Diferenças me-25 e me-70

    Autor Mensagem
    Ticoulat
    Veterano
    # mai/10


    Oi, alguem ai sabe as diferenças entre essas duas pedaleiras e qual vale mais a pena comprar? A q eu queria era a ME-50, mas acho q num vendem mais ela

    Raizen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pega a Me-25. É mais recente.

    tfeitoza
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Do pouco que me vem à mente agora, a Me-25 possui saída USB para ligar ao computador e utilizar como uma interface de áudio. A Me-70 não tem esse recurso.

    A Me-25 também possui menos pedais, o que a torna menos prática, só sendo possível utilizá-la no modo de memória. A Me-70, por ter mais pedaizinhos possui o modo stompbox para ser usada como se fossem 4 pedaizinhos individuais.

    A Me-70 possui um módulo só de delay, dando mais possibilidades pra esse efeito.

    A Me-25 possui um efeito chamado Freeze, não existente na Me-70.

    Talvez a Me-70 seja melhor pra vc, pois é a sucessora da Me-50 que você queria.

    Além do que falei, é bom olhar uma coisa chamada "Site da Boss" que dá todos os detalhes desses 2 equipamentos, blz?

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tfeitoza

    Cara, dizer que "só dá pra usar no modo memory" é forçar a barra. Dá pra usar no modo manual sim. Na ME-20, isso já é possível. Claro, o modo memória é mais prático, caso o guitarrista precise de variados efeitos, com variadas configurações. Mas se o que se precisa é de uma distorção, um delay, e uma modulação, por exemplo, mais wah wah, pode-se tranquilamente usa-la no modo manual, que vai funcionar do mesmo modo que na ME-70, mas com dois pedais a menos.

    Abraço!

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então, galera...
    Aproveitando o tópico, eu tbm estou com esta dúvida. Compro a ME 50 ou a ME 25? Toco tipo pop punk, uma parada meio Blink 182, então não preciso de milhões de efeitos a la POD X3, mas em compensação não tenho um amp bom, então preciso usar as simulações... e pelo que li a ME 50 não tem simulações (me corrijam se eu estiver errado).

    Valew

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Daniel Sathierf

    A ME-70 e a ME-25 tem, mas não é o fooorte delas...

    Dá uma olhada na Floor Pod Plus. De simulações ela entende ;)

    Abraço!

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guynho

    Valew pela dica, cara. Mas eh que a POD Floor Plus tá uns 1200, e eu queria algo abaixo de 100 conto =/. Mas a ME 25 é boa, ou pelo menos aguenta o tranco?

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1000 conto*

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara...Abaixo dos 1000, "Só" a ME-25...

    Mas esse é um "Só" relativo. A ME-20 (que eu possuo) já é uma baita da pedaleira. O ruim é o fato dela nao possuir simulação de amps e falantes, problema que foi resolvido com a ME-25.

    Agora, se vale a pena ou não, só tu testando mesmo. Acho que tambem vale, a nivel de comparação, dar uma testada na G2.1u.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças me-25 e me-70