Pedal Valvulado Handmade

    Autor Mensagem
    CELLITE
    Veterano
    # mai/10


    olá.

    Bom, comprei um pedal handmade que vem com duas válvulas. eu acho a performance dele muito instável... assim que chegou, achei o timbre bem voltado para agudos, hoje já estou achando o contrário.

    o pedal veio com problemas de ruído. aí eu mandei para o construtor e ele trocou uma das válvulas pois disse que estava "bichada".

    eu ainda acho que o pedal não está funcionando como deveria. o volume está baixo no canal de drive, timbre esquisito.

    ontem eu abri o pedal, por curiosidade, e vi que as válvulas (12AX7), eram diferentes.
    uma era: 12AX7 EH, da electro-harmonix.
    outra era: 12AX7 LPS, da SOVTEK.

    essas válvulas estão casadas? podem gerar algum problema no pedal ou alteração no som?

    vlw!!!

    bahhhh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Falou das válvulas, mas não disse q pedal q é, qual a marca? Modelo?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    essas válvulas estão casadas?
    Não estão e provavelmente nem precisam.

    Esse "casamento" é feito em estágios de potência, quando usa a topologia push-pull (classe AB).

    Mas se o pedal tá soando mal, pode ser que alguma das valvulas continue bichada sim.

    CELLITE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bahhhh

    eu não quis dizer o fabricante pois acho que não vem ao caso. mas é um clone do HOTBOX da matchless.

    DotCom

    entendi, mas essas valvulas tem especificações diferentes ou é só a marca?

    o grande problema é o volume, pois num review do pedal, um cara falou que o canal de drive fala muuuuito alto, e no meu está baixo, muito mais baixo que o clean.

    mandei 2 vezes pro fabricante e um dos problemas (ruído) foi resolvido, mas o volume baixo não.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    entendi, mas essas valvulas tem especificações diferentes ou é só a marca?
    Teoricamente não deveriam ter... Mas o pessoal que mexe com esse tipo de equipamento diz que tem diferença entre as marcas sim. Nunca vi ninguém citar uma diferença de VOLUME grande, a diferença fica mais no timbre.

    eu não quis dizer o fabricante pois acho que não vem ao caso. mas é um clone do HOTBOX da matchless.
    Acho que sei quem é o fabricante... rsrsrs
    Enfim, se for quem eu estou pensando, eu o considero bastante competente e honesto. Estou certo de que se você disser o problema pra ele, ele conserta.
    É chato ter que ficar nesse vai-e-volta com o equipo, mas infelizmente são coisas da vida. Pede pra ele olhar com atenção seu problema...

    CELLITE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom

    não duvido da honestidade dele, nem da competência, mas os problemas que o pedal apresentou (que foram consertados pelo fabricante) eram tão grotescos, que eu acho impossível ele ter saído da fábrica daquele jeito se tivesse sido pelo menos testado... e eu mandei 2 vezes... na 1º, ele disse que não observou problema nenhum...

    sei lá... como disse, não vem ao caso... obrigado pela ajuda cara.
    então, válvulas só casam no power, né?!

    vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado Handmade