Caso bizarro no meu set de pedais

    Autor Mensagem
    HTN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: HTN


    Recentemente comprei um TAE fetzer da Mroxy.

    Como é de conhecimento geral,tanto o GT2 quanto seus clones tem um apito infernal,que chega a inutilizar o noise gate, quando utilizados no modo "hot wired" com ganho no máximo.

    Antes desse pedal,minha unica distorção vinha de um NUX HG5,que não dava hum quando eu colocava um noise gate depois dele.

    Resolvi colocar os dois no set de pedais,assim eu poderia trocar de distorção durante a música ou utilizar o TAE como equalizador,então coloquei os pedais na seguinte disposição:

    guitarra=>wah=>Nux=>TAE=>EFX maximizer=>noise gate

    e,para minha surpresa,o TAE não apresentava mais o apito mesmo em altos volumes e com ganho no máximo,mantendo mesmo assim uma distorção muito forte e encorpada ,já quando eu o desligava e ligava o NUX,esse apresentava um "hum" muito forte.


    Alguém tem alguma explicação pra essa bizarrice nos meus efeitos ,uma solução para manter o TAE sem apito e alguma maneira de deixar o NUX sem chiado?


    Obrigado ae galera

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    como voce ligou os dois

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    entra em contato com o mauricio pois esse pedal tem como promessa não ter apito mesmo ligando só ele, então pode ser que tenha alguma falha no projeto. outra coisa se o seu ampli tem loop liga o tae nele pois o que pode acontecer é que o tae é um simulador , e dois pré trabalhando juntos é meio complicado mesmo. Uma explicação pode ser que o primeiro pedal filtre algumas frequencias que causam a microfonia.

    espero ter ajudado. se voce tiver como gravar algo pra gente ouvir ?

    HTN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O Mauricio falou que é comum o apito em configurações de ganho extremo e alto volume (bem a minha configuração hahahaha)

    Mas eu não estou reclamando,só quero saber por que cargas d'água que isso acontece...

    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    qdo se liga 2 dists ou dist + od em sequência vc precisa dosar o controle de volume (level) dos pedais, senão é apito, chiado e etc para tudo qto é lado... só isso, sem místicas a respeito...

    Konoyaro
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pode ser tb q onde vc toca eh pequeno pro seu ampli, se ligo meu jcm no quarto eh "hum" na certa ateh mesmo no canal clean

    HTN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogaitnas

    O 1o drive fica desligado (nem eu sou animal de usar 2 distorções tão fortes em linha) e mesmo assim,o Nux anula os chiados do TAE quando colocado DESLIGADO antes dele em linha,e o TAE gera chiados quando colocado DESLIGADO depois do Nux em linha.

    Konoyaro
    Quando eu uso soh o Nux ou qlq outro drive (obviamente com o noise gate depois) meu amp não dah hum,tenho certeza que esse fenomeno bizarro está ligado aos pedais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caso bizarro no meu set de pedais