Radial Tonebone TriMode

    Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fuggz


    Ae pessoal o/
    po, tava dando uma olhada nums pedais e achei esse muito bom..já ouvi coisas excelentes a respeito, e porra, queria saber mesmo a opiniao de voces.
    Como sempre o pessoal da Proguitarshop fez um review mt bom, http://www.youtube.com/watch?v=sSl5txzG_gQ
    e tá me animando porque ele vem com uma 12AX7 dentro e tá prometendo fazer a alegria dos pobres infelizes que [s] ainda [/s] nao compraram um alltube.

    Agora na opiniao de voces, comprou ou nao? eiuahsiuahueia
    eu sei que tá um pouco salgado ne, mas to disposto a gastar um pouquinho, pretendo comprar no ebay [s] e rezar pra dar tud certo com a galere da alfandega [/s]

    Besides, alem do trimode, a radial tem o Classic http://www.youtube.com/watch?v=v8wYnL2-ww0&feature=channel
    que também é tubedriven (12AX7), diferenciando do trimode apenas pelo fato de apresentar um canal, enquanto o outro tem dois, com controles de ganho e level individual. Entao se for comprar, compro qual?
    sendo que geralmente gosto de tocar com o volume da guita sabe? fechar pra limpar, abrir prum som mais crunch.. (bem naquele estilo de quem tem amp single channel e temque se virar..enfim, a questao é parece confortavel pra mim lidar assim, doque pisar em botoes) entao acho que um channel seria bem pra mim. Se bem que o trimode tem FX loop..ai fica a duvida.. mesmo se comprasse o trimode, poderia usar apenas um canal, comprando o pedal apenas pelo loop, que é uma mao na roda.

    Fora isso acho que vou comprar um DD-3 da BOSS..tenho lido que ele é simples, e voce realmente ouve oque ele se propoe a fazer, bem plug n' play..

    oque voces acham?
    Ah, sim, toco hardrock só

    tomatelol
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bom o pedal, muito bom mesmo, muitos knobs, muitas configurações, bem versátil, isso que eu mais gosto em pedal, principalmente overdrive-distortion.
    Se voce ta confiante, e gostou mesmo do som, manda ver, nao vai se arrepender mesmo.
    Preço é salgado mesmo, vi no ebay 250 dolares mais ou menos, somados impostos, da um preço salgado, mas fazer oque, é assim mesmo. Com certeza se tiver um desse pra vender aqui, voce vai achar mais caro doque no ebay, la sempre é jogo, mesmo com imposto.

    Fuggz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    simsim! e po, quanto ao imposto, comprei meu slash signature crybaby no ebay, e pedi pra declararem como US$50. A alfandega somou US$50 com o frete, que deu uns 40 dolares, e me cobrou 60% desse valor..paguei uns cem conto acho.
    Agora fica a duvida entre o Trimode ou o Classic ne..embora já esteja quase comprando o trimode, ele é mais pedal parece '-'
    Alguem tem alguma coisa pra falar do BOSS DD-3?

    abcs!

    Bog
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Fuggz

    Toquei em um desses, rapidamente, em uma loja. Achei o pedal bem legal, mas bem longe do drive de um valvuladão. É um pedal com uma valvulazinha solitária em um design starved plate (em baixa tensão), algo que faz muitos "tone snobs" torcerem o nariz e terem chiliques. Particularmente, não acho isso um problema, contanto que o pedal soe bem. No caso, não era bem o que eu estava procurando - apesar do pedal ter um drive dinâmico, eu queria algo mais cremoso. Ah, e você sabe que esse é daqueles pedais que mudam o timbre do amp, né? Digo, não é um drive transparente, que faz o teu amp soar como o mesmo amp com mais ganho. Ele faz o teu amp soar como outro amp mesmo. Se isso é bom ou ruim, aí já depende do que você quer...

    (mas eu passei poucos minutos mexendo no pedal, não deu nem para arranhar a superfície do que daria para fazer com ele)

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Fuggz

    Meu amigo tem um Radial, o modelo de 2 canais.

    Ele me emprestou pra uma apresentação que fiz no Sesc Santo André. Lá eu pluguei num amplificador Fender Twin e consegui um timbre maravilhoso. Sinceramente, só não tenho este pedal na minha pedaleira por falta de grana. As opções dele são muitas, desde um blues limpo a um hard rock / heavy metal super pesado.

    No manual tem algumas sujestões de regulagens e entre elas uma que apresenta um sustain infinito. É muito fácil sustentar a nota sem ruídos.

    Na lateral do pedal tem um orifício pra entrar com uma chave de fenda pequena (do tipo de relojoeiro), onde você ajusta a faixa ganho do canal 1.

    Sendo o modelo com 1 canal ainda é um pedal que vale muito a pena ter na pedaleira.

    Agora eu tô com um Damage Control (overdrive do tipo dos amplificadores classe A), que é bom também, mas passa longe de um ToneBone Radial.

    Se tiver condições, compre o pedal porque vale cada centavo... O difícil mesmo é vender depois. Não que não exista interessados, mas você não vai querer vender esta peça.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fuggz

    Eu tenho um set parecido com o que você vai pegar, tenho um Tonebone Classic que é uma distorção fudida, vai de um blues com pouco drive até um heavy metal pesado pra caralho com distorção no 11 e tenho um DSD-2 da Boss, com os dois pedais você consegue ótimos timbres sim, só que tem que ter paciência pra regular o Tonebone, ele é chatinho de mexer, demorei uns 2 meses pra achar um timbre que realmente me agradasse pra caralho, e outra pro seu timbre ficar melhor ainda, o negócio é deixar o pedal ligado uns 5 minutos antes de tocar pra ele esquentar. Tirando a chatisse de mexer no pedal e deixar ligado antes pra esquentar ele é um pedal from hell mesmo. Curto muito o meu e não venderia por nada, tenho mais um CH-1 e um Wah Vox, com um Chorus dá pra tirar mais timbre ainda do pedal.

    Abraços, tenha certeza de que fará um boa compra ;)
    Ahh, paguei 700 reais no meu ;x

    Fuggz
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fuggz
    · votar


    Po, valeuzao pelas respostas pessoal (:
    é, ouvi varias vezes ja o review do proguitarshop no youtube, e porra, é do caralho o timbre que sai disso..acho que realmente vai pras minhas aquisicoes.. e er, deixar esquentar? EUAHSIUHAEIUAHSUi que boiolagem =p mas já sabia que devia ser mais ou menos assim, afinal, nada à valvulas funciona bem frio ne rs
    fica a duvida pessoal, gasto US$50 a mais no trimode ou nao? (trimode mesmo pedal, com dois canais e FX Loop de diferença) se realmente valer a pena, porra, ja to importando mesmo, importo logo a melhor opção haha

    Será que ele vem com PSU? '-'
    porra, se tudo que eu comprar agora tiver que me virar pra comprar adapter depois, to lascado '-'
    e o DD-3, sugestoes? eiuahuehauishaueas
    ouvi dizer que até o mestre Slash tem esse no rig dele, por ser simples e voce realmente ouvir o delay saindo do negocio..basta procurar um video onde o assistente dele mostra os equips

    agora em OFF...porra Slash, babando no solo de Rocket Queen mew? EUAHSIUAHEUIAHSUIAHUEAUS

    abcs!

    **EDIT **

    Ah sim, se comprar, podem ter certeza que vai sair review na mao aqui, com minhas impressoes e tal, até pra ajudar quem quiser comprar o tonebone (:

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fuggz

    Dentre os dois eu escolheria o Tri-mode que é mais elogiado que o Classic em fóruns gringos.

    E sim, eles já vem com PSU.

    Quanto ao DD3 eu já tive um e vendí (não gostava do som dele).
    Acho o delay do DD7 melhor!!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fuggz
    kkkk', foda o slash babando eu vi isso, mas o Myles continua cantando pra caralho, mas o negócio de esquentar é sério eauheauheauheauhaeu', vem até no manual dele escrito: For better tones, let you Radial Tonebone Classic turn on 5 minutes before start playing, nem eu botei fé nisso aeuheuahaeuheauheu'

    Abraços

    Fuggz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É, eu fiquei com oque o brother falou no outro topico "é o feeling vazando" IAUEHAIUSHAIUEHAUS
    E o DD's boss, vem com PSU..nao ne? D:
    delays legais ae galera, até uns duzentos dolares, nao planejo comprar pra vida toda, com certeza irei vender este mais pra frente e pegar um delay melhor, minha vida na guita tá só começando eaiuhsiuaheaus. o DD-3 continua forte cantidato

    Fuggz
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fuggz
    · votar


    é..fui olhar, po, o DD7 tem tap tempo.. duvida CRUEL D:
    DD3 ou DD7
    ou outro pedal de delay EUIAHSIUAHIEUAHSHAUEAS
    o trimode já decidi haha

    abcs

    tomatelol
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem o delay da line 6, todo mundo fala muito bem, acho que supera os da boss.

    Eu digo o DELAY DL4 e o Echo park, ambos sao muito bons, com otimos reviews.

    E uma opção barata é o delay da landscape, que falam ser muito bom pelo preço que oferece.
    Negócio é testar e ver qual voce gosta.

    Sorte.

    Fuggz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal, mechendo aqui no trimode me veio uma duvida: ligar-lo sem nada plugado no input e/ou output causa algum dano? pensei isso porque amp valvulado, se ligar o head sem a caixa da merda!

    abcs (:

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fuggz

    Nem se preocupe. A arquitetura do pedal não tem qualquer relação com power amps valvulados e seus transformadores. Leve em conta que este é um pedal como outro qualquer, só que substitui alguns diodos e/ou transistores por uma valvulazinha sendo operada numa arquitetura starved plate.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Radial Tonebone TriMode