Seymour Duncan Tweak Fuzz (vídeo)

    Autor Mensagem
    ogner
    Veterano
    # nov/09




    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    Pra variar, mandou mto!
    Acho que é o 1o som de fuzz que eu curto, sempre fui meio avesso a esses pedais mas com esse controle de Tweak parece que dá pra deixar ele bem "aveludado". Ou é impressão minha?

    Obs.: amp novo?

    Abraços,

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruno Faria

    Isso, tb nunca fui do time do Fuzz, mas esse Tweak é bem essa a caracteristica dele mesmo, mesmo quando tudo no talo e o controle tweak no mais grave ( q junto a eq tb produz mais fuzz) ele é bem "redondo" pode ficar muito pesado mas parece que as "beiradas são polidas" hehehe...Acho que isso é ligado ao tipo de clipagem dele..

    Mas não é facil timbrar não...Ainda mais com valvulado...
    Depois colocarei fotos internas dele.

    amp novo?
    É mais ou menos, já tem um tempo que estou com 2 versoes do Woodstock do Max....

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner

    Curti o som cara. Quanto tá valendo esse pedal? To querendo expandir "timbristicamente" e o fuzz é uma das minhas piras!

    amp novo?
    É mais ou menos, já tem um tempo que estou com 2 versoes do Woodstock do Max....


    Como assim? Qual a diferença, além da aparência?

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SteveRayMorse
    Curti o som cara. Quanto tá valendo esse pedal?

    Cara, eu procuro no Fuzz um som vintage uma proposta que o controle do volume da guita é FUNDAMENTAL..Mas esse pedal num Humbs faz um estrago tb, sendo assim versátil pra dedéu, mas isso é meio caracteristica de varios fuzzeS eu acho...

    Comprei por 77 doletas, aqui no Brasil no ML gira em torno de 500 reais.

    Como assim? Qual a diferença, além da aparência?
    O antigo foi o PRIMEIRO de uma nova leva de amps do max com tecnicas diferentes e o novo tb tem evolução de construção, alguns detalhes técnicos, ( o max ta sempre tentando melhorar seus produtos) que eu não sei explicar, além de ter tb reverb de mola. Eu abri os dois e são realmente diferentes...

    O timbre dos 2 são diferentes...Hehehehe...Próximos, mas diferentes.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner

    A única coisa chata foi ver com 2 woodstock e eu aqui ainda esperando meu hi-octane, que era para ser quase um pedal valvulado com loop de tão simples que é a coisinha.

    De resto, fuzz simpático, eu normalmente não curtos fuzz pq acaba esculhambando o som, esse parece bem controlável.

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas

    Nossa cara, não pegou o seu ainda?!? Ta pago?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner

    faz tempo... hehe ainda bem que não sou músico e realmente não dependo disso, senão ou já teria infartado ou sei lá o que, mas anyway, não vou desvirtuar seu tópico, foi só uma (sic) _piadinha_

    De qq forma, depois de ver mais uma vez o vídeo, bem interessante o fuzz, podia tocar alguma coisa do queens of stone age com ele para ver como soa :D

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas

    Puts, esse pedal é a cara do QOTSA!! Tenho uma strato com minihumbs, depois gravo sim...

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner

    muito bom o vídeo, execução, som. parabéns.

    mas ele não limpa muito no volume da guita né? digo, como um Fuzz Face...

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bombastik
    mas ele não limpa muito no volume da guita né? digo, como um Fuzz Face...

    Cara, nunca toquei num F. Face, mas montei o Supper Fuzz do bertola e realmente o Supper F. limpa bem mais...

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    kra gostei do som, mas axei q o pedal não tem um som fuzz de vdd, (sei la) parece q faltou ele ser mais fuzz hehe...

    mas de qq jeito com a regulagem mais o menos nas 12 horas do gain e do tweak ficou um timbre mto bunito!!


    abçs

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    ogaitnas

    QTSA a pedidos, hehehe!

    Go With the flow.

    Escute AQUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    EDIT: Estou ainda devendo as fotos internas.

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner
    o que vc acha do sustain desse pedal? bom, ruim, satisfatório?

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Bombastik

    Com o Knob Tweak a partir da 4 ( incluído- são 6 possíveis) é bom, se consegue bastante sutain, mesmo com singles...

    Mas o seguinte, ele timbra bem com o controle de volume no máximo, o controle de ganho tb só responde bem depois das
    3Hs, inclusive li alguns reviews que citam + ou - isso tb....

    To domando o pedal ainda. Mas te garanto que sustain ele tem, se vc quiser.

    EDIT:
    Vou colocar mais sons dele aqui. Se quiser algo em especial da um toque que eu vejo oq posso fazer.

    EDIT2 Percebam que no vídeo eu fico mexendo direto no volume da guitarra!!

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    Gostei mais dos três primeiros estágios. São mais suaves e domáveis. Depois, como dizem meus alunos, a chapa esquenta. Não é minha praia.

    Esse tweak muda a linha de equalização? Corta aqui, sobe ali... não?

    A única coisa realmente desagradável é ter que ver um macho sem camisa no vídeo.

    Abraço.

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    brunoliam

    Então velho, o Knob Tweak tem 2 funções, cotar aqui sobe ali ( frequencias) e junto a isso adiciona mais fuzz tb..Inventando aqui, é meio que um bias + Eq junto, hehehe.

    Gostei mais dos três primeiros estágios.
    É minha preferencia tb, depois disso a chapa realmente esquenta e o bicho fica nervosinho, não chega a ser com uns fuzzes(?) apocalípticos que tem por ae, mas fica bem pesado, meus singles ficam nervosos demais, hehehe. Um ponto bacana é que ele tem bem pouco ruido.

    A única coisa realmente desagradável é ter que ver um macho sem camisa no vídeo.
    Pô, nem mostrei meus peitinhos...Hehehehe.

    EDIT:
    jigo__
    Acho que foi pelas configs que usei no vídeo, ele é bem fuzz sim velho... Abço.

    Fico tão de saco cheio da preparação pra gravar que na hora de tocar nunca sei oq fazer e sempre perco a noção doq realmente tocar pra ajudar...Hehehehe

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner
    não chega a ser com uns fuzzes(?) apocalípticos que tem por ae, mas fica bem pesado, meus singles ficam nervosos demais, hehehe.

    Pois é. Esse foi um diferencial bacana, achei mesmo as opções mais esquantadas ainda apenas esquentadas, pois tem uns fuzzes por ai que parecem uma lixa para os ouvidos, de tão ásperos. Pesados demais.

    Um ponto bacana é que ele tem bem pouco ruido

    Pois é. Isso me surpreendeu também, muito pouco mesmo. Você usou uma 54' não foi? Captadores originais?

    Em relação a timbrar. Eis uma arte. Eu brigo até com meu amplificador que nem EQ tem, dependendo da posição em que me ponho em relação a ele, muda tudo. Ontem mesmo tirei o tampo traseiro para passar lima contacto nas válvulas e afins, fui testar e notei diferença quando está sem o tampo. Enfim.... Imagino um amp com EQ mais um pedal com seis parâmetros de equalização diferentes, fora sustain e volume. Isso não considerando a posição de Saturno, que é essencial.

    Dá para se divertir.

    Pô, nem mostrei meus peitinhos...Hehehehe.

    É. Hheheheh. ainda bem, né?

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fico tão de saco cheio da preparação pra gravar que na hora de tocar nunca sei oq fazer e sempre perco a noção doq realmente tocar pra ajudar...Hehehehe

    kra eu to tendo isso tb, as vezes o desanimo é tanto q ligo meu multi uso na guita e treino só pra não ter q deixar o amp no bypass e conectar os pedais!

    o tweak pelo preço q ta no Brasil, vc axa q vale a pena??

    se me der a louca qq dia eu compro aquele NIG fuzz/ditortion, vc ja ouviu alguma coisa dele??

    abçs

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    jigo__
    o tweak pelo preço q ta no Brasil, vc axa q vale a pena??

    Não ( ultimamente estou achando que nada vale a pena no Brasil. Quero uma cueca grande pra ganhar $$ tb)...Monta um fuzz do bertola!!

    Ta doido. 400,00 pila!! Comprei pelo ótimo negocio ( U$ 77, Ebay) pensando em vender. Na real estou (estava, acho que encontrei) atras de um fuzz pra colocar no set e quero ( queria eu acho, heheh) o Fuzzy drive, mas estou gostando bastante do Tweak.

    Ahhh, tem um review do Rfuzz da Mroxy bem legal, acho que custa 160,00 pila..Uma boa tb...

    só pra não ter q deixar o amp no bypass e conectar os pedais!

    Cara, nao tenha pena das valvulas não!! Troca, nao é tão caro!!
    Meu amp quando eu estou em casa fica ligado direto no Bypass...E vou te falar, nao sei se o Wizard é assim tb, mas o Wood quanto mais quente melhor, nao tem limite, hehehehehe!!

    brunoliam

    Isso, usei minha MIJ 54" original...E tava alto o som viu!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    Ficou muito bom :)

    1o fuzz que realmente me deixou com vontade de ter um fuzz, eu até curti os samples dos deep trip, mas esse aí pareceu mais interessante, maldita gas hehehe

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Ficou muito bom :)

    E não mexi na master....Até mexi e ficou FODA, profissa com o Izotope...Mas tirei e preferi deixar cruzão mesmo pra passar a real.
    O detalhe é que a captação não esta fazendo jus a realidade do som. Fiz com um Shure 57 e um 58 mas ainda não acertei..Me falta um Pré bacana...

    Felipe90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner

    Como você compara esse fuzz com do Super Fuzz do bertola ?

    O Supper fuzz dá pra ser o principal do set numa boa ?

    O que falta nesse que tem no supper e vice-versa?

    Abraço ogner.

    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Felipe90

    Cara, eles tem propostas bem diferentes.

    O Supper parece ser mais vintage na onda do Jimi mesmo, o Duncan é mais moderno e com muito mais opçoes de timbre. E o Supper limpa quase que totalmente o fuzz no controle de volume da guitarra, o Duncan não. Dependendo do Fuzz que vc esta procurando o Supper do Bertola segura a onda tranquilamente. Mas eles são bem diferentes, desde a "granulação" ate a dinâmica, eu gosto muito do Supper...Não estou me dando bem com o Duncan estou pensando em vende-lo justamente por querer um fuzz mais vintage mesmo...

    Abço

    Felipe90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Show... acho que monto um então, tá na lista mesmo.

    Obrigado ogner!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Tweak Fuzz (vídeo)