Boss GT-10 + Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Igor Grillo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Igor Grillo


    Fala galera.....

    Estou a pouco tempo com a gt-10 e gostaria que os mais "experientes" me ajudassem!!

    É o seguinte....

    Eu ligo a gt-10 no pc via usb, ligo a guitarra no input da pedaleira, ligo um cabo que sai do amplificador no output L....

    Dai é o seguinte pessoal.... eu modifico os patchs no guitar rig e, obviamente, o som que sai no amp tb muda, quando seleciono a opção no guitar rig pra controlar midi, os patches do guitar rig mudam normalmente, mas só que alem de controlar o guitar rig o patch da pedaleira tb muda!!

    Então resumindo, eu queria usar a pedaleira somente como um Rig Kontrol!!
    Isso é possível??

    Desde já agradeço!!

    Abrazz a todos!!

    Arc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Igor Grillo
    deixe todos os patches da gt 10 o maximo bypass possivel...


    mas... se vc tem uma gt-10.... pra que o guitar rig ?

    nFall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Igor Grillo
    Tem como usar, mas nao pela conexão USB da pedaleira. Voce vai ter que usar a saída MIDI out. É provavel que voce precise de um cabo MIDI -> USB pra ligar no computador, caso seu PC nao tenha entrada MIDI.

    Tem como sim, mas nao tem nada a ver com a saída de usb da pedaleira.

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem uma gt 10 e quer usar o guitar rig?

    Guynho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cao fofo
    vc tem uma gt 10 e quer usar o guitar rig?

    [2]

    Delson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem uma gt 10 e quer usar o guitar rig?

    [3]

    Siderado...

    Igor Grillo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem uma gt 10 e quer usar o guitar rig?

    Simplesmente porque é mais uma possibilidade de timbres... sou meio manicado com timbres... achei que deu pra timbrar bem no Guitar Rig...
    e outra... posso ter a função de dual tone, tipow, no patch u01 por exemplo, eu posso ter uma infinidade de timbres diferentes...
    mais uma possibilidade é utilizar o loop do guitar rig, isso facilita bastante em aulas e workshops o phrase loop da GT-10 tem apenas 40 segundos no modo mono e 20 segundos no modo stereo enquanto o loop do Guitar Rig posso usar o tempo que eu quiser, a GT-10 é sem sombra de duvidas (na minha opinião) o melhor multi-efeitos que já toquei...
    Também gostei dos timbres que possibilitados pelo Guitar Rig, então pensei: Por que não unir o útil ao agradável? Se a pedaleira tem saidas Midi por que não usá-las?

    Obrigado a todos que responderam!!

    nFall
    Opaa... vou ver onde consigo esse cabo!! afinal... mais possibilidades de timbre... rsrs
    Obrigado pela ajuda nFall

    Abrazz a Todos!!


    Igor Grillo

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem uma gt 10 e quer MESMO usar o guitar rig?

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sinceramente, o que vc pode fazer é usar as simulações de dist e amplis da gt-10, equalização nela.. wah e etc.. que é muito mais controlável do que pelo guitar rig, e usar reverbs e simulação de caixa no guitar rig, que apesar da gt ter um monte de simulações, as do guitar rig dão mais opções de timbre...

    Igor Grillo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cao fofo
    Por que não usaria?
    rsrs

    ogaitnas
    Exatamente!!!

    essa é minha intenção!!
    =D
    abrazz

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Igor Grillo

    Só configurar o guitar rig para usar a interface usb da gt10 como placa de som e já era... vai ter inclusive a cadeia em stereo da gt para combinar com simulações de caixa em stereo no guitar rig... o que leva o timbre para um outro nível :D

    Igor Grillo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogaitnas

    opaa'
    como eu faço isso brother!!'

    vlw aew pço..

    abrazz

    LuizBH
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: LuizBH
    · votar


    opaa'
    como eu faço isso brother!!'


    O tópico é meio velho, mas se ainda restar a dúvida é bem simples.
    Vai nas configurações de audio do Guitar Rig e coloca input e output "boss gt-10". Pra achar essa configuração você tem que ter configurado a pedaleira com "usb advanced". Depois liga a saída da pedaleira no seu amplificador ou monitor de áudio. Se houver atraso, você pode ainda diminuir a latência na configuração do driver asio da Boss gt-10, dentro das configurações de audio do Guitar Rig. No meu caso a latência mínima é 4ms. Pronto!

    Alguém disse que precisaria de cabo midi, mas o usb já faz a conexão.

    Acho uma combinação ótima a de pedaleira com Guitar Rig, deixa as combinações praticamente infinitas.

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao tem muito a ver com o tópico mas peciso de ajuda do mesmo jeito. Baixei um driver us b para minha GT 10 so que ele nao instalou. Se alguem puder me ajudar, agradeço.
    PS: baixei o 32 bits

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fala galera! tenho uma dúvida sobre a gt 10.
    sei q a pod x3 live tem simuldores d amps para baixo tbm tem pre pra voz, a gt 10 tbm tem essas simulações ou tenho q baixar uns plugins pro pc???

    valeu!!!

    Igor Grillo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    McsHc
    Cara...

    Esse eh o "ponto fraco" da GT-10
    Ela não tem essas simulações de amps de baixo e pré pra voz...
    E outro ponto fraco dela, é que ela não tem as atualizações e plugins que a x3 tem...
    Não tem como fazer atualizações nela!

    Abrazz

    Diego_DLM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Diego_DLM
    · votar


    Sei que o cara provavelmente já resolveu o problema, mas para os próximos que tentarem resolver, o melhor jeito que achei pra usar a gt com o Guitar Rig foi da seguinte forma:

    * Conexão pelo cabo usb entre gt e pc.

    * Cabo pro amp na saída da gt.

    * Drive asio pra diminuir a latência.

    * Imput e output do Guitar Rig na gt.

    * Configure na cadeia de sinal o pedal de volume (FV) depois da saída digital e o use pra mutar o som da gt. Caso você não faça isso a gt vai lançar pro amp o som puro dela e o som que voltar do guitar rig. Mesmo usando o foot volume pra mutar a gt você ainda vai poder mesclar os efeitos dela com os do GR, sendo que os da gt virão sempre na frente dos do GR pq a cadeia estará mais ou menos assim:

    guita - gt - saída digital - Guitar Rig - out da gt - amp

    Sem usar o foot volume pra mutar o som da gt vc terá as seguintes duas cadeias de sinal simultaneamente:

    guita - gt - out da gt - amp

    e

    guita - gt - saída digital - guitar rig - out da gt - amp

    Ou seja se vc deixar a gt no bypass e só jogar os efeitos pelo Guitar Rig sempre vai ter o som limpo da guitarra em cima do que você tocar.

    O problema de usar o foot volume dessa forma é que você perde o seu pedal de expressão para eventuais usos.

    Pra resolver o problema de controlar o guitar rig dessa forma com a gt é só você colocar a saída digital como primeiro item da cadeia de sinal e deixar o foot volume mutado logo depois, pq independente da gt mudar o patch o som não mudará. Para você não precisar mexer na cadeia de cada patch da gt eu aconselho a usar o modo manual, aquele que cada pedal pressionado acrescenta um novo efeito ao banco que você está usando.

    Mas de qualquer forma, eu aconselho o uso de um controlador adicional a gt, pq daí você configura tudo pra poder mesclar o gr com a gt, e pode compensar a perda do pedal de expressão da gt com o uso dos pedais de expressão do controlador via gr. O que eu uso por exemplo, o fcb 1010 da behringer, tem dois pedais de expressão.

    Espero ter ajudado.

    thoncosta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    um monte de gente questionando o fato do cara querer usar o guitar rig tendo uma gt 10, o motivo é que de lonje, muito longe o guitar rig engole qualquer pedaleira do mercado!!! eu tenho a gt 10, gosto muito, mas o fato é que quando ligo minha guitarra no PC com o guitar rig, sempre fico impressionado com a fidelidade dos timbres!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10 + Guitar Rig