Dúvida set iniciante Pink Floyd

Autor Mensagem
palmitorp
Veterano
# mai/10


Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum.
Gostaria que vcs que entendem mais de pedais me ajudassem ai.
É o seguinte, eu gosto muito de david gilmour e pink floyd,
principalmente a fase mais recente, pulse por exemplo.
Como ainda nao tenho muito conhecimento sobre muitos pedais to
tentando me basear nesse timbre das músicas que eu gosto de tocar.
Tenho uma Memphis mg-32 e um cubo de 15w e uma pedaleira g1x mas to pensando em comprar uma Tagima 635 e um amp de 100w no fim do ano.
Bom, mas a minha dúvida é o que vcs recomendariam pra eu comprar, até uns 500 reais, para começar a montar um set de pedais e passar minha pedaleira pra frente.

Eu estava pensando nesses pedais:

-Bo100 da Behringer (Blues Overdrive, que é barato é deve ser parecido com o bd-2 boss)

-AGC1 da Landscape (Angel Chorus me falaram q é bom além de ser barato, e o da Behringer me disseram que é bem ruim)

-algum delay, sei la, tava pensando no DD400 da Behringer ou o Edy1 da Landscape (o ruim é que pelo q vi esse delay só vai até 500ms enquanto o da Behringer vai até 1300ms além da função Hold... mas me falaram q o Landscape tem um lance legal que quando vc desliga o delay ele ainda continua soando por um tempo até as repetições acabarem, e não 'corta' o som).

E sobre aquele pedal com 3 efeitos, o TRIEFX, alguem conhece, ja

testou e sabe se é bom? E o que vcs acham do Ds-1 da boss?

O que vcs me recomendariam sobre os pedais?
Por favor me ajudem ai com algumas sugestões e idéias.

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


nesse site tem todos os pedais que o David GIlmour usa/usou
www.gilmourish.com

eduardoglazar
Veterano
# mai/10
· votar


Só sugiro que pegue uma SX Sst57 ou Sst62. Que são mais baratas que a Tagima 635 e eu considero de melhor qualidade - Caso a tagima seja das séries novas! -.

Abraço.

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Gui SILLEN
nesse site tem todos os pedais que o David GIlmour usa/usou
www.gilmourish.com


Valeu pela dica, ja conhecia esse site, mas é que eu tava querendo uma Alternativa mais barata do que esses pedais fodas que ele usa sabe e alguma dica sobre o que começar.

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp
Quais solos do David Gilmour você já tirou?

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar


eu estou no site, mas esta confuso a parte dos pedais, alguem pode me passar a regulagem do big muff?

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Raizen
eu tirei as músicas q eu curto mais dele... Comfortably numb, Another Brick, Time, Breathe, Wish you were here...

will789
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp
kra como o Raizen perguntou Quais solos do David Gilmour você já tirou????????????
pq se vc ainda for iniciante mesmo, e nem tirou muitas musicas ainda, eu acho q a g1x já basta, pq comprar pqdais por pura G.A.S. é besteira, é melhor esperar e comprar pedais melhores.
flw

Thyagw
Veterano
# mai/10
· votar


Voce precisa é de um RAT e um Big Muff

[]'s

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Thyagw
valeu ae, eu até pensei no RAT mas nao tava achando por aqui...
já o Big Muff eu curto pra caralho tbm... eu vi q a Behringer tem uma cópia do big muff, o pedal chama VD-1... é claro q nao deve ser a mesma coisa mas sei lá, eu queria testar ele pq é bem mais barato q o original...

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Thyagw
li muita gente elogiando o bd-2 (blues driver) da boss falando q tem o timbre de pink floyd por ser menos vintage e mais gordo. Inclusive tem no site gilmourish ai recomendando ele e o Big Muff, mas como nao tenho tanto $$$ tava pensando em testar o bo100 (blues overdrive) da Behringer.

Thyagw
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho ese bo100 da behringer
Paguei 60 reais numa liquidacao de fim de ano na Musical Grellman
Ele é mais pesado que o tube screamer, com mais distorcao, e bem rasgado, tendo no fundo um tom de distortion. Comparado com o BD-2 original que compre depois, o behringer perde um pouco no ganho e soa mais agudo que o originakl
Quanto a tocar PF com ele, nao sei, pois ouco mais que toco PF, mas o padrao pra pink floyd é mesmo o RAT

MiguiM
Veterano
# mai/10
· votar


Bom,
hoje, numa apresentação escolar, toquei Time do Pink Floyd, eu mais um colega

eu utilizei um amp da Landscape que tem distorção, chorus e delay

ficou bem legal até

Depois posto o vídeo

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar


achei um site que especifica um pouco o equipamento dele

http://www.tonefromheaven.com/

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


MiguiM
esse q vc tocou é o Triefx?

acabei de testar esse pedal aqui e achei ele meio fraco... o drive nao é tanta coisa assim e o delay é bom só q bem curto, até 500ms...

vou tentar dar uma pesquisa no Pro Co Rat então... embora acho q va ser difícil achar ele barato né...

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp
Cara, aconselho que você organize a ordem dos seus investimentos. É sempre bom começar com um bom amplifcador, de preferência com falante de 12" e loop de efeitos. O falante de 12" dá uma resposta legal para os graves e o loop de efeitos é um recurso legal para ligaros efeitos de modulação, delay e reverb depois do pré e antes do power do amplificador.

Vamos aos conselhos:

1) Amplificador: dá uma olhada no Stagg GA60R (é um de 60W, falante de 12" e com loop), como você está começando ele deverá ser bem mais estimulante do que o seu amplificador atual.

2) Pedais/pedaleira: eu aconselho que você fique com a Zoom, pois tem alguns efeitos que são legais de serem tocados sincronizados com a música e este tipo de regulagem é chata pra ficar mudando em pedais - só para dar um exemplo, o delay e o phaser (ou univibe) da Time funcionam em intervalos de 1 s. Invista em pedais de distorção inicialmente, um bom começo é dar uma fuçada no site da EFX.

3) Guitarra: a médio/longo prazo, procure uma guitarrinha melhor, vai ver até uma SX da vida já melhora um pouco as coisas.

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
valeu pela dica ai do amp e dos efeitos...

eu ja toco ha um tempo, uns 2 anos... mas acho q um amp de 60w ta bom tbm já..
quanto a guitarra vc acha q uma sx vale mais a pena q essas tagima 635 novas?

vc acha q eu devo começar então por um Pro Co rat ou por um delay bom?

tava vendo tbm o preço de uma ME 25 da boss e nem é muito cara mas nao sei como é o som dela...

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


e um big muff, será q rla começar por um desses?

Nano Macedo
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp

Cara, é o seguinte: O conselho do erico.ascencao é muito bom e bastante válido. Eu apenas reforçaria algumas coisinhas...
Primeiro, é que se você tem uma limitação financeira grande deve realmente pensar primeiro se vai enveredar pelo set de pedais ou comprar uma pedaleira, pra tentar tirar o som do Gilmour (sou fã incondicional). A opção pelo set é de longo prazo, pois até que você termine de montá-lo, pode levar um bom tempo. A pedaleira é mais rápido, embora um pouco mais caro inicialmente.
A segunda coisa é que quanto ao Amp, eu não optaria por um Amp de um falante, pois uma das coisas mais presentes no som do cara são as modulações e aí um amp com duplo falantes vai muito bem. Eu uso um meteoro GS-100 3a geração (2 falantes de 10) e o som fica muito bom nos delays, chorus e flanger.
Se você optar pelo set de pedais, evitaria o máximo possível os pedais da Behringer, com poucas exceções. Tenho gostado muito de alguns pedais da Groovin, que têm desempenho próximo aos da Boss e construção bastante superior aos da Behringer. Ex. O equalizer da Groovin é fantástico e serve de booster. Nas distorções talvez valha a pena investir nos Boss SD-1 e DS-1, pois são os mais baratos da linha e se aproximam do preço dos handmade como o EFX (que por sinal tem uma linha de fuzz animal...)
Quanto ao som do Gilmour, capriche no delay (sugiro o Boss DD-3 ou DD-7, ou o Echo Park da Line 6 pro futuro) e no flanger, que são a cara do Pink Floyd. O pedal chorus da Landscape que você mencionou é muito bom mesmo (testei um sábado passado), mas tem utilização restrita no som do Gilmour.
Você sabe que o Gimour é "strateiro" e assim, eu tentaria investir, falando de guitarra, no mínimo numa Squier (segunda linha da Fender) ou, se possível, numa Fender Mexicana (a minha é essa).
Espero ter ajudado.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp: quanto a guitarra vc acha q uma sx vale mais a pena q essas tagima 635 novas?

Não sei. Só sei que qualquer uma das duas deve ser melhor que a sua Menphis. A Tagima deve ser melhorzinha porque já vem com captadores de alnico.

vc acha q eu devo começar então por um Pro Co rat ou por um delay bom?

Como eu já disse, invista em pedais de distorção - a escolha de qual comprar é sua. Os delays do Pink Floyd são sincronizados com o andamento, o que torna inviável ficar ajustando o tempo de delay no pedal. Por isso eu recomendo que você use o delay e outros efeitos da Zoom. Um próximo passo seria trocar a Zoom por uma pedaleira de melhor porte, mas ainda com o intuito de usar somente os efeitos da pedaleira.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Nano Macedo: A segunda coisa é que quanto ao Amp, eu não optaria por um Amp de um falante, pois uma das coisas mais presentes no som do cara são as modulações e aí um amp com duplo falantes vai muito bem.

Só para alertá-lo: o fato de o amplificador ter dois falantes não necessariamente significa que ele é stereo. Logicamente, dois falantes dão uma maior projeção sonora, mas eles não vão dar a sensação de "espacialidade" que dá um amplificador stereo. E são raríssimos os amplificadores stereo.

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Nano Macedo
ok, valeu msmo pela dica!
mas vc acha q da pra alcançar uns timbres legais com o ds-1 e o sd-1?
pq pelo q vi eles são meio "estridentes", mais vintage e não muito o timbre de gilmour e tal. Mas pode ser, eu pesquisei uns preços e vi q eles nao são muito caros msmo pra começar.


erico.ascencao
o que vc acha da ME 25 da boss? ta um preço bom tbm...
http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1058
e amp, vc tem alguma outra dica além do stagg de 60w? nao consigo encontrar essa marca aqui...

Nano Macedo
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao

Cara, você tem toda razão. O que na verdade eu quis dizer é como dificilmente dois falantes soarão exatamente da mesma forma, nas modulações o efeito se torna mais profundo, entende? Pelo menos sinto isso sempre que toco num amp de falantes duplos, embora de fato um falante maior possa dar também maior projeção pro som. Bem lembrado e valeu!

palmitorp

Na verdade o Gilmour já teve várias diferentes pedaleiras ao longo do tempo (o cara toca desde os anos 60), se não me engano sempre feitas pelo grande Pete Cornish. A mais atual se chama All Tube David Gilmour e o Pete não desvenda o segredo pra ninguém, afinal ele vive disso né?
Quanto aos pedais da Boss, realmente o DS-1 é meio chegado no agudo, o que não acho que ocorre no SD-1 (pelo menos o meu não é assim), mas se tivesse que escolher entre os dois começaria primeiro pelo DS-1 (pois é só reduzir a distorção para tentar se aproximar do som de drive quando necessário) e agregaria (aí entra o que falei antes) um equalizer da Groovin, que servirá de booster e pode gerar inúmeras variações de timbres (comprei o meu por 130 reais na Rexsom).
É como eu disse no início, a opção por pedais sempre é mais lenta de se fazer, mas quando você conseguir juntar a grana e estiver com um set legal, a brincadeira fica ótima...

Pra falar mais claro vou dar o exemplo da pedaleira que com muito sacrifício venho montando (alguns pedais pretendo trocar depois e agregar alguns que faltam, como um flanger e delay Boss e o fuzz da EFX): Wha hell baby Behringer + compressor Groovin CS500 + Boss SD-1 + Boss DS-1 + Heavy Metal Chorus HY-A3 (esse é dos velhos e bons -hehe) + Boss OC-3 + Super Phaser Metal Line PH2 (outra raridade) + Fab Chorus (vou trocar pelo landscape Angel Chorus) + Behringer SM200 + Equalizer Groovin Eq400 + XVamp Behringer (só para modular Amps, delay e alguns efeitos específicos).
Pra você ter uma idéia, em certas músicas eu só alcanço o timbre de distorção que eu quero ligando juntos drive, distorção e heavy metal. A questão é quanto de efeito e de ajuste é preciso...
Valeu?

eduardoglazar
Veterano
# mai/10
· votar


Big Muff
Só corrigindo. A SX também vem com captadores de Alnico e a Sx é melhor que as novas t635.

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Nano Macedo
começaria primeiro pelo DS-1 ... e agregaria ... um equalizer da Groovin
então será q não é mais negócio comprar um bd-2 da boss então direto ao invés dos dois pedais. É que esse pedal tem o som mais"gordo" pelo q me falara e fica bom pra um som de pink floyd... até li isso naquele site gilmourish...
mas interessante essa idéia do esqualizador depois da distorção...
O que vc acha de mais pra frente talvez um big muff?
e a cópia da Behringer deste pedal, o Distortion Vintagen, será q não presta também?

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


aproveitando .

qual foi o set do gilmour pra gravar o solo de another brick on the wall?

ouve falar q foi uma les paul com p90 em linha ,mas alguem sabe q pedais ele usou?

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


eduardoglazar
valeu ai, vou considerar bastante dar uma testada nessas sx então na hora de comprar... pq eu leio muita gente elogiando ela mesmo...

Nano Macedo
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp

Realmente se você for só tocar som do Pink Floyd, talvez a solução do Boss BD-2 seja melhor. É que eu sempre tento ser mais genérico nas minhas escolhas pra me dar variação pra tocar outras bandas. Aí a escolha é sua, dada a limitação financeira que mencionou. Se puder pegar o Big Muff, melhor ainda, pois o Gilmour usa ele desde o começo da carreira...

Quanto aos pedais da Behringer, lembre que eu disse que tinha exceções. Eu mesmo tenho um e não pretendo me desfazer dele, pois é especial no meu set, mas já tive outros de que me desfiz logo, porque sinceramente não gostei (principalmente pela sensação de fragilidade e sujeição a pequenos curtos - Teve um que depois de um curto passou a ligar a luz quando o efeito estava desligado e vice-versa). Esse Distortion Vintage é realmente bem comentado, mas nunca testei.

jigo__
Veterano
# mai/10
· votar


o big muff hj em dia esta mto barato, ja vi no ML por 300 reais, e tem aquele big muff menor q ja na casa dos 260, são otimas opções, agora se for pra pegar um pedal de overdrive tenta um blues breaker ou um clone de TS-808 q vc estara mais bem servido do q com o bd-2 da boss...

ja tive um RAT e pra tirar pink floyd ele é o q há pra dist....

abçs

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


Nano Macedo
Entendi, mas pra vc, dos quais vc ja testou, quais seriam essas exceções dos pedais da Behringer??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida set iniciante Pink Floyd