Autor |
Mensagem |
LBassplayer Veterano |
# mai/10
Pessoal,
Tenho o seguinte set:
TU-3 > LMB-3 > AW-3 > MXR M-288 > NS-2 > OBD-3 > BIG MUFF PI > ERNIE BALL 25K 6181 > EQ-20 > CEB-3
Algumas pessoas me sugerem add um pré-amp. Como nunca usei um, não sei se vale a pena add. Outros falavam pra add um bost porém optei por add um pedal de volume. A última sugestão foi pra add um Radial Tonebone Bassbone. Pra que serve este pedal?
Outra dúvida é sobre a fonte de alimentação. Agora que fechei este set, pensei em colocar tudo em uma fonte só. Pensei na fonte PS-16 da Landscape mas encontrei algumas críticas sobre ela. Então me indicaram a Voodoo Lab e a T-REX. O problema é que eu tenho pedal que é alimentado por cabo P2 e P4, ou seja, tenho que considerar isso para escolher a fonte que forneça cabos P2 e P4. Vcs podem me indicar alguma fonte para esses pedais?
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
LBassplayer Eu só sei indicar uma fonte: 1Spot.
Sobre os pedais, se você for ouvir o que todo mundo fala, daqui a pouco seu set vai ter uns 30 pedais... Veja o que realmente você precisa. No meu caso, meu set teria SÓ o pré, e mesmo assim por motivos técnicos: com um pré, eu posso mandar meu sinal timbrado direto para a a mesa, assim consigo manter meu timbre mais uniforme, mesmo variando bastante os amplificadores que encontro em palco.
|
LBassplayer Veterano |
# mai/10
· votar
Vlw!
É pq o pessoal sempre fala que pra finalizar este set eu tenho que add um pré-amp.
Pesquisei sobre a fonte Spot 1 e pareceu ser bem interessante, principalmente pq tem os adaptadores para P4 e P2.
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
É pq o pessoal sempre fala que pra finalizar este set eu tenho que add um pré-amp. Pois é, como eu disse, se você for dar ouvidos a todo mundo você vai ter um set gigantesco. O set é seu, você que manda. Tá sentindo falta de um pré? Bota. Não tá? Não bota... Ou então quem sabe, compra, testa, gostou, continua... Num gostou, vende. O legal de pedais é isso. Dá pra ficar a vida toda brincando com eles.
Pesquisei sobre a fonte Spot 1 e pareceu ser bem interessante, principalmente pq tem os adaptadores para P4 e P2. Ela é show de bola, e o melhor: não rouba espaço de pedal nenhum, pois é minúscula.
|
LBassplayer Veterano |
# mai/10
· votar
Galera,
Vou tirar o ODB-3, putz! Não consigo gostar do som do Over Drive. Tá foda!!! Queria um som pesado e mais encorpado. Alguém tem alguma sugestão?
Quanto ao pré-amp nunca usei uma logo não sei como ficaria.
|
LBassplayer Veterano |
# mai/10
· votar
Galera,
Pesquisei e encontrei o MXR M80 Bass Distortion. Pensei em retirar o Boss ODB-3 e add o MXR M80 ao final do set, ou seja:
TU-3 > LMB-3 > AW-3 > MXR M-288 > NS-2 > BIG MUFF PI > ERNIE BALL 25K 6181 > EQ-20 > CEB-3 > MXR M80
Será que o som vai ficar bom? O MXR M80 proporciona uma distorção encorpada, o que eu procuro mas não sei se neste set vai ter um som bom.
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10
· votar
vc ja testou o SYB-5..?
|