Pedal de expressão da G2.1u, e DS-1

    Autor Mensagem
    gomesdavi
    Veterano
    # jul/10


    entao galera, eu tenho uma G2.1u e um pedal BOSS ds-1. eu uso a distorção do pedal e da pedaleira só uso o delay, reverb, algumas modulações e o wah-wah.

    eu tenho uma duvida quanto ao pedal de expressao, eu acho q ja usei mt ele e agora ele ta duro, ruim de usar, e faz mt barulho qd fico usando. tem como melhorar isso? tipo, deixar ele mais molinho?

    e outra duvida, qual o melhor jeito de usar essa pedaleira e esse pedal juntos? tipo, pedal antes da pedaleira ou vice-versa?

    desde já agradeço. abraços

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi
    Se a pedaleira tiver send/return, dá pra usar o DS1 de melhor maneira!!! aí vc regula o wah pra ficar antes do DS1 e as mmodulações depois dele!!!

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    gomesdavi

    Em relação a melhorar o barulho não sei o que fazer, mas em relação a ligação, como usa wah-wah, delay, reverb, é bom deixar assim:

    AMP ------ G2.1u ------- DS1 ------- Guitarra

    Abs

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Zakk e sua LP
    Não que seja errado, mas normalmente se usa assim:

    wah - drives - modulações e efeitos

    EDIT: agora que eu vi que vc fez da direita pra esquerda...mas mesmo assim, normalmente o wah é antes dos drives...normalmente, pois há caso em que ocara gosta do drive antes do wah"!!!

    EmilioEiji
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi

    Se a pedaleira tiver send/return, dá pra usar o DS1 de melhor maneira!!! aí vc regula o wah pra ficar antes do DS1 e as mmodulações depois dele!!!

    Tbm acredito que seja assim...

    gomesdavi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e em relação ao barullho, alguem sabe como colocar tipo um lubrificante ou coisa assim?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi
    eu acho q ja usei mt ele e agora ele ta duro, ruim de usar, e faz mt barulho qd fico usando. tem como melhorar isso? tipo, deixar ele mais molinho?

    Tem cara...
    a minha deu a mesma coisa. Ee tanto usar, o pedal nao é montado como num wah de verdade, por exemplo, ele acaba enroscando como se fosse num parafuso. Dai fica assim. Não adianta tentar lubrificar nem nada. O que eu fiz foi pegar uma chave de fenda e desapertar um pouco. Dai, ficou novinho. Ficou até leve demais. É questão de vc regular ali mesmo com uma chave.

    Feito isso, acaba o barulho. Ao menos na minha zerou totalmente.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Will Bejar

    É que com a pedaleira é meio complicado separar, mais eleusa várias modulações e wah é só um item, por isso seria melhor que o contrário. Me corrija se estiver errado.

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Zakk e sua LP


    Eu uso meu crybaby antes da zoom.
    Fica tipo:

    guitar - wah - drives - zoom - amp ou pc.

    A zoom tem uma opção interna q permite deixar o wah(dela) antes ou depois do drive , mas isso se for usar o drive dela.

    Como ele usa um pedal, acaba nao dando tanta mudança quanto seria se ele utilizasse um drive da zoom.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Zakk e sua LP
    É que com a pedaleira é meio complicado separar, mais ele várias modulações e wah é só um item, por isso seria melhor que o contrário. Me corrija se estiver errado.
    Que é isso, cara...não tô aqui pra corrigir ninguém não...rs...mas considerando o jeito que vc falou, faz sentido!!! Digamos assim, se não usar o wah, vai de boa o DS1 depois a Zoom...agora se for usar o wah o mais indicado usaria como o bluesmanjf
    ica tipo:

    guitar - wah - drives - zoom - amp ou pc.



    ATENÇÃO!!! Não quer dizer que não se possa usar o wah depois dos drives!!! Eu não sei quem usa assim, mas sei que pode sim!!! Só que vc pode sentir diferença de timbragem comparando com sons "clássicos", entende???

    Faça os testes assim:
    TESTE 1
    Guitarra - Wah (zoom limpa só com wah) - DS1 - amp/pc

    TESTE 2
    Guitarra - DS1 - zoom (wah, efeitos e etc...)

    Veja qual gosta mais!!!

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Will Bejar

    Ele não tem pedal wah... Ele usa o wah da zoom, por isso não dá para separar entende?

    Até daria para separar se ele usasse a distorção da zoom (a zoom tem uma ferramenta para escolher se o drive dela vai antes ou depois do wah), mas como bluesmanjf ele usa pedal de distorção separado

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gomesdavi: eu acho q ja usei mt ele e agora ele ta duro, ruim de usar

    Cara, dá um olhada pra ver ser o pedal tem algum ajuste que o deixe menos duro.

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia..
    eu entendi que ele tava falando do pedal de expressão da zoom. Quanto mais usa akilo, mais ele aperta akele "parafuso" q tem no meio. Daí, é so pegar uma chavinha e desapertar (se for o pedal d expressao dela mesmo hehe)

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Zakk e sua LP
    Ele não tem pedal wah... Ele usa o wah da zoom, por isso não dá para separar entende?
    Sim, isso eu sei e entendi...o que eu sugeri foi que ele testasse o wah da Zoom mesmo DEPOIS do DS1 pra ver se ele gostava ou não...aí caso ele goste, ele pode usar numa boa!!! Não é proibido, mas não é usual!!!

    Veja de novo:
    Guita - DS1 - Zoom (wah)
    Guita - Zoom (wah) - DS1

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É.. o que o will falou é uma boa.

    Penso que a configuração "Guitar - Zoom (wah) - DS1" talvez ficasse ruim pra gravação no pc, já que, a simulação de caixas ficaria antes do drive.

    Ah.. mas em resumo. É o caso de testar e ver o que mais agrada mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bluesmanjf: eu entendi que ele tava falando do pedal de expressão da zoom.

    Isso mesmo... Agora que vi que é uma G2.1u.

    Abs

    ps. alias, a G2.1u saiu de linha... Assim como a G1/G1X.

    gomesdavi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu ai todo mundo, vo pegar uma chave aqui pra soltar mais :D
    em relação a isso, eu nem to usando taanto assim o wah-wah. to usando mais o delay e o reverb, entao vou deixar assim msm né?

    Guitar - DS-1 - Zoom - Amp ?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi: Guitar - DS-1 - Zoom - Amp ?

    Isso.

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi

    Isso mesmo

    Abs

    gomesdavi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bluesmanjf

    qual a chave q vc usou? teve q fazer mt força? vc afroxou do lado esquerdo do parafuso ou do lado direito?

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi
    cara... peguei uma chave de fenda comum e aproxei do lado direito.
    Se vc tiver alguma sextavada por ae, vai ser mais fácil ainda.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gomesdavi
    Por acaso pra afrouxar não seria a chave allen???

    No mais, acho que tá certo!!!
    Guita-DS1-Zoom-amp/pc

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will... acho que essa seria ideal.
    É q la em casa eu peguei a primeira que apareceu e usei la hehe.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bluesmanjf
    huahauhauahuhauha...eu te daria uma bronca se lá em casa e aqui no trampo não me chamassem de "Mestre da Gambiarra"...

    caiorafaell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gomesdavi
    Do lado direito do pedal, tem o parafuso que serve pra ajustar a 'maciez' do pedal de expressão. de fato, a chave certa é a chave allen..

    esse dias, eu comprei um BOSS OS-02 pra usar com a G2.1U, e descobri que realmente ja era o wah com drive, a nao ser que seja o proprio drive da zoom.. outra verificação, foi de que seria impossivel usar um drive de solo se o pedal viesse depois da zoom, ja que ele recebe um volume qualquer e joga outro padrao (knob de volume..)

    por fim, vou ficar um bom tempo batendo cabeça nisso aqui.

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    caiorafaell
    Cara, não sei você, mas lá em casa eu reparo que o Wah da zoom tende muito pra "uée uée". Acho que acaba meio com som de pato às vezes.

    Isso do drive eu reparei tb. Mas eu conseguia usar o wah com um behringer q eu tenho lá em casa.

    Mas deposi de comprar um wah de verdade, vc repara que o da zoom é de brinquedo heheh

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gomesdavi

    Não entendi muito bem, é o pedal que esta duro? ou o efeito que não tem saido tão facil?
    Se for o pedal duro passa um pouco de graxa na engrenagem do pedal de expressão, pra lubrificar.

    polezel10
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aproveitando o tópico, o que voces acham melhor? comprar a zoom g2.1u ou a zoom g2.nu?
    Valeu galera!

    polezel10
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguem??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão da G2.1u, e DS-1