Chegou a hora de comprar um pedal

    Autor Mensagem
    A Jack
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal,

    Estou pra comprar meu primeiro pedal de efeito. Na verdade é pra começar a sentir como funciona.

    Um amigo vai p/ os EUA e vai trazer pra mim.. o problema é que ele disse que só vai trazer um :( .. por isso tenho que escolher.

    Meu gosto musical é: Blues / Rock.
    Ex: Pink Floyd, Eric Clapton, Santana, SRV, Jonh Mayer, etc...

    Que efeito vocês acham melhor para o primeiro??? (independente de marca)

    Chorus, Delay, Distorção, Fuzzy, etc...
    (fo aqui no fórum, na pesquisa, que descobri os diversos tipos de efeitos).

    Obrigado a todos!

    no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu uso o seguinte pensamento para evitar G.A.S.:

    Quando você acha que precisa de equipamento novo, é que falta 3 mêses de estudo para realmente precisar, ou seja, saiba SE você precisa antes de saber O QUE precisa.

    Anw, aprendi efeitos em um v-amp2, tem opções melhores para quem está começando, acho melhor um multi-efeito(pedaleira) pois te dá a vantagem de conhecer muitos efeitos, não só um, que é seu objetivo.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    Chegou a hora de comprar um pedal

    Então acho que chegou a hora de voce deixar de ser preguiçoso e pesquisar esse fórum e o youtube, pois voce encontrará MILHARES de informações a respeito disso.

    Começando por AQUI

    A Jack
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Particularmente, eu acho o pessoal desse fórum, em sua maioria (não todos) um pouco sem paciência. Talvez falte um pouco de humildade, de certa forma até natural na "molecada" de hoje em dia.

    Participo de outros fóruns (um de engenharia de redes no qual sou moderador) e percebo um comportamento bastante diferente. Acredito que isso tem a ver com a idade dos participantes.

    Guitarra e Musica para mim é um Hobby, tenho minha profissão paralela e vou estudando conforme o tempo vai permitindo.

    Mencionei na minha mensagem que eu conheci os diversos tipos de efeitoss aqui mesmo no fórum, no artigo que o colega Iversonfr indicou, portando dá-se a entender que utilizei a pesquisa para aprender sobre o assunto.

    O Objetivo de meu tópico foi discutir sobre o assunto e explorar mais possibilidades. (surtiu esse efeito quando o colega "no quarter" indicou uma pedaleira multi-efeitos para quem está começando).

    De qualquer forma, agradeço a quem de alguma forma colaborar e se o moderador achar minha mensagem imprópria que ela seja então deletada.


    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    E, complementando o que o Iversonfr disse, chegou a hora de ampliar os horizontes e descobrir que não existe só FCC, dá pra pesquisar no Google, em fóruns gringos, Harmony Central, etc.

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack

    Se eu estivesse na tua situação, pediria um drive bacana (qual? aí tem que pesquisar muito!).

    Mas se tu for um cara um pouco mais inquieto, escolhe um fuzz bem versátil e compra um drivezinho comum por aqui mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack

    Não é falta de paciência, voce demonstrou não ter pesquisado NADA do assunto, pois male mal mostrou saber quais são os tipos de efeitos disponíveis por aí, e dado a imensa quantidade de informação nesse fórum, reviews, videos, sons, etc, da pra voce saber muito mais do que isso antes de postar uma pergunta tão vaga quanto essa.

    Fale seu equipamento também, é bastante importante, e vai vendo videos e mais videos e mais videos de reviews no youtube, pra aí a gente conseguir chegar em algum consenso de qual efeito voce gostaria de ter a princípio, mas creio que o seu problema vai ser resolvido com uma pedaleira mesmo, apesar de voce ter dado a entender no tópico que queria montar um set de pedais. Abs!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu acho q o colega quer saber. q tipo de pedal (distorçao,chorus delay etc) e não que pedal .


    bom se for isso ,vc começa o set pela distorçao(aqui em distorçao ,coloco ,overdrive,fuzz,e os prorpios pedais de distorçao mesmo).
    e pelo q vc disse tocar o mais indicado seria algo entre fuzz e distorçao (ja que vc por ser iniciante,provavelmente n tem um amp bacana ainda, se tiver o cara é um overdrive). pedais como o big muff se encaixam legal nessa categoria de fuzz-distorçao.

    bom é isso. se quiser saber mais pedais, informação é oque não falta ,pesquise.

    boa noite!

    A Jack
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: A Jack
    · votar


    Iversonfr:

    Desculpe pelo modo que coloquei o tópico.

    Vou explicar um pouco melhor:

    Foi no FCC que conheci os efeitos, naquele post que você mencionou. Entrei em sites de fabricantes e Youtube para ver os demos, mas como não tenho muita experiencia e estou um pouco inseguro na compra, decidi colocar aqui para o pessoal opinar.

    Inicialmente tava interessado em pegar um Line6 Pocket Pod, pois me parece bastante versátil para quem tá começando, porém lendo alguns posts no Fórum vi que pedais da Danelectro tem um custo beneficio muito bom, pois custa muito pouco.

    Nos EUA tem pedais basicos da Danelectro por míseros U$ 14.00 (linha FAB)... passando para U$ 39.00 os médios (COOL CAT) e U$ 55.00 em uma linha mais avançada (que não lembro o nome).

    Nos Demos que vi gostei inicialmente do Chorus e do Transparente Over Drive CoolCat, que parecer ser legalzinho para um Blues.

    A idéia em comprar um pedal desses é para "sentir" seu funcionameto (dos mais baratos mesmo.. no máximo um coolcat), pois mais pra frente, quando eu estiver tocando melhor quero comprar algo melhor e mais versátil.

    Esqueci de mencionar:
    Tenho uma simples guitarra Shelter Strato Standard e um Amplificador 15W Crate.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A Jack

    Eu pensaria numa multi efeitos pq aqui é muito mais caro e se você precisar de distorções analógicas, é possível comprar por até R$200,00 no Brasil.

    Eu, pediria uma Digitech RP-255. Só com esse pedal multi efeitos (e barato lá fora) vc pode tirar "n" aplicações, desde afinador, metrônomo, looper, gravação USB pro micro e dezenas de efeitos, incluindo boas distorções!!!

    Sendo iniciante eu, sem dúvida alguma, pediria esse pedal.

    Abs

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    A Jack

    Eu acho mais interessante voce comprar uma pedaleira a princípio, pois ali voce encontrará diversos tipos de efeitos, e assim voce conhecerá o som que voce gosta, os efeitos de modulações que te agradam (eu por exemplo não gosto de flanger), e também não sou fã número 1 de fuzz como drive.

    Comprar um só pedal de drive vai ser MUITO limitado. Voce não terá comparativo com outros drives para saber qual te agrada mais, nem terá efeitos de modulação, terá que tocar o som "seco", por assim dizer. Se eu fosse voce, iria de pedaleira para aprender, depois com o tempo vai comprando pedais conforme seu gosto for sendo definido. Tem algumas que o pessoal recomenda, tem as da Boss, Zoom, da uma fuçada ae. Abs!

    Edit: Ae, confia no MauricioBahia aí em cima pq de pedaleira ele manja! abs!

    A Jack
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado a todos....
    Me ajudou bastante.

    Entrei no site da Digitech e achei esse RP255 bem interessante, pois parece que ele tem mais qualidade que o pocket pod (tanto em construção como em áudio.. pelo menos foi a impressão que tive).

    Estou ouvindo uns Demos do Digitech no Youtube e me agradou bastante.

    Acredito que a Digitech seja mais conceituada que a Line6. Estou correto?

    A RB255 tá U$ 149.00
    e tem o RB155 que é um pouco mais simples por U$ 99.00.

    Vou seguir a sugestão e partir para uma Pedaleira Multi-Efeitos.


    Abraços

    De Ros
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    A Jack

    É, eu entendi errado mesmo! Achei que tu procurava por um pedal.

    Odeio dar uma resposta a toa.

    Abraço!

    A Jack
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    De Ros:

    Não amigo, eu me referi a outro colega.
    Sua dica foi importante e a principio eu tinha pensado em comprar um pedal mesmo.


    Depois da opinião dos colegas, afunilei as opções e agora tenho duvida entre essas duas opções:

    Line6 Pocket POD ou Digitech RP255.

    O preço é praticamente o mesmo.
    Estou mais inclinado a comprar a RP255, pois li em um review aqui no Forum que ela tem um Whammy e Wah muito bom e como gosto de Pink Floyd, acredito que esses efeitos são importantes para mim.
    E também achei aparentemente a Digitech mais "parruda".

    Vou continuar minhas pesquisas..

    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack

    Ah, eu iria de RP255 conforme o Bahia falou... só pelo fato de ter o pedal de expressão e ainda por cima ter Whammy eu acho que já compensa, e ainda por cima tem bem mais efeitos que a outra, e o preço sendo o mesmo...

    A Jack
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Agradeço os colegas pela ajuda.

    Vou encomendar a criança já :)


    Abraços

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Jack
    Bom, como o pessoal ja disse, em sua maioria, vai de multi-efeitos mesmo. Vc poderá conhecer melhor os efeitos na pratica, e depois vc filtra e ve o que vc usa e o que não é importante para vc ter.

    Eu mesmo acabei de trocar meu set de pedais por uma M13, só fiquei com um drive e o crybaby.

    Também é bom aproveitar a oportunidade de trazer dos EUA. De repente vale a pena trazer uma pedaleira de melhor qualidade, gastando um pouco mais, mas em vista dos preços no Brasil, acaba valendo a pena. Talvez uma nova system ou uma M13 mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou a hora de comprar um pedal