Pedais que existem ?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TonyBrux


    Pessoal, uma dúvida meio estranha...

    Existem pedais analógicos que fazem um Phrase Loop assim como na GT-10 que tem um Loop de 40 s. ou a ME-70 de 38 S. e se existe algum outro pedal analógico também que faça a bateria eletrônica assim como a Zoom G2 por ex., pois a situação é esta, não sei se compro a GT-10 ou a Nova ME-25, a GT-10 é um canhão de coisas que não se eu chegaria a usar, pois toco mais metal e o básico seria Dists,/Over, Delay, Chorus, Reverb, Wah e o Clean pois eu estudo ainda e queria um lance meio assim, pensei na ME-70, toco mais metal mesmo mas queria condensar isso tudo em uma pedaleira apenas, que tenha os efeitos e as distorções, o pedal de expressão e Wah, Phrase Loop e bateria pois uso bastante por incrível que pareça ...

    Não precisa ser exatamente pedais Boss ou zoom, pode ser alguma outra boa pedaleira que tenha tudo isso ou se houver os pedais analógicos como ditos antes...

    Se puderem me informar também se há algum acessório ou hardware que eu possa fazer gravações dos sons tocados via linha, nada microfonado eu agradeço.

    Meus ekips atualmente são G2, Tagima T6 e Meteoro Nitrous 210-GS.

    EDITADO: Conta pontos para a ME-25 pois tem USB e pelo que vi vem com um programa para gravação de Áudio no PC.

    Abs.

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que a GT10 faz tudo isso, menos a bateria eletrônica (me corrijam se estiver errado), mas ainda da pra comprar um módulo de bateria usado e uma ME70.

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    UP!!

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém ?

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/193826/

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux

    bicho, não quero ser chato mas sinceramente, não dá pra entender nada do que vc escreveu... assim fica difícil ajudar.

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    Jafet

    Cara em relação ao looper é isto mesmo que preciso, simples e eficiente ... Ficaram algumas dúvidas que não estão no tópico citado (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/193826/) se não for se incomodar em respondê-las eu pergunto logo mais ...
    Mas em relação da bateria, cheguei agora da Sta. Ifigênia e fui em tudo quanto era lugar inclusive na Playtech e todos me diziam que isso era profissa, tem um eskema da Alesis que você faz a bateria como quer, com viradas e tudo mais, mas mano isso é muito profisssa, não teria lago mais simplório não ??

    Bombastik

    Quero isso daki: Edu Jedi
    Cara, ele fez a base ao vivo no loop, o baixo e a batera ali na hora, Show Man Live !!!
    Não leve em consideração o ampli nem as dists e efeitos, não estou focado nisso ...

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que não existe uma pedaleira que tenha:

    Simulações e Efeitos + saída USB + loop + bateria eletrônica

    Vai ter que comprar separado alguma coisa.

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    TonyBrux

    Como foi diro, o Boss RC-2 resolve. Com sua Zoom vc faz guitarra e baixo, que nem o Edu fez.

    Agora, eu não conheço uma MultiFx que tenha tantos recursos para criar phrase loopers como a RC-2.

    As RP-155 pra cima, tem phrase looper... Só não me lembro os recursos, assim como a M9. Vale conferir.

    Abs

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Agora, eu não conheço uma MultiFx que tenha tantos recursos para criar phrase loopers como a RC-2.

    RC 20 XL

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    No caso meu eskema seria este atualmente: GUITA > G2 > RC - 2 > AMP ...

    Se eu pegar a GT-10 seria : GUITA > GT-10 > MÓDULO DE BATERIA > RC - 2 ... Ou Ligo no Loop da Pedaleira ?

    O embaçado é justamente o módulo de bateria que é uma facada ... dei uma olhada nos vídeos do RC-2 e ele é exatamente o que preciso ... Mas a batera que osso rsrsrsrs

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    UP

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux
    up pra que?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Raizen: RC 20 XL

    Velho, eu falei em relação à multiefeitos... A RC20XL não é uma multiefeitos pô! ;-)

    Abs

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen

    Para mais opiniões, quero saber se alguém algum hardware que cria ritmos me indicaram apenas o Alesis ...

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Velho, eu falei em relação à multiefeitos... A RC20XL não é uma multiefeitos pô! ;-)

    Maldição! haha

    TonyBrux
    Para mais opiniões, quero saber se alguém algum hardware que cria ritmos me indicaram apenas o Alesis ...

    Caramba...O RC-2 também tem loops de bateria....mais de 30 se não me engano e com opção de mudar o compasso e andamento de cada um deles.

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen

    Existem já nele ? Pelo que entendi vc tem que samplear pelo pc e gravar em um dos 11 bancos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    TonyBrux: Existem já nele ? Pelo que entendi vc tem que samplear pelo pc e gravar em um dos 11 bancos.

    Sim, existe. Cara, o Raizen tá certo. O próprio Edu Ardanuy no vídeo que postou tá usando um groove de bateria do RC-2. Ele inclusive fica escolhendo qual e regulando tempo.

    Além dos de fábrica, vc pode gravar qualquer áudio pra dentro do RC-2. Cara, é só consultar o site da Boss!

    Abs

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Ok, então pelo que entendi eeste pedal seria realmente o que me sanasse a necessidade, agora se puder me mostrar uma idéia de cascateamento dos pedais pra G2 e pra GT-10 eu agradeço pq eu não sei.

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux
    mostrar uma idéia de cascateamento

    Pode tentar assim:

    http://papercastlepress.com/blog/wp-content/uploads/2008/10/waterfall. jpg

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen

    lol

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se alguém puder dizer comno faço esta sequencia minha dúvida estará sanada e poderá ser fechado o tópico ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux: Se alguém puder dizer comno faço esta sequencia

    Que sequencia?

    Abs

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar



    ... agora se puder me mostrar uma idéia de cascateamento dos pedais pra G2 e pra GT-10 eu agradeço pq eu não sei.


    Qual seria a ordem tanto pra uma G2 qto pra uma GT-10, Seria como ?

    No caso meu eskema seria este atualmente: GUITA > G2 > RC - 2 > AMP ...

    Se eu pegar a GT-10 seria : GUITA > GT-10 > MÓDULO DE BATERIA > RC - 2 ... Ou Ligo no Loop da Pedaleira ?

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TonyBrux
    GUITA > GT-10 > MÓDULO DE BATERIA > RC - 2 ...

    A RC-2 JÁ TEM BATERIA!

    TonyBrux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen

    Ok, ligo nesta sequencia .. Ok dúvidas selecionadas ... Vou testar e logo mais posto o teste .. vlw pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais que existem ?