O que vcs acham dessa ideia?

    Autor Mensagem
    Morva
    Veterano
    # jun/10


    A história é a seguinte.. ano passado qdo fui para os EUA eu comprei uma Line 6 Floor POD Plus(paguei U$S 199 na época), e usei ela por algum tempo no meu Warm Music de 20W, usando as simulações e efeitos dela.

    No começo desse ano eu comprei meu amp valvulado (um Peavey Valveking 112), e passei a usar apenas as modulações e delays dela no loop do amp. Depois de um tempo eu comprei um Fuhrmann Tube Drive pra usar como boost de ganho no amp e hj comprei um wah Onerr Fat Boy 2 (isso junto com a pedaleira).

    O q eu percebo é q a pedaleira hj ao inves de me dar praticidade está fazendo o contrario, pois tenho q ter fontes separadas pra ela e os pedais, nao posso por tudo em um pedalboard ja q ela é mto grande, e alem de tudo eu prefiro os timbres analogicos. Isso sem contar q eu uso mais ou menos uns 3 efeitos dela constantemente (coisa q seria possivel com pedais e seria na minha opinião mais pratico inclusive).

    Eu estou quase decidido a vender ela (eu consiguiria um preço ate melhor do q eu paguei nela) e pegar alguns pedais indispensaveis (uns 3 ou 4 no maximo) e por tudo em um pedalboard com fonte.

    Agora eu gostaria que vcs me dessem uma luz aqui..

    vale a pena fazer isso? ou eu só vou ter mais trabalho?

    Desculpem pelo texto grande, mais eu acho q só assim vcs vao entender completamente a minha duvida..

    Obrigado!

    thiagorr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    se vc não esta satisfeito com a pedaleira vale sim!!!!
    vc vai tirar um dinheiro legal nela e com essa grana investe em pedais!!!vc tem que estar satisfeito com o seu timbre, isso sim é tudo que precisa!!!

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thiagorr

    valeu pela resposta! na vdd eu ja to praticamente decidido, pelos motivos q eu falei msm.. só queria saber mais algumas opiniões, pq sempre é bom ouvir as experiencias dos outros.

    thiagorr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    isso é verdade, tambem faço isso!!!
    eu gosto mais de analógicos tambem!!! pelo que li no seu post vc só tem um pedal de saturação que usa para boostar o amp né???
    se for o caso e vc tiver banda, acho melhor comprar outra distorção para ser a principal e usar essa como boost dela nos shows, ou então levar o amp para shows o que da muito trabalho a meu ver!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    Eu faria com certeza, teu set ja ta 80% caminhado pra ser com pedais no valvulado, num tem porque não fazer, ainda mais que não te agrada do jeito que está. Pega um delayzinho digital tipo o dd3, um phase 90 e um chorus e já era! vai ficar show de bola! abs!

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thiagorr

    isso no caso é o boost e o wah.

    eu tenho banda sim, mais a gente toca mto pouco ao vivo por enquanto, pq faz pouco tempo q a gente ta tocando. eu acho q agora eu ainda num vo pega outra distorção, mais eu ja pensei no q vc falo e é uma coisa q eu pretendo fazer, mais só daqui uns meses. valeu!

    Iversonfr

    valeu pela resposta! eu vo msm fazer isso, acho q vai compensar msm.

    *mais uma coisa.. o set q eu pretendo montar no começo é:

    -Wah
    -Overdrive
    -Chorus
    -Delay

    (mais pra frente um phaser, flanger e outra dist)

    isso junto com a dist do amp..

    o q eu quero saber é se pra usar isso junto com a dist do amp eu preciso continuar ligando as modulações no loop ou posso ligar tudo no input?

    eu acho q o ideal seria no loop msm, mais seria mais pratico tudo no input caso seja possivel.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    O ideal mesmo é continuar ligando no loop por causa do drive do ampli... talvez ocorra inclusive um problema que chama ground-looping, se por acaso voce ficar com um ruído forte ao ligar os pedais, voce vai ter que separar em 2 fontes seus pedais: uma pra os que tão em linha e outro pra os que tão no loop.

    will789
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva
    vamo então né mano, vo tenta ajudar sobre quais pedais vc comprar:
    -Wah
    vc pode pegar ou o vox ou o crybaby classic, se vc qui$er um mais versatil, pode ser o crybaby 535q.
    -Overdrive
    vc quer um drive low ou mid gain?
    -Chorus
    pega um boss ch1 ou ce5
    -Delay
    pega um dd3 q é bom.

    minha dica é comprar rtudo no exterior, importando pelo ebay ou tone factor ou proguitarshop.
    abçs

    henriquelhrf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    qto vc vai pedir nele?

    Morva
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Morva
    · votar


    Iversonfr

    ah entendi.. valeu!

    will789

    na vdd o wah (onerr fat boy 2) e o overdrive (fuhrmann tube drive) eu ja tenho, eu precisaria dos outros dos, alem de um boost de volume q eu esquecide colocar la.

    tb ja pensei em pegar tudo no exterior como vc disse, acontece q eu tenho percebido q hj existem pedais nacionais (tanto de marcas como handmades) q estão ate melhores do q os importados, e a facilidade de compra é bem maior. Então é bem provavel q eu pegue algo aqui msm.. mais msm assim valeu pelas dicas, é sempre bom ouvir outras opiniões!

    henriquelhrf

    "nele" q vc diz seria a pedaleira?

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pedais separados pra quem usa poucos efeitos é uma boa ideia, so que pro sapateado não acontecer, sera necessario uma controladora ou loop com station. O patchfinder se não fosse tão caro seria uma ótima pedida.

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    só pra constar, uma pedaleira que te atende nos efeitos digitais com loop pode ligar drives analogicos nela. é assim que eu faço com a minha m13 + wah vox 847a + drives analogicos.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erdnaxela
    so que pro sapateado não acontecer, sera necessario uma controladora ou loop com station

    Não vi muito sentido nesse caso. Ele comprará um delay e um chorus apenas, e provavelmente nunca ligará os dois ao mesmo tempo salvo raras exceções. Será 1 botão apenas para apertar por vez do mesmo jeito que seria no loop station, e como é um set pequeno, vai estar tudo bem pertinho.

    will789
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva
    pra boost vc pode pegar o equalizer da grovin, o chorus e delay eu falei importados, mas se for pegar nacional, eu naum sei muito bem o q vc pode pegar, mas vc ja viu o delay do mroxy? parece ser bem legal, ele tem dois delays no mesmo pedal, da pra fazer umas ambiencias muito locas, tem o famoso delay da landscape, e os handmades.
    abçs

    Switchsiders
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Morva

    Cara, pedais sempre terão o timbre com a qualidade superior às pedaleiras, na minha opinião. Te aconselho a vendê-la e investir em pedais. E o amp valvulado, boa escolha hein cara!

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erdnaxela

    entao, no caso acho q assim como o Iversonfr disse, eu tb acho q eu num vo ter mto trabalho com isso nao, ja q eu terei poucos pedais apenas.


    will789

    para boost eu acho q eu vo pega o da blacksnake (handmade), pq ele tem a unica função de aumentar o volume (q é o q eu preciso), e custa apenas 60 reais, ja um equalizer vai sair mais caro com certeza.

    esse delay eu num conhecia nao! parece uma otima ideia, ate pq com a pedaleira eu to acostumado em usar varios delays com tempos diferentes (nao juntos). valeu pela dica!

    Switchsiders

    entao, a minha opinião é a msm q a sua, por isso to preferindo ir para pedais.

    qto ao amp, eu curti mto ele.. e foi disparado o valvulado com maior custoxbeneficio do mercado pra mim. valeu!

    *quem tiver mais opiniões em relação aos pedais, podem falar ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham dessa ideia?