúvida quanto à Reverb e Drive

    Autor Mensagem
    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10


    Opa!

    Pessoal, tenho uma dúvida. Eu tenho uma POD XT Live e uso ela no INPUT do meu Meteoro Demolidor de 50W.

    Minha dúvida: É melhor usar o reverb da caixa ou da pedaleira?

    Outra dúvida: É melhor usar o drive da caixa e "boostar" ele com a pedaleira? Fica bom?

    Falou!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva
    Eu usaria tudo da pedaleira, esqueceria que existe alguma coisa além de power amp e falantes nesse Merdeoro. Se ele tiver fx loop, liga a Pod direto no return.

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ele nem tem FX Loop, tenho que ligar a pedaleira no Input mesmo e deixar toda a EQ em Flat, para ele alterar o som o mínimo possível.

    É tão ruim assim o drive e o Reverb da caixa?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva
    Cara, quem tem o amplificador é tu, logo, tu que tem que achar ruim ou bom o drive e o reverb dele, não eu.

    gabisdom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com certeza use apenas os efeitos da pedaleira. Os efeitos desse amp não são bons e se usar a pedaleira junto não conseguirá timbres bons nem na pedaleira e muito menos no amp. Porém somente com a pedaleira é possivel tirar sons legais.

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva
    o reverb é de mola ?

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É tão ruim assim o drive e o Reverb da caixa?
    do meu Meteoro Demolidor de 50W.
    Meteoro

    urgh!!!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    Po, eu tenho ele tem pouquíssimo tempo. Às vezes alguém tem mais experiência. Mas o que realmente eu acho sem noção no amplificador é o efeito chorus/tremolo e não ter um canal separado para limpo e drive.

    CaioPrimo
    No manual diz que é de mola sim.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva

    Fala, cara.

    Sem querer parecer grosso ou algo do tipo, mas por que você não testa e escolhe o que mais lhe agradar?

    Acho que muita gente tem problemas com timbre porque não explora o equipamento que tem.
    E depois dizem que o equipamento é ruim.

    Perde umas horinhas regulando o melhor som pra você que será bem melhor do que pedir opiniões aqui, até porque pouquíssimas pessoas aqui já tocaram com estes mesmos exatos equipamentos.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Acho que muita gente tem problemas com timbre porque não explora o equipamento que tem.

    É exatamente por isso que estou aqui! Estou explorando e pedindo opinião de guitarristas mais experientes que eu, que estão acostumados a timbrar, a explorar efeitos. Mas isso não quer dizer que eu esteja negligenciando os meus próprios testes.



    porque pouquíssimas pessoas aqui já tocaram com estes mesmos exatos equipamentos.

    O fórum serve para trocar opiniões sobre os mesmos, ou diferentes equipamentos. Muita gente aqui tem Meteoro Demolidor e POD XT Live, não são tão desconhecidos assim. Qualquer dica de quem já teve ou conhece já ajuda a mim e a muita gente.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva

    Fala, cara!!

    Espero que vc não tenha entendido mal meu post anterior.


    Só disse isso porque timbres bons ou ruins são completamente subjetivos, pessoais. Varia do gosto da pessoa. Não existe uma regra.

    Por isso, acho que quem vai conseguir o melhor timbre será vc mesmo... testanto, testando, testando...

    EU, faria o seguinte:
    Tentaria encontrar o melhor timbre (pra mim), e caso não gostasse de nada, pediria sugestões.


    Mas, claro, fique à vontade pra fazer o que achar melhor.

    Só que eu realmente acho que esse é o caminho mais longo pra vc encontrar o SEU timbre.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Te entendi mal não, cara. Relaxa. Muito pelo contrário.
    O grande lance é sugestão mesmo, porque tenho dúvidas.

    Teoricamente o Reverb de Mola deveria ser melhor que a Pedaleira, mas o esquema da Meteoro pode ser uma droga, e por isso pedi opiniões. De forma sonora, achei os dois muito parecidos.

    Quanto ao drive, sempre acho os timbres da caixa muito "Fracos" e gostaria de saber se usar um boost com a pedaleira ficaria legal, ou se tô fazendo algo errado. Tentei aqui e ficou uma sujeira só, hehe.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Daniel Góes Silva

    Fala, cara...

    Bom, no seu caso, eu esqueceria o drive do amp.
    Acho que vc pode criar um novo preset com configuração de maior ganho pros solos, ao invés de boostar com o amp.

    Quando eu usava pedaleiras, eu fazia isso.


    Agora, quanto ao reverb, como vc disse, TEORICAMENTE o de mola é melhor. Mas nem sempre a teoria é o que decide... acho que vc podia testar e ver o melhor resultado (hehehe... sem querer ser repetitivo).

    Bom, mas foram só sugestões.

    Acho que vc podia postar sons com as diferentes configurações e a galera opinar.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Bem, vou gravar mais tarde aqui. Acho que o jeito é a galera opinar mesmo.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, acho que uma pedaleira dessa tem maior qualidade doque um amp meteoro, eu ficaria na pedaleira!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vou gravar uns sons hoje e posto aqui.

    Mas acho um crime um ampli deste não ter loop de efeito, num tempo tão voltado para pedaleiras e simuladores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto à Reverb e Drive