Autor |
Mensagem |
CELLITE Veterano |
# mai/10
olá.
Bom, comprei um pedal handmade que vem com duas válvulas. eu acho a performance dele muito instável... assim que chegou, achei o timbre bem voltado para agudos, hoje já estou achando o contrário.
o pedal veio com problemas de ruído. aí eu mandei para o construtor e ele trocou uma das válvulas pois disse que estava "bichada".
eu ainda acho que o pedal não está funcionando como deveria. o volume está baixo no canal de drive, timbre esquisito.
ontem eu abri o pedal, por curiosidade, e vi que as válvulas (12AX7), eram diferentes. uma era: 12AX7 EH, da electro-harmonix. outra era: 12AX7 LPS, da SOVTEK.
essas válvulas estão casadas? podem gerar algum problema no pedal ou alteração no som?
vlw!!!
|
bahhhh Veterano |
# mai/10
· votar
Falou das válvulas, mas não disse q pedal q é, qual a marca? Modelo?
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
essas válvulas estão casadas? Não estão e provavelmente nem precisam.
Esse "casamento" é feito em estágios de potência, quando usa a topologia push-pull (classe AB).
Mas se o pedal tá soando mal, pode ser que alguma das valvulas continue bichada sim.
|
CELLITE Veterano |
# mai/10
· votar
bahhhh
eu não quis dizer o fabricante pois acho que não vem ao caso. mas é um clone do HOTBOX da matchless.
DotCom
entendi, mas essas valvulas tem especificações diferentes ou é só a marca?
o grande problema é o volume, pois num review do pedal, um cara falou que o canal de drive fala muuuuito alto, e no meu está baixo, muito mais baixo que o clean.
mandei 2 vezes pro fabricante e um dos problemas (ruído) foi resolvido, mas o volume baixo não.
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
entendi, mas essas valvulas tem especificações diferentes ou é só a marca? Teoricamente não deveriam ter... Mas o pessoal que mexe com esse tipo de equipamento diz que tem diferença entre as marcas sim. Nunca vi ninguém citar uma diferença de VOLUME grande, a diferença fica mais no timbre.
eu não quis dizer o fabricante pois acho que não vem ao caso. mas é um clone do HOTBOX da matchless. Acho que sei quem é o fabricante... rsrsrs Enfim, se for quem eu estou pensando, eu o considero bastante competente e honesto. Estou certo de que se você disser o problema pra ele, ele conserta. É chato ter que ficar nesse vai-e-volta com o equipo, mas infelizmente são coisas da vida. Pede pra ele olhar com atenção seu problema...
|
CELLITE Veterano |
# mai/10
· votar
DotCom
não duvido da honestidade dele, nem da competência, mas os problemas que o pedal apresentou (que foram consertados pelo fabricante) eram tão grotescos, que eu acho impossível ele ter saído da fábrica daquele jeito se tivesse sido pelo menos testado... e eu mandei 2 vezes... na 1º, ele disse que não observou problema nenhum...
sei lá... como disse, não vem ao caso... obrigado pela ajuda cara. então, válvulas só casam no power, né?!
vlw!!!
|