Fonte para pedais: 1 Spot? Landscape? Desvantagens?

Autor Mensagem
Sinisterbr
Veterano
# jul/10


Oi pessoal,

Estou atrás de comprar uma fonte para os meus pedais (10 no total), e tenho ouvido muito falar na tal 1 Spot. Me parece uma alternativa fantástica, só que fico meio desconfiado: Como ela pode ser tão pequena? O que há por exemplo numa Landscape que não há nela? As duas vão oferecer o mesmo nível de proteção no caso de sobrecarga ou curto circuito, por exemplo?
Alguém que entenda de elétrica poderia me dar uma luz?
Agradeço muito!

Rodrigo

romaoguitar
Veterano
# jul/10
· votar


cara tenho um pedalboard landscape
e nao me arrependo nunca me deixou na mão

recomendo

Kaiserz
Veterano
# jul/10
· votar


Sinisterbr
olha ... nao conhecu esse "1 Spot" , dei uma pesquisada por cima i ateh fiquei curioso pra saber mais sobre ele tb.

mas o landscape sem duvida eh mto bom cara ...

Ps: vo ficar de olho aqui pq tb quero saber a resposta do topico :P

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


Sinisterbr
po a Landscape PS12 é fera cara tem patch bay vai ser miha proxima aquisição

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


pra mim as melhores são as hand mades..se vc puder fazer uma faça..são muito mais confiavéis...

eu não entendo pq as landscapes colocam um patch de controle dos cabos na propria fonte...caraca.. quanto mais os cabos ficarem longe menos ruidos, e os caras me colocam o plugs dentro da fonte!!

cara, se puder, faça uma.. eu gastei 70 reais na minha com um transformador de 2 amperes..

=D

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Sinisterbr

Tenho a 1 Spot. Pqna, leve, silenciosa! Nunca tive problemas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217763/#6316346

Sinisterbr
Veterano
# jul/10
· votar


Oi, agradeço muito a todos que já postaram seu comentários e conselhos, mas eu realmente queria algumas explicações de ordem mais técnica para as minhas perguntas... espero que alguém possa respondê-las!

Rodrigo

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


A 1-spot é pequena pq usar componentes e construção mais moderna, sem usar um monte de bobinas criadoras de ruído... acho que só isso, só sei que é boa, tenho uma e não tenho do que reclamar, apesar de que eu não tive problemas com fontes até, tenho outras convencionais para uns 4 pedais e vai de boa, mas o legal da 1-spot é vir com uma tonelada de plugues, cabo realmente longo e ser pequena, além de não jogar qq ruído nos pedais.

Randy78
Veterano
# jul/10
· votar


landscape é referencia de qualidade em fonte, é como pedal boss, marshall, digitech ...

já trabalhei com outras marcas de fonte, mas não adianta, pessoal pede landscape, fonte não custa tanto então não tem pq se arriscar com marca estranha e mesmo assim landscape nem é cara.

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Cara... Sinceramente...

Não sei exatamente o que pode haver dentro da fonte da Ladscape que não existe dentro da fonte da Visual Sound, afinal uma é bem menor em relação a outra.

Gostaria de te informar que deve algo chamado tecnologia, pesquisa, desenvolvimento de produto, maquinário mais desenvolvido, etc...

Normalmente estas fontes possuem, dentro delas, um transformador que reduz a tensão de 110v para 9volts (não sei explicar cientificamente como isso ocorre). Normalmente estes transformadores são em formato de cubo e são razoavelmente maiores do que a fonte da Visual Sound.

Na minha opinião o pessoal da Visual Sound desenvolveu um circuito eletrônico com resistores e capacitores que é capaz de reduzir a tensão sem precisar dos transformadores convencionais.

Ou então desenvolveram uns transformadores bem pequenos e usam vários dentro daquela fonte pequena.

Deixa que já já alguém com razão vai te explicar.

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


A visual sound deve usar reguladores de tensão, cis que fazem a mesma coisa essencialmente que os transformadores para esse tipo de aplicação, só que são muito menores e não esquentam... algo assim, essa parte da eletrônica não é exatamente minha praia...

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


Sinisterbr
ogaitnas

vi essa 1Spot achei bem interessante, será que nao tem 1 para 10 pedais?

eu atualmente uso 2 landscapes de 5, fui comprando conforme os pedais foram aumentando.

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


CaioPrimo

Ela vem com 8 plugues, mas como ela dá 1,7 amperes, mas dá para comprar mais um cabinho com mais 8 plugues e ligar até 16... só dependem de qto os pedais consomem, em casa eu já liguei uns 10 pedais nela e uma zoom G2 junto e foi tudo na boa...

CaioPrimo
Veterano
# jul/10 · Editado por: CaioPrimo
· votar


ogaitnas
interessante, to pensando em pegar 1 no http://accessories.musiciansfriend.com/product/Visual-Sound-1-SPOT-Com bo-Pack?sku=150373

tenho parentes no canada vao voltar no fim de agosto,
o problema do musician é que cobra frete pela UPS até quando são valores acima de 100,00, trouxe umas cliplocks pra vender mais precisamente 12 cliplocks, deram cerca de 200,00 dolares, e paguei uma taxa de 30 dolares para a entrega na residencia de uma amiga no canadá.

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


tou com uma dúvida sobre fontes também..
é que uso dois pedais NIG (dual drive e o phaser&flanger) e eles consomem muito, e é um saco ficar usando muitas fontes, fora os outros pedais (zoom G1, tube screamer, distortion+...)
há uma alternativa de usar apenas uma fonte? tipo uma que "dê conta" de alimentar isso tudo?

o wah eu deixo de fora pois é bom usar uma alimentação só pra ele..

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


CaioPrimo

nmho vale a pena...

Alex Dezel
Veterano
# jul/10
· votar


Eu utilizo fontes Landscape, elas são ótimas, e ainda tem a tecnologia Noise Free, que tira praticamente todo ruído que a fonte pode causar.

Sinisterbr
Veterano
# ago/10
· votar


Oi pessoal, muito obrigado pelos comentários. Mas eu ainda gostaria de algo mais técnico. Será que há alguém habilitado a responder isso aqui no fórum?

Rodrigo

Ten Ton Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


Rodrigo, a melhor que tem no mercado nacional hoje, sem sombra de dúvidas, é a Power Bridge da Marca Fire / Cabrera. Nas lojas vc acha entre R$250 e R$300.
Tanto na Landscape quanto na One Spot, os plugs para os pedais são ligados em série, tipo um "rabicho", o que faz com que, além dos últimos pedais da cadeia estarem com a tensão e corrente mais baixa, o ruído de um passar para o outro.

Essa Power Bridge segue o padrão da DC Brick, da Dunlop, com 10 saídas independentes e fonte bivolt automática, sem ruído nenhum. Eu uso e recomendo! Ví o Ricky Furlani, o Edu Ardanuy, o Faiska, o Silas Fernandes, todo mundo usando! Tem em várias lojas já!

Espero ter ajudado!

lipe_2104
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei uma fonte 1-spot dessa, parece ser muito legal.
O único problema que estou tendo é pra esconder os 5 plugs que estão sobrando da fonte dentro do meu case.
Alguém ai tem alguma idéia?

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


lipe_2104
Eu amarro com uma braçadeira de plastico e deixo ela lá, não me incomoda...

feelinguitar
Veterano
# set/12
· votar


no meu caso sobraram 2 plugs, mas até gosto de ver eles la no jeito esperando novos pedais!

ps: eu prendo eles com uma fitinha de velcro cortada (macho) ao carpete do case.

Gostei muito da Visual Sound, sem dúvida uma ótima compra!
Deixo a extensão de 8 plugs em meio aos pedais, a fonte eu carrego a parte fora do case, na hora de tocar é só plugar saida da fonte na entrada da extensão, é muito pratico!

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


UPANDO!!!!!

Galera pelo amor de Deus preciso de ajuda!

Equipamentos:
Guitarra: Cort Viva Gold II
Amplificador: Fender Frontman 212R (220v - usando um transformador de 750 va p/ 110v)
Spider IV - 15w (p/ estudo)
Pedais: DD7 - RC3 - Angel Chorus - Cry Baby CGB95.

Começa o drama:
Comprei a fonte One Spot para ligar os pedais! A fonte chegou e fui testar a danada. Pluguei os pedais... liguei o AMP e advinha? NADA DE SOM!
Achei estranho... verifiquei a conexão dos cabos e da fonte... e NADA!
Pluguei a guita direto no amp (com os 2 cabos) e funcionou perfeitamente!
Passei a testar pedal por pedal e NADA!
ps: a Luz dos pedais acendem normalmente...
Tá... pequei o RC3 e coloquei uma bateria 9v novinha! Liguei o bichinho e pluguei no amp e advinha? NADAAAA!!!
Peguei meu AMP de estudo (Spider IV 15w) e testei novamente e NADA!
Depois percebi que se erguer o volume dos AMP's no máximo eu consigo ouvir o Ritmo do RC3 (tipo uma backtrack de bateria). Mas só dá para ouvir com o volume do amp no máximo e é praticamente imperceptível... só percebi agora depois de meia hora sofrendo aqui.

Dúvida:
Será que a fonte deu "pau" nos meus pedais?
Pois até então eu não tinha fonte... e usava somente bateria de 9v! Mas como elas duram muito pouco resolvi comprar essa fonte pois lí muito bem sobre ela!

Algum palpite para ajudar???

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida
Já respondi no outro tópico que você upou, dá uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112821/#8790003

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal,

Mais uma informação:


Segundo este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/263575/ (Consumo de Pedais - mA).

Angel Chorus - 55 mA
Boss DD-7 - 55 mA
Boss RC-3 - 55 mA
CGB 95 - Cry Baby - 50 mA

Somando tudo dá 215 mA. Será que realmente não dá problema a fonte ser 1700mA (máx)?

E eu testei cada pedal em separado com a fonte... será que isso não pode ter "queimado" alguma coisa?

Obrigado!!!

Paulo Utida
Veterano
# set/13 · Editado por: Paulo Utida
· votar


Postei 2x!

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Caros amigos,

O problema foi resolvido!!!!
Estou até com vergonha em dizer o que aconteceu! Eu estava ligando os cabos na posição errada!
Eu estava tão ansioso para ligar os pedais (pq até então eu só usava os pedais na bateria e um por vez! Eu ainda não tinha os cabos de ligação dos pedais).
Quando a bateria chegou (e comprei os cabinhos para ligar todos os pedais) eu fui seco ligar! Ae no meio da confusão acabei ligando invertido (sim... estupidamente!).
E como a fonte era a única coisa nova eu coloquei na cabeça que o problema estava na fonte!!! Fui até testar numa eletrônica...

Enfim... depois de ler o que o pessoal disse aqui eu cheguei em casa e fui testar novamente! Na hora que cheguei lá e olhei os pedais (que estavam do jeito que deixei pela manhã) comecei a dar risada!!!! Troquei os cabos e TCHARAMMMM... funcionou!!!

PS: A fonte One Spot Combo Pack é ótima!!! Recomendo!

Ela não ocupa espaço e não causa ruídos (causados por ela...) Aprovação de 100%.

Agora surgiu outra dúvida!
Por enquanto eu só tenho 04 pedais (acima indicados) e putz... ficou uma chiadeira!!!! Mas vou sentar no FDS e regular tudo direitinho e fazer meus testes lá para depois eu perguntar para vocês!!!

Muito obrigado pela ajuda!!!
(E desculpem a mancada... eheheh)

RockMetal
Veterano
# set/13
· votar


Qual a melhor loja para comprar a 1 Spot que esteja com preço camarada, pode ser importada. Valeu

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


RockMetal

A minha eu comprei no ML!
Paguei R$ 135,00 com Frete Grátis!
Se nao me engano agora o vendedor está pedidno R$ 145,00 com frete grátis!!!

One Spot Combo Pack eu recomendo!
As outras não conheço e não posso dizer nada! Dizem que a Landscape é mto boa! (só acho que ela deve pesar bastante no pedalcase... além de ocupar mto espaço!)

Abraos!

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


RockMetal

A minha eu comprei no ML!
Paguei R$ 135,00 com Frete Grátis!
Se nao me engano agora o vendedor está pedidno R$ 145,00 com frete grátis!!!

One Spot Combo Pack eu recomendo!
As outras não conheço e não posso dizer nada! Dizem que a Landscape é mto boa! (só acho que ela deve pesar bastante no pedalcase... além de ocupar mto espaço!)

Abraos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte para pedais: 1 Spot? Landscape? Desvantagens?