Boss Overdrive SD1 ou Xvamp Behringer Lx1?

    Autor Mensagem
    GustavoJBC
    Veterano
    # mai/10


    Galera sei que esses tópicos são chatos mas está muito dificil fazer uma escolha, pois nunca testei esse pedal com essa pedaleira, toco des de heavy metal até axé e sou muito fã de timbre de marshall,mesa boogie e queria algo que simulasse um desses amplificadores.
    Tenho apenas r$235,00 e queria algum pedal ou pedaleira com esse valor,o que eu achei até agora que me interessou foi a Pedaleira Guitarra Multiefeito Xvamp Behringer X V-amp Lx1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142933430-pedaleira-guitarra-mu ltiefeito-xvamp-behringer-x-v-amp-lx1-_JM

    e o pedal de overdrive da boss http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143040863-boss-sd1-super-overdr ive-novo-na-caixa-somos-loja-_JM

    queria saber as qualidades e defeitos desses pedais e se alguem tiver outras sugestões

    Obrigado

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, EU hoje em dia não compraria mais pedaleiras.

    Tudo bem que é questão de gosto, mas pra mim, qualidade mesmo é com analógicos.

    Tenho um SD-1 e acho o melhor overdrive que já testei.

    Tenta montar aos poucos teu set de pedais, cara.


    Abraços

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu uso Um X-Vamp com um amp no clean bem ruim e acho uma beleza... mas sem contar que eu tenho uma guitarra boa, né

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    gosto é gosto, não vou criticar o seu, mas acho que você deveria testar outros overdrives então, apesar de eu achar quase o unico pedal de drive que presta da boss.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu gosto muito do SD-1 Super OverDrive (já tive o japonês). O DS-1 Distortion também é muito bom.

    Ambos são muito bons e estão com preços baixos no mercado, exatamente dentro do seu orçamento.

    Pode comprar sem medo, ambos são bem versáteis.
    T+

    Nano Macedo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Nano Macedo
    · votar


    GustavoJBC

    Velho, como você colocou "OU" no tópico, entendi que você vai comprar ou uma ou outra.
    Olha, como você toca coisas bem variadas e se não tem outros pedais eu indicaria a XVamp. Dá trabalho mexer nela - o manual é uma bosta - mas dá pra tirar vários sons bem legais. Ela tem emulação de alguns Amps muito bons (Vox AC 30, Fender Twin, Marshall Blackface, p. exemplo), saída stereo para fones, já vem com fonte própria e os efeitos de modulação também são bons (principalmente delay, chorus e flanger). As distorções não são das melhores, mas não são ruins como alguns exagerados falam. A versatilidade dela compensa, somada com o custo/benefício.
    Aproveite as distorções pré gravadas pra pegar o jeito e depois vai mexendo de acordo com o teu gosto.

    Na minha pedaleira eu tenho os dois, tanto o XVamp, que fica no final de tudo, como o SD-1, que tá logo no começo, pois uso todas as distorções de analógicos. Mas comecei com a XVamp, justamente por me dar efeitos que na época eu não tinha como adquirir separadamente. Quem tem grana sobrando, aí a conversa é outra e aconselho as pedaleiras da Boss (ME25 ou 70, GT 8 ou GT 10) ou da Digitech (RP 350, 500 ou 1000), ou mesmo da Zoom (G7 ou G9).
    Se você optar pelo pedal analógico e apesar de eu preferir o Boss, compensa dar uma olhada no Fab Tone Distortion da Danelectro ou o Daddy O, da mesma marca, antes de decidir...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GustavoJBC

    Sou anti-behringer. Pronto, falei.

    Nem sempre fui assim... mas depois das experiências que tive com os equipamentos deles, parei. Never again, pelo em termos de equipamento pra guitarra.

    Se vc quer um bom drive, sd-1. Se quer uma variedade de opções, daí uma pedaleira. Mas não a x-vamp.

    Abraço

    thur
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kra esqueçe o behringer....

    e outra se vc conseguir importar o sd-1 sai mto mais em conta pq ele tah 50 doletas na tonefactor e vc nem vai pagar imposto

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vc conseguir importar o sd-1 sai mto mais em conta pq ele tah 50 doletas na tonefactor e vc nem vai pagar imposto (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Overdrive SD1 ou Xvamp Behringer Lx1?