Simulador ou Não?

    Autor Mensagem
    Natan Bass
    Veterano
    # jul/10


    Salve,

    Gente eh o seguinte.. tenho um set de pedais com:

    Compressor Oliver
    Triefx Landscape (driver&booster, chorus, equalizer)
    Limiter Ehrancer Groovin (se possivel nao discutir em eu ter um compressor e um limiter no set)
    Meu amp é um Staner BS 150

    Gostaria de saber se um Simulador de amplif.. ajudaria no som do meu staner.. assim, caso estes simuladores realmente simulem, ficaria bom?

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Natan Bass
    Cara, fica bom eu não diria, mas poderia afirmar que melhoraria um pouco..não querendo me atrever mais ja me atrevendo, pega essa grana, junta com a venda do staner e compra um amp melhor..

    Natan Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp

    Valew velho.. acontece que meu staner eh tipo estimação entende? e ele eh pau pra toda obra msm.. gosto muito dele.. mas agradeço a sugestão

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Natan Bass
    aii realmente é tenso...eu tenho uma guita assim que não vendo por nada (é minha primeira guitarra).. os staners soam bem, eu sou um dos poucos que gostam desses amps (não profissionalmente) mas eles quebram um galho enorme!

    resumindo: Se for demorar pra trocar de amplificador, pode comprar sim, creio que até la a grana de um amp melhor ja tenha sido capitalizada, agora dependendo da sua condiçao e necessidade um amp melhor lhe cairia como uma luva..

    espero que tenha entendido e tenha ajudado

    []'s

    Natan Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    Entendo sim.. mas no momento nao pretendo trocar o bixo..rsr
    mas continuo a agradecer a atenção.. mas pelo q tow vendo, axo que um simulador nao irá ter tanta influencia nesse amp..

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Natan Bass
    mas no momento nao pretendo trocar o bixo
    Jamais o venda, eu tenho ódio mortal de quem vende o primeiro equipamento ou o de estimação...pra mim a música é mais sentimento do que comercial!

    O que vc poderia fazer tb é comprar um equalizador da groovin, e tenta da uma equalizada melhor.. os eq da groovin são baratos e até que bons...tenta da uma regulada no seu equipo pra ve se melhora o som e ve muitos samples na net de simuladores, se você não chegar a um bom senso na regulagem..ai vc pode partir pra um simulador.. eles ajudam sim, mas é aquela: melhor que um bom amplificador impossível..

    não ouça os samples comparando o som com os marshalls ou os mesa, ouça medindo a qualidade de antes de depois...

    Natan Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    blz... tenho um equalizer no meu set.. em relação ao antes e depois é muito grande... tipo q saia um "medião" apenas.. até pq o amp.. tem apenas bass..middle..treble... com o equalizer eu pude dá mais grave sem exagero... e defini o som dos agudos sem que ele faça doer os ouvidos.. reduzi uma besteirinha o medio, nao podemos mexer muito nesse medio.. ele dá bem a limpeza do som e a definição... estou satisfeito com meus brinquedinhos.. mas ainda sinto falta de alguma coisa.. pode ser justamente um amp.. melhor.. mas nao estou insatisfeito com ele.. toco com ele na igreja, e já fizemos alguns eventos tbm... como eu falei pau pra toda obra.. ele eh bem poderoso, eh que sempre eh bom a gente tentar melhorar neh...

    agradeço

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Natan Bass

    pode ter certeza de que um simulador não vai fazer nenhum milagre.

    do jeito que vc quer usar, o que um simulador vai fazer é dar um "retrato" das características principais da distorção dum determinado amp, sua personalidade tonal. mas no final das contas, seria basicamente como usar um pedal de distorção qualquer na frente do teu amp. pode até melhorar se seu amp tiver loop mas não espere grandes resultados.

    até hoje eu toco com amigos apenas por diversão, onde usamos amps terríveis. dito isso, pela minha experiência nenhuma simulação, analógica ou digital conseguiu salvar o timbre desses amps. no quesito timbre, o que sobra, sempre sobra e o que falta, sempre falta. são defeitos crônicos que não dá pra arrumar.

    talvez umas mods no próprio amp sejam mais benéficas do que qualquer outra solução. tenta trocar os falantes por exemplo, dá uma puta diferença.

    Natan Bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bombastik
    Ok.. entendi o q me disseram.. agradeço pela atenção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador ou Não?