Pedal de valvulas,seria uma boa ideia?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # jul/10


    Então eu pensei em fazer isto,faze um pedal que acione as valvulas,ou apenas não precisar pisar nele,pois sei que as valvulas tem que esquentar,mas sómente para esquentar a distorção ou até mesmo o clean,seria uma boa fazer um pedal sozinho que acione valvulas?Se sim quantas(penso em colocar duas)?Seria possivel(ex: precisaria de um esquema bem maior para acionar as valvulas)?

    OBS:o pedal n precisa ser pequeno

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    Dá pra tentar reproduzir um pre-amp valvulado simples transformando o mesmo em um pedal. Uns quantos "handmakers" fazem isso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    Bom, pelo que eu entendi você quer um pedal valvulado certo? Antes de tudo, tenha em mente que "aquele" timbre de valvulado vem principalmente das válvulas de potência do amplificador, e não das válvulas do pré. Um pedal valvulado como o que você imagina fará o papel de pré.

    Como o Van_Lorien disse, alguns handmakers fazem pedais valvulados. A EFX faz alguns modelos, o Pedrone faz um 5150, tem o pedal da Meteoro...

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    RSKD

    Outro pedal nesse esquema, e que ainda não foi citado, é o Tubestation

    http://www.56inc.com.br/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RSKD: sei que as valvulas tem que esquentar,mas sómente para esquentar a distorção ou até mesmo o clean, seria uma boa fazer um pedal sozinho que acione valvulas?

    Hã?

    Qual seu amp?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então eu pensei em fazer isto,faze um pedal que acione as valvulas,ou apenas não precisar pisar nele,pois sei que as valvulas tem que esquentar,mas sómente para esquentar a distorção ou até mesmo o clean,seria uma boa fazer um pedal sozinho que acione valvulas?Se sim quantas(penso em colocar duas)?Seria possivel(ex: precisaria de um esquema bem maior para acionar as valvulas)?

    Na boa, nao entedi nada. O que seria um pedal para acionar valvulas? Um pré-amp em forma de pedal?

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só não vamos nos esquecer de que não será apenas um pedal valvulado que vai transformar aquele amplificadorzinho de R$300,00 em um amplificadorzão de R$3.000,00.

    Não entendo muito de eletrônica, mas acredito que seria impossível colocar a seção de pré e de power dentro de um único pedal.

    O que os pedais "valvulados" fazem é copiar as características dos pré-amplificadores e mesmo assim, acho que as válvulas de pré não "trabalham" com toda a tensão que precisariam, pois não cabe um transformador muito grande dentro de um pedal tão pequeno.

    Mas os pedais "valvulados" que são produzidos são equipamentos de excelente qualidade. Tenho visto e ouvido muita coisa boa por aí.

    Só não pode pensar que o pedal vai fazer milagre.

    Mas tem muita coisa boa vendendo por aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de valvulas,seria uma boa ideia?