DIY de Pedal Preamp All Tube com boost/2 canais, qual?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # ago/10


    Opa, beleza pessoal?
    Depois de um tempão sem montar nada nem brincar de "eletrônico" eu me empolguei com uma matéria da facul e decidi construir um pedal que seja preamp valvulado de algum desses amps famosos, mais na praia high gain. Eu gostaria de saber de vocês, quais projetos são interessantes, e que tenham uma chave de boost, ou 2 canais. Eu estava querendo juntar uma graninha, comprar as peças e placa "virgem" no ebay e começar as maluquices!
    Meu nível de conhecimento é de alguém que já montou um MXR D+ e um simples Clean Booster. Mas eu entendo bem os esquemas mais complexos também, só que nunca tentei. Alguém tem alguma boa sugestão de um pedal para construir, e aonde achar o Schematics?

    Obrigado, abçs!

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Até tu janick? rsrsrsr

    fórum errado, né? uhauhauhauhauha

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Errou o fórum de novo!

    O.o

    Pacotão de esquemas de pedais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201386/

    Abs

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Monta 2 desses e me vende um a preço de custo:


    http://cgi.ebay.com/FRENZEL-Dual-Channel-FM-Preamp-Guitar-Tube-Amp-/17 0513546427?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27b3663cbb

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    Nossa, desculpa Bahia, foi mal mesmo brother... passa meu tópico pro fórum dos pedais???
    JJJ
    =(
    Pois é man, fui tão na pressa de postar que nem me liguei nessa!

    Mas aqui, vocês tem algum DIY que vocês sugerem? Que seja possível a montagem, valvulado, e de boa qualidade sonora?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    janick: Nossa, desculpa Bahia, foi mal mesmo brother... passa meu tópico pro fórum dos pedais???

    Fala bro! Nem modero mais. Perdi meus poderes! hehe

    Abs

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    Sério?
    hahahah tenso!
    Bigtransa
    Hm! Massa cara! Mas ele é híbrido não? Pelo menos me pareceu à primeira vista! Eu queria reproduzir os canais de um amplificador tipo Mesa Boogie Dual Recto, ou Diezel, ou Bogner. É pedir demais ou tem esquemas de pedais assim, possíveis, na internet?

    Abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    janick

    Dá muito trabalho moderar... hehe

    Abs

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    hahahahah... foi um relance rápido agora ou é impressão minha?
    :P

    E agora que comecei uma matéria assim na faculdade cara, que tem muito haver com a montagem de dispositívos eletronicos, ai que eu quero voltar a mexer com isso

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    janick

    Tem um tempo já.

    Abs e boa sorte na matéria! ;-)

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Sugestões...
    Dr. Boogey PCB e layout. Esse tem uma mod (" hi/lo gain switch , which switches a 1M resistor in parallel with the 1M gain pot)

    Boogeyman
    PCB e Layout

    Pedal pronto me falaram que esse é legal. Tem uns pedais valvulados na net também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIY de Pedal Preamp All Tube com boost/2 canais, qual?